staysUP 2021 [Segunda-feira]: Captação e preparação de imóveis

1.127 visualizaçõesTransmitido ao vivo em 8 de nov. de 2021

estamos ao vivo aqui voltamos agora tudo devidamente resolvido e para começar a conversar com ali Alexandre Franklin se eu da house se obrigado Mais uma vez por isso eu tenho aqui para gente descer vento evento ao vivo é tudo uma correria que está chega a gestão das coisas convidados e pagar tudo certo né São Paulo um pouquinho é melhor para nossa audiência o que que apresenta a gente a conversa vai ter pa acabou hoje bom a galera obrigado aí pela pelo convite sensacional a gente tá combatendo esse papo contraturno aí que está nesse ecossistema que tá no centro para a gente falar um pouquinho de Cultura de inovação vocês estão os nossos grandes parceiros aí desde a fundação da house ou para mim é sensacional a gente pode tá aqui para todos mais um evento e compartilhar um pouco de conhecimento dessas duas ficar tão incrível o meu nome ali Franca eu sou se eu e fundador da house outra vez o fundador e membro da vitacon e uma outra empresa de incorporação que eu fumei tem uma visão um pouco de Fora deixar o segmento e extremamente complementar fazer gente fala de futuro e a gente tá muito focada no digital acreditando na expansão e nos novos caminhos dentro da Michele sei quanto da hotelaria quanto para moradia E no fim eu acho que tudo isso o YouTube e um novo grande é tema no nova forma das pessoas fazer e turismo das pessoas morarem de uma forma muito mais integrado então em cima de uma cama está aqui trocando e ao vivo muito mais legal né da visão e só e esse é o nosso grande desafio aqui maravilha nossa conversa né O que que os hóspedes procuram imóvel eu tava aí de aluguel de temporada é só usei o que a gente né certinho para você também é maravilhoso cara todo mandando mente vendo bem então se vocês estão vindo para vocês também para a gente dar sequência aqui bom a gente tava observa uma grande mudança na alça iniciando aos promoveu o aluguel temporada aluguel flexível virou Marketplace da sua visão o que episódio estão gostando do hospedagem mercado brasileiro o cliente legal realmente a gente foi fluindo muito achar poderia pegou todos os setores aqui de uma forma bastante intensa né Talvez um dos setores que mais proprietário e tu não se Reinventar graça o caso foi uma invenção para melhor a gente de uma empresa aqui tem um princípio de ser operadora né com com mais força a gente de fato sem inventor nós hoje estamos mais de 100 cidades focado muito mais na distribuição né que ele pode ir pode uma frequência mas muito mais do que isso é para fazer serviço é trazer uma nova forma da gente trabalha é muito mais próximo a hospedagem da moradia então falando hoje do que que o hóspede quer né achei que a gente pode chamar ele de hóspede eu entendo que hoje as pessoas estão praticamente numa constante e é uma certa forma de buscar experiências eles podem falar um pouquinho mais hospedagem junto uma moradia uma moradia mais nova de uma moradia flexível e que ela pode hoje né Principalmente através do Trabalho em qualquer lugar a qualquer momento ela pode demorar ela pode estar em qualquer lugar trabalhando performando são milhares Eu não falo milhões de vagas que eu hoje estão totalmente É longe daqui de ações lugares de trabalho remoto e isso faz com que a gente chamava de hospedagem era é o dia Vanessa passa a ser outras um estilo de vida e eu acredito muito nisso o pessoal acredito muito hoje não a intersecção entre o que a gente pode falar de moradia hospedagem turismo e experiências e a gente fica chegar o momento a gente vai funcionar de distinguir o que é o que é falar hoje da da hospedagem né do dos passeios Principalmente eu acredito muito o remédio que a pessoa que tem um certo grau de confiança né Detran de quem ela tá contratando e como ela tá contratando qual o tipo de suporte de experiência que ela vai ter mas eu acredito muito no uma interligação gente serviços e experiências que ela está buscando tá é um serviços hoje desejados para que seja uma uma estadia plena a gente está falando de algo que a sirva não só na no turismo A Experiência local mas também não felicidade Então atreladas hoje e a comment o trabalho a interação a serviço de dia a dia que são os afazeres diários pode passar do estudo academia outro tipo de serviço que a gente procura hoje é interligar todas as necessidades toda essa vivência que a pessoa tem no dia a dia ela também quer te no momento da hospedagem ir no shopping feio então a gente tá longe da umidade vai pedir pro ver uma gama de serviços muito maior e o que a gente fala hoje de experiência Detran é uma poder encontrar algo e que ela tem uma confiança né que está saindo da era do amadorismo de ser uma experiência surpresa e que ela não saiba que ela vai encontrar ela não ter o grau de Gerson para alguns que ela tem a uma certeza muito maior do tipo de experiência