#seguro #seguroDeCarro #seguroDeAutomóvel

Tudo Sobre seguro de automóvel [ Parte 1] As Dúvidas que você sempre teve, agora respondidas 45.461 visualizações13 de fev. de 2019 1,6 MIL 55canal speed e hoje como prometido trouxe pra você e esse vídeo sobre seguros é que um lado está o geraldo quer quem manja takayama dessa parte é o primeiro ambiente obrigado pela oportunidade pessoal ótimo estar aqui com vocês no canal falando um pouquinho desse tema tão importante hoje eu estou como presidente da comissão de ramos elementares e assim segue minas gerais mato grosso e distrito federal e goiás a gente procura fazer alguns trabalhos aí nesse ramo de seguros que inclui o automóvel é diante da pergunta se as seguradoras e também a sociedade como um todo então mais uma vez é um prazer estar aqui com vocês eu pedi que ele fala aí o cargo que esse gigante justamente é muito grande que é preferível deixar essa ao meu carro assistencialista mas enfim pessoal então eu vou ler algumas perguntas é vocês mesmos me passaram algumas pelo instagram quando o peso da história ea primeira delas o geraldo é o seguinte que falam muito sobre seguro de mulher ea existe aquela brincadeirinha não sou eu falando pessoal em casa onde a mulher de ir mal antes melhor só que só que no seguro parece que não é bem assim então porque é que o seguro de mulher é mais barato será que é por isso tem algum outro outra razão o léo é realmente tem sempre essa discussão não é ea mulher dele de é pior que o homem é dirigir melhor mas é quando você vai determinar o preço de um seguro você nada mais usa além do que dados estatísticos só porque tem algumas informações complementares muito importantes para determinar para uma seguradora determinar o preço do seguro de automóvel mas muitas dessas informações são dados estatísticos estatisticamente é realmente a mulher tem menos sinistros menos acidentes menos partidas do que o homem então é geralmente não em 100% dos casos mas na maioria deles quando o ponto principal é uma mulher o seguro vai ficar mais barato então noé são mais cuidadosos estatisticamente nós temos as seguradoras a informação de que realmente as mulheres provocam menos sinistro isso vai impactar no preço final quando ela for condutor principal desde então agora está explicado emitir uma dúvida que é bem bem curiosa mínimos e o que define o preço do seguro e digno no seguinte sentido por exemplo tem carro aconteceu 100 mil reais e o seguro é porque dez mil só pro rock em um carro que custou 120 mil reais segunda 15 é muito descaso eo preço do carro nem é tanto porque existe essa diferença que nem sempre está relacionado a um preço o léo e é justamente e aquilo que eu falei na primeira resposta do seguro de olé os o preço do seguro de um carro é são baseados em modelos estatísticos em variações de região é enfim nn possibilidade eu diria que não é que se tem milhares de possibilidades concedeu o preço de um seguro então é por isso que você não tem uma taxa única é às vezes realmente o consumidor entende que se eu tenho um carro de 50 mil e eu pago xd de seguros eu comprar um carro de 100 eu vou pagar 2 x 2 x 1 e na realidade a gente vê situações até que ele compra um carro bem mais caro o seguro fica mais barato é porque aquele modelo tem uma sinistralidade menor ou ele é mais no é um modelo mais novo mas enfim são n possibilidades em possibilidades por isso é importante realmente na contratação de seguro o consumidor colocar as informações reais o risco dele pra quem realmente paga um preço adequado para aquele disco que ele está trazendo pra para a seguradora se eu conseguiria me falar o que seja 35 pontos que são os que mães mas valeu um prêmio por exemplo fosse o cara mora numa região muito perigosa o preço pode subir muito ou a questão do do gênero a mulher um homem que a gente até dilma sabe alguns pontos em fáceis para a gente léo pede pra senhora gente costuma dizer que todas as perguntas que as seguradoras fazem referência ao risco são muito importantes mas a gente se tivesse que elenca aquelas que são um impacto mais um preço se colocou muito bem é existe um sério de pernoite do veículo é então onde o carro do órgão justamente então nós temos situações que nos grandes centros por por exemplo você tem diferença de preços por bairro né em cidades menores em cidades