do tipo de hospedagem de implementos físicos do Trabalho em concreto as flores a transparência e as ser uma certeza absoluta o Maravilha uma trágica e pra gente vídeo mas mas acho que a gente e agora ele e eu vou voltar aqui na cozinha ele só o finalzinho que eu acho que hoje a confiar é só sabe exatamente o que a pessoa vai encontrar eu acho que hoje tem um valor muito alto para a pessoa saber seja por medir ou seja para o outro ela confiar de quem ela tá contratando eu acho que tem um peso muito forte está saindo da era do amadorismo daquela experiência daquele negócio my caseiro para algo que a pessoa quer é um livro de profissionalismo muito mais alto tá é isso que a gente acredita em Deus lado de outras coisas como é que você entende que você consegue ter uma usar fica um pouco da Escolha dos móveis para poder expandir o portfólio e chega a hora que você a gente pergunta o que o que a gente tá vendo hoje você tem várias vários tipos né de necessidade de demanda é ide hóspedes é óbvio que a gente busca atende uma liquidez um pai que impõe em que as pessoas tenham acessibilidade não adianta você ter algo completamente fora da realidade muito caro que você vai estar no nicho muito elevado Então eu acho que assim vai buscar um equilíbrio entre uma faixa de valor e isso a gente tem visto uma procura muito grande por Imóveis um pouco mais compactos aí exatamente pela questão entre eles poderem prover uma acessibilidade maior que a gente pode parte ponha é óbvio que já qualidade da mobília apresentação somente a a parte de fade-in lá fotográfica ela tem que ser muito bem casado eu acho que isso é importantíssimo a localização não é o início da busca das melhores de locações executadas hoje a gente percebe sempre a predominância da localização como o poder antes na busca e depois vai sistema de verificação né acredito muito que se você chama de verificado que permite a flexibilização a gente tem visto muito as condições de junções ou coligações em ele portfólio e permitem atender um público muito mais amplo né você tem a possibilidade de fazer várias funções que eu acho que essa flexibilização de ambiente também ajuda a mão coisa E aí E aí eu queria ficar com a internet deu uma travadinha Lisboa Mas não tem problema que vai tentar reconquistar você e foi essa falou que tá tudo bem Eu tô escutando sabem vocês aqui para mim também estava a trabalho no vídeo mas vamos continuar vez em quando dá uma travada está funcionando bem referência a gente pensava assim que tem um imóvel imóvel potencial de reservas Você acredita sociais aí para o imóvel seja é o imóvel com excelente ou com alto potencial de reserva sermos referência da ALCA outra agência e que você acredita então vou compartilhar olha aqui está operando hoje dá para gente falar em Distribuição e também cidades secundárias tá quantidades grandes a gente percebe que a mobilidade primordial uma pessoa ela precisa chegar algum o motivo do hospedagem seja turismo sejam evento seja reuniões então é preponderante que a pessoa tem uma bosta e fidelidade Eu acho que só é fundamental o tamanho do imóvel a gente já falou um pouquinho o driver de busca hoje muito mais características descritas a fotografia Sem dúvida nenhuma é o ponto mais importante tá então as pessoas tem uma predileção a gente percebe a gente tem feito teste saber o frequência entre e descritivo e imagens tá é o mesmo imóvel EA gente tem uma imagem muito bacanas outro imagens um pouquinho mais menos sofisticado vamos chamar assim assim é impressionante o diria que é muito relevante a diferença na hora da Escolha o quanto é baseada em imagens a inclusive Hoje os algoritmos de leitura de imagem Eles são muito mais primordiais para gente lá questão de definição do imóvel do cliente fim do que é a parte do o motivo que acompanha o imóvel Então acho que você tem uma boa fotografia um bom sei dizem hoje é fundamental é outro ponto que é importante é a questão todas que traga a confiabilidade e já são imóvel então paralisação de sete de de arrumação de entrega de abertura e também é muito importante tá você tem uma certa para mim o que é que ela levou tudo de novo você tá bem gente eu atrás de calculando né Eu só tô eu tô ouvindo perfeito aqui tá falando agora para a gente passa para próxima pergunta Oi tudo bem o corpo e Hoje eu tô aqui eu tô ouvindo cortou agora aqui essa próxima fala mas depois ficou fazer isso ouvindo vocês perfeitamente então era somente deixar esse ponto de seu potencial médio e tem um móvel com alto potencial de reserva só pra gente finalizar Você já falou com os pais né filho do coração Maravilha potencial de imóvel como estável você tem dele Como que altera ao longo do tempo porque existe algum contato aí que você esquina com o que páreo e nesse crescimento inteligente do Óleo né Então como que você entendesse isso potencial E aí a pergunta o hotel também dispõe o final eu vou te buscar por favor que seja