médias e menores você o impacto é mais um século da cidade mas os fdp noite ele tem um impacto importante no no preço é a escolha do condutor principal não é escolha é determinação do ponto principal que ele carro dirigido mais por qual pessoa isso impacta muito aí entra a questão do sexo que a gente falou masculino e feminino é a idade do condutor principal então se é mais jovens é uma pessoa mais velha é esse a possibilidade de condutores entre os 18 e 25 18 e 26 anos de dirigir um carro mesmo que esporadicamente quando eu consideraria que esses são os pontos fundamentais que impactam mais na precificação considerando um modelo único de veículo né obviamente que isso vai variar de um modelo para modelo né e aí você tem algumas informações secundárias e tem garagem da residência sem garagem no trabalho tem se estuda se não estuda se estuda sem garagem na faculdade quantos quilômetros o veículo vai rodar por ano porque realmente são variáveis que ajudam a seguradora entender o risco e determinar o preço do seguro de forma adequada sem imaginar a mesma situação de de risco é mesmo sexo é o mesmo condutor é o mesmo o mesmo a mesma idade se você considerar que a pessoa roda até 5 mil quilômetros por ano por exemplo ela tem que pagar menos do que uma pessoa que o modo mais de 20 mil cromos crônico é então efetivamente esses são são pontos importantes na é na determinação do preço do seguro e que efetivamente tem que ser informado na hora da contratação r$1 né pra que realmente o cliente pague é pelo risco dele a seguradora juntos esses pontos e falou esse é o valor é só um número musical são justamente um risco que é o risco que o carro tem e justamente essas operadoras conseguem hoje me dia inclusive no mesmo modelo de veículo é no mesmo segmento de veículos modelos bem similares você pode ter preços diferentes porque o modelo deve de repente numa determinada situação de risco ele tem mais sinistro vai pagar mais caro em uma outra situação de risco ele tem é – se isso vai pagar mais barato então todas essas informações e jogada num modelo estatístico e cada seguradora tem a sua estratégia e determinar o preço e aí com análise de todas as informações você chega no preço final do seguro e obviamente a gente tem aí custo de peça é de cada modelo de veículo quando é um sinistro que vai ser trocado peças você tem é o custo de mão de obra de reparo da pensa quando o veículo não vai ser indenizado é como perda total e vai ser reparado então sim e aí começa a juntar outras variáveis que são tão importantes quanto e que vão impactar lá no final quando em geral o preço para o cliente parado então pessoas estão vendo em que não existe nenhuma mágica de abril que seguro nós tinha clubes ou mesmo muito ativa um carro com segurança tanto troquei de carro seguro subiu meu deus será que quando a seguradora só que isso é simplesmente existe um cálculo estatístico do risco e é isso que define o preço do carro então um cordel é importante falar se comentou negócio interessante e o consumidor reclama mais quando aumenta o preço é mas tem situações que vão com a embaixada é um carro mais caro mas é um carro de uma certa forma a sinistralidade é baixa o custo de peça é um custo é é com relação ao preço do carro um custo mais adequado o reparo da mão de obra de reparo daquele carro é mais barato e aí mesmo carro sendo mais caro ele vai pagar mais barato seguro mas realmente o que se falou muito importante e não existe uma relação exata apesar de ser matemático não existe uma relação exata vaga basta ela varia bastante porque o modelo estatístico é muito amplo e você tem milhares de combinações para poder chegar no preço final do doce uma coisa engraçada nesta curiosa que eu tenho um pólo e um carro novo tem um ano e que o mercado não tem dois e aí quando eu estava olhando pra ele eu fiz as cotações online já tem bastante dinheiro nas compras online por só ter uma base aí quando eu fazia e dá um preço razoável lítio falar mesmo com 22 mil reais natal a cumprir o caos há uns seis meses depois virou ambiental e com isso os caras já diz sheron tempo de ter uma dados estatísticos melhores daquele a calma ea europa sob opressão feudal eu fui em 2.500 um pouco mais a gente é subir de leitores esse pessoal já comprou o carro tava nem aí pra aumentar o valor do seguro é mais leve e esse é um grande desafio e secadoras quando saem os modelos novos né você não tem você tem históricos das respostas daqueles pontos que a gente parou do do sexo de risco na noite do da idade do condutor do sexo do condutor da garagem da quilometragem enfim é mais você não tem dados do carro de carros próximo do lugar os próximos relação anterior ele é justamente e aí as seguradoras começam a vender aquele veículo e começa a ter realmente bases de informação do veículo né e aí o preço realmente pode variar é muito ou pra pra cima ou para baixo nesse primeiro ano de mandato dizer-se desistência do carro né e você começa a pegada mais concreta pra precipitar pode aconteceu comigo então caso não fica mais no chute assim é tipo talvez seja isso ela vai testando é é assim é um estilo que em um chute calculado né e é um chute calculado é muito bem popular do chutou no gol e não vai no meio mas vale longos justamente um chute é muito bem calculado mas quem como eu falei você tem outros modelos é é outras bases estatísticas pra você é determinar o preço mais do bee porém se o comportamento do veículo e se então requer um pouco de tempo pra você tem aí uma quantidade suficiente de down de dados pra cá a precificar de acordo com o modelo legal próxima pergunta a pergunta dos telespectadores enquanto o gol andré k minério que é componente muito tempo que é o quanto a classe de bônus influencia no seguro que eu quero dizer com essa pergunta por exemplo é a dos 111 é tanto por cento quase um dos dois é o dodô sabe se tem alguma relação não tem como que é o geraldo andré brigado pela sua pergunta é muito pertinente ea classe de bônus faz parte de de todas aquelas informações cruciais quem te importantes é quem citou na nas respostas anteriores na composição do preço final do seguro mas não necessariamente ela ela indica que o seu seguro vai ficar mais barata de um ano para o outro porque a gente como já citei existem milhares de combinações para gerar um preço final do seguro ea classe de bônus é mais uma delas mas é muito pertinente é e hoje não não se dá mais pra determinar é o percentual de desconto de cada passo de bônus né existia o tempo até pouco tempo existia uma uma máxima de que a classe onde bônus traz 10% de desconto ea partir daí vai se somando 5 por cento de desconto até um determinado limite hoje as seguradoras cada seguradora tem a sua estratégia no que tange à classe de bônus né mas é uma informação muito importante porque quanto mais clássico bônus o cliente acumula mais possibilidade ele tem ao longo de do tempo de ter uma relação valor do veículo preço do seguro é mais adequada então o cliente com classe um bom set classe de bônus 8 óbvio que ele vai pagar mais barato o cliente com o próximo 10 classe de bônus um né porque ele está mostrando que ele tem mais experiência em seguro do que esse outro cliente que efetivamente está começando uma experiência agora então que é importante com relação à classe de bônus acumular quatro anos e como se acumula clássico anos você efetivamente cuidando do seu risco pra que você passe tem anos sucessivos de renovação sem nenhum sinistro de forma que você realmente atingir o nível de márcio gomes que vai ser muito satisfatório é quando você já kohl quando o consumidor já tiver mais experiência neste mercado né agora um consumidor do produto segundo joão taborda uma nova pergunta é invariavelmente a cada renovação dá uma caixa de bombons queria muito legal ser o zelador é assim é isso é uma regra é uma regra geral é uma regra do mercado que que regulamenta o o o mercado de seguro de automóvel então é realmente essa regra ela tá claro é válida é a cada renovação sem sinistro ele acumula uma classe de bônus a mas ele teve um sinistro num determinado ano é preciso usar o seguro e aí perde toda classe de bônus não ao invés dele acumular uma ele perde uma escadinha é uma escadinha justamente né se ela tinha o curso de grau aconteceu um imprevisto decisão legal até porque um silêncio ele faz parte do negócio é alguma coisa vai acontecer em algum momento se tornou se ontem de seguro e seria injusto a gente é um determinado momento o cliente vem com 34 inovações em sines está com o lá quatro gols quatro no momento que ele precisou usar o seguro a seguradora geraram 14 anos ele não se a cada ano 100 