com isso como é que você me entende assim potencial ele é um modo e vosso né se ele estável ele deixe de muda com o tempo porque você afirma em contato com o proprietário né E aí como é que disse o caminho até a longa ele disse cuidado essa pessoal assim de crescimento inteligente óleo nesse sentido como é que você entende legal então aqui o proprietário ele sempre dentro Uma expectativa muito alta tá geralmente o endereço em quando é feito um investimento lá no imóvel é a ele tem como expectativa geralmente pessoal de vendas Principalmente quando vende um imóvel locado hoje no portfólio de permanência é preciso fazer uma equalização de expectativa não acredite uma câncer personalidade existe uma certa oscilação no Oi e Isis O que é natural então a taxa de ocupação não vai ter sim por cento e primeiro é você tem passa fica mais sujeita a alterações outras são mais estáveis pois é importante que tinha metalizações portfolio de dosagem de expectativa por parte do nosso proprietário é em relação à a como a gente traçar um planejamento a gente tem melhorado muito e cada vez mais o tipo de corrente de comunicação e de planejamento de portfólio executado ou hoje a house ela entende junto com seu parceiro é muito importante fazer um planejamento anual mostrando um pouquinho do que que vai ter expectativa de ocupação sazonalidade como é que vai operar Quais são os planos de comercialização que a gente vai trabalhar no botão mais curta mais longa para dosagem balanceamento do portfólio de forma que aquele proprietário feito ele saiba de um certo nível de antecedência como é que vai ser comportar aquela unidade aquele o resultado então tudo que é comunicado tudo que a gente consegue fazer uma previsibilidade é sempre muito bom a transparência né você conseguiu ver os resultados e foram 100% digital online ele possa ter o acompanhamento e ele possa ter a certeza de que tá sendo bem ferido e quase prontos muita transparência e isso ajuda muito também no nosso funcionamento junto com os proprietários e eu acho que tenha entendido cada vez mais o quanto os operadores os mate Places estão preparados esperando para extrair a máxima rentabilidade máxima resultado das unidades e eu acho que esse trabalho essa vida à tona e eu tô vendo no mercado cada vez mais profissional né a gente tem visto uma elevação do nível de conhecimento do nível de prestação de contas de estratégia Por parte dos operadores Por parte dos Coelhos O que é muito legal é o tio Este último ano dissertativo né muitas pessoas hoje vão para o mais pra dentro nós tiver uma introspecção a conta da panelinha então eu senti 1° nível de profissionalização de ferramentas para Muito alto isso é muito gratificante está muito bom para indústria a gente começa a ter uma competitividade e um grau de confiança tanto do proprietário quanto do do hóspede do usuário final de uma forma muito diferente do que era 12 anos atrás Então estou muito satisfeito em relação a essa transformação legal agora pensam assim os móveis que já estão no mercado né que ele já estão tem aí já estão sendo trabalhados possível valorizar esse imóvel de Alto potencial de vida para ele e que se deixar a gosto você acha que importância para isso para gente ir transformar e usar esse móvel e que aconteceu para ele e eu não consigo estudar a pergunta Olá tudo bem agora está chovendo bem legal a gente pensar assim o imóvel já estava bastante tempo no mercado e daí ele passa a trabalhar com a marca da house não seja novo e que você acha que é possível valorizar esse móvel Tríade Ops imóvel mexer esse móvel naquele trem potencial né aquele ele é assim tão competitivo quanto imóvel ou móvel moderno e já falou pouco tempo Conta aí ele modo que já tá há bastante tempo ainda estado o trabalho gente boa para ver mais está aqui tá chegando Se eu conseguir pegar essência da pergunta o que você vai fazer no imóvel que não está transformando também aqui pa papar encalhado não é bom para o que a gente pode fazer para aprimorar então pode ser um dicas enquanto básicas mas eu acho que a gente tem ajuste feito algumas coisas que só gosta de interessante só existe a palavra da mente de remodelagem do imóvel a vida alguns ajustes relativamente simples de aparência de piso de roupa de cama de enxoval já ajuda bastante dá para tirar um pouco daquela daquela forma mais espalhafatosos isso geralmente quanto mais profissional tiver os sete melhores mas o que tem feito muito pesado muito bom resultado então algumas promoções que envolvem benefícios para o o hóspede tá então são movimentos hoje até lá só Cash back a alguns tipos de promoção de ganho em que ele tem a desconto Oi tem algum benefício externo a auspedagem se a gente tem conseguindo destravar o colocarem mercado em um nível de ocupação de receita muito melhor do que anteriormente Então a gente tem feito inúmeras parcerias que vão de submarino americano a gente outras marcas e que elas tivessem cupom.ze afim e o hóspede o usuário Oliver nesses benefícios uma forma de Ultimate compensação tá mais vantagem e fecharam a hospedagem então livro de de promo é que não era algo habitual do nosso setor né a gente não quer para resistência tem dado muito resultado nas unidades e precisando aquele empurrãozinho ela começar a andar tá então isso tem ajudado bastante a gente tem feito com muita frequência e tem trazido o retorno para todo mundo tá pelo proprietário que o hóspede para a empresa foi bom então eu recomendo acho que é uma estratégia bastante interessante assim como é que você tá feio o potencial de Mimosa é em relação ao território brasileiro é e elas o mercado imobiliário tradicional que você tá vendo de tendências não é a seguir aqui dentro da garagem também é legal algumas pendências que a gente tem visto eu tenho uma palestra que eu tenho feito o bastante aqui no Brasil a gente fala de seis marchas para tendências indo lá no mercado Imobiliária chamada ao nosso Dias obesas de hospedagem só sei e eu vou tirar algumas delas são super relevante tá então uma delas é o maior tempo de permanência em casa e vamos ver em casa quando a gente fala também da hospedagem de média permanência tá as pessoas hoje tem que elas falam de 12 para 19 horas de permanência estão trabalhando de casa sistema de casa consumindo o milho comendo em casa é o mesmo do momento da panelinha aliviou as pessoas estão permanecendo criar um arco de permanente é muito maior dentro de casa o consumo dentro de casa ou dentro da hospedagem nos assim também tem crescido muito para as pessoas estão utilizando soluções e que ela consome produtos e serviços dentro de casa para os mais variados passando de um a médica alimentação alimentação bom com alimentação não pronta e comer os serviços diversos como o fisioterapia como como personal trainer para ginástica cores tudo aulas particulares aulas de inglês então tudo isso é feito dentro do local de permanência e somente só a diferença o mesmo muito grande isso isso é muito levar a gente tá pessoal é isso mesmo dos grandes centros por conta de custo muito alto das pessoas foram morar em lugares mais barato celular e fica a qualidade de vida quando a gente vende ar puro o espaço e certa maiores Então se utilizando da hospedagem nas grandes cidades nos grandes centros como um apoio para as pessoas vêm trabalhar agora com o trabalho híbrido durante alguns períodos o por projeto aí alugando um apartamento alugando uma hospedagem ficando em um lugar por um período mais curto e da ela vai morar no interior com suas famílias as pessoas estão indo morar E aí e ficam na verdade mais urbanas mais perto do trabalho sobre demanda Então essa é uma tendência também que a gente tem visto é de uma forma bastante bastante ao alvo para gente já era bastante habitual mas o mercado imobiliário a gente tem visto para vez mais as pessoas deixarem de lado a visita tem uma vigília física ao imóvel por uma média curta permanência já não é mais necessário e são agride pérolas paradigma para as pessoas julgavam que para ficar mais de uma semana mais 15 dias ou mais ou menos era obrigatório fazer uma visita prévia e isso confirmando que as pessoas estão cada vez mais confortáveis e fazer isso remotamente só muito atrelado ao profissionalismo do nosso setor tá isso a gente ver com bastante intensidade e obviamente o Alemanha um pouco embora de espaço às vezes também a gente bate no teto de preço tão embora as pessoas hoje estejam de mandando um pouquinho mais espaço elas não têm a capacidade financeira para pagar seja um pedágio imóvel IPTU condomínio O que é sempre mais caro então a gente tem que achar um novo equilíbrio entre espaço com a mãe e o versus a parte de bolso a parte financeira então isso tá hoje ainda assim enganativo ajuste mas a gente vê aí um funcionamento bastante grande também em relação a onde vai parar qual vai ser a nova realidade de tamanho versus preço versus acessibilidade posso algumas tendências aqui que a gente vê com o de uma forma bastante nítida que é legal aqui compartilhar para inspirar a gente para abrir novos caminhos que que pode implementar nos negócios do nosso portfólio legal Maravilha Obrigado pela sua importância porque a tia né administrador ou proprietário pensar né você mora essa vale a pena pegar administração de empresas essa comparação ali Ah entendi móveis e até objetos Temporada Flávio és o vídeo da série empresas Temporada tá município em todo padronizar o corticoide a gente já falou bastante disso não tempo atrás né as hospedagens que acho vai essas pedaço de jovem 2 Temporada quando chegar virar limpas hotel e que você acha que é a diferença uma discussão eu eu não começo da neta da gente estava bem no início eu assisti a uma padronização plena tá eu acho que tem essa grande importância Principalmente para o hóspede recorrente para ele ele falou Lisa muito mais a previsibilidade saber