cines ele é como uma classe quando ele tem ser um sinistro a cada evento de sinistro a gente reduz uma casa então pode acontecer é o de um cliente e 25 de uma exigência então as seguradoras vão reduzir duas classes de bônus netão é a cada ano 100 evento ele acumula um a cada sinistro ocorrido a seguradora tiram também uma casa por hora que eu achava que o pessoal errado já que se acumulava beleza cada ano mas se acontecesse um sinistro não gerava não não seria não seria de 12 anos e josué seria um jogo justo valor e fazer né o legal é outra pergunta dos telespectadores a gente quer mas existem marcas e cada senador existem mas você sabe saberia dizer quais marcas de carros quem melhor seguro quais não tem léo isso também é um assunto que vem à tona em alguns momentos é o seu engajamento pessoal também você fica curioso fica piorar o que eu compro seguro vai ser maior mas é também não tem como determinar se hoje pelas diversas combinações como já se tornou na precificação do seguro né e até uma questão às vezes estratégica de uma seguradora para a outra então tem seguradoras que estrategicamente elas descerem atuar num determinado segmento de veículo é tem outras seguradoras que optam por não atuar nesse segmento mas ser mais competitivo em outro segmento né então que eu recomendo aí o seu público tac que estamos assistindo neste vídeo é procurar um corretor de seguros é porque é o profissional mais adequado pra pra fazer essa contratação do dos diversos seguros que existem no mercado e obviamente do de automóvel porque ele tem acesso a várias operadoras e ele tem acesso a várias seguradoras ele vai conseguir achar aquela que daquele momento por uma situação estratégica e de acordo com o risco apresentado pelo segurado um preço mais adequado para que ele possa proteger o seu tom amargo automóvel coisa agora é pra gente pela internet sabe que tem como fazer um lado ela tem alguns sites que fazem a comuna tem uma idéia eu acho que também é uma boa também uma boa é o costume dizer que é as seguradoras ou até mesmo as ferramentas online e ou por aplicativo hoje elas contribuem muito nisso né é um passo é muito fácil e assim é existe um dos trabalhos que ea gente faz assim segue é buscar levar esse mundo de seguros para a sociedade como um todo e quando você tem ferramentas de seguro online que permitam um consumidor que nunca teve contato com seguro tem esse primeiro contato mesmo que ele desconhecia algumas nomenclaturas a gente entende que é que além de ser um caminho sem volta é um time muito interessante trazendo esse mundo do seguro de forma mais fácil mais palpável com o consumidor agora o que a gente recomenda sempre é como os seguros têm as suas nomenclaturas específicas mais técnicas que realmente o consumidor faça sua consulta é faça suas simulações têm uma ideia do que ele pode pagar de seguro mas que não deixe de fazer uma consulta com o corretor de seguros até para entender se aquilo que ele está fazendo está contratando é adequada porque realmente ele precisa de repente ele está colocando lá uma cobertura um serviço que pelo risco dele ele não precisa ele vai pagar por uma coisa que ele não precisa sim sim está deixando de colocar outra outra cobertura dos serviços que ele essencial pra ele e aí no momento que ele precisa lá num sinistro uma assistência ele não vai ter acesso então é importante sem as ferramentas é um caminho sem volta para que o consumidor tem esse acesso a mais fácil a esse mundo do seguro mas a gente entende que é importante no momento da efetivação da contratação que tem uma consultoria de um profissional mais mas é claro mas é assim essa informação acho que revela também um pessoal que muitas vezes perguntava meses ficaram tem uns quantos que é o seguro isso aquilo amy praticamente impossível eu que trabalhei no carro fala a resposta mas se você for online antes de comprar o carro novo porque muitas vezes o canal tornando o coração o autor não porosa no cruzeirão civic mas eu quero um segundo melhor que você pode muito bem nas ferramentas alippi justamente g qual que seria melhor opção você puxa um corolla mais barato por exemplo auxílio está mais barato e se consegue né você é navegando e você consegue já entender um pouco melhor é não é para você comprar o carro e você vai é isso você precisa ir atrás de alguém que vote auxiliar de fato de justamente para desbravar sozinho não dá para 6 o que a gente não conhece é isso aí talvez dê é depois de alvarelhos anos né e consumindo o produto é o consumidor ele tenha um conhecimento mais abrangente que permita ele é seguir sozinho mas a gente ainda entende que é muito importante ter um profissional para auxiliar no fechamento entender se aquilo que ele está contratando é o adequado e nada melhor do que um corretor de seguros pra auxiliar o que vai saber justamente é outra pergunta também da galera aí que é sobre carros perceber porque é que nem todas as seguradoras fazem seguro para perceber e quando ocorre um sinistro só uma perda total e se paga um valor da tabela fipe o valor da nota como que é caramba inglês públicos eu também bem antenado em é com o mercado legal mas vamos lá o carro perceber o fato de uma seguradora é bom nosso corpo até pra quem não sabe perceber que é os casos específicos para portadores de deficientes são carlos ainda é não falar pcb às vezes a pessoa num mesmo assim continuou equilibrado mas o fato de uma seguradora atua com 11 carros adaptados né pra público percebeu ou não volta naquela aquela situação de estratégia de senadores que querem atuar em seguradoras que não querem não querer atuar mas existem sim seguradoras que atuam e com relação à indenização o que é importante entender o seguinte à eliminação é sempre pela tabela fipe sempre será tá pela tabela a equipe que é a tabela que o foco raríssimas exceções mas na tabela que monitora aí é oficialmente de forma mais adequada o preço de uma surpresa do mercado justamente é no caso específico do pcb e existe uma situação que é muito importante cuidar existem os carros que vêm originais de fábrica ele já vem adaptados eles vão sair é zero quilômetro da concessionária adaptado e é importante pegar o valor dessa adaptação incluindo a tabela fipe 105 da tabela fipe 110 da tabela fipe aquilo que cada seguradora permitir que têm carros usados que serão adaptados para perceber mas que geralmente é não é possível dependendo do carro você colocar o curso dessa adaptação no percentual da fifa então será 100% fipe quando questionado vai pagar o valor da nota que aquela nota que saiu da concessionária já com o valor incluso da adaptação quanto ela vai vai pagar o valor da nota existem seguradoras que pagam para uso da nota até três meses ou até seis meses é e até um ano é da saída do veículo zero quilômetro então essa é uma situação que se paga um valor efetivamente da nota mesma fipe estando um valor para o menor por isso é importante quando o seu público ou o consumidor busca a contratação de um seguro adaptado para alguns o pcd que ele faça consulta com o corretor de seguros porto seguro vai saber quais as seguradoras que que vão atender se essa demanda e vai fazer a contratação de forma adequada só é importante ficar atento aquela seguradora o carro zero pronta que a seguradora m da qual o prazo é de indenização no bairro o valor da nota três meses seis meses um ano e aí ele faz a contratação de acordo com que com que ele precisa agora no meio a perguntas me surge uma curiosidade agora aqui é com relação à aconteceu o sinistro a perda total e vai pagar o que foi acordado 100% ficou 110 dependente com o máximo possível que existe também varia de seguradora para seguradora mas geralmente e doído ano do carro né então é que algumas mães antigos dificilmente 120 justamente nessa questão se em cada seguradora tem sua estratégia mas no geral é um carro zero por um você consegue chegar a 110 por cento da tabela fipe e passado um ano dois anos você vai conseguir limitar 105 ea partir daí 100% da tabela fim mas ainda variar muito de seguradora do alemão é uma regra não é uma regra específica já ficou claro que a variação de parâmetros são enormes não são muitos são muito grandes e até saudável porque é o quem ganha com isso é o consumidor é permite concorrência permite concorrência e permite com que o consumidor sempre vai ter acesso a um melhor produto de acordo com o risco de lhe pagando o prémio melhor lourenço exibição justamente a então é muito salutar se essa diferença está apenas um ano se tiver só uma projeção se fosse estratégias únicas de precificação de aceitação determinação de preço aí seria não seria bacana para o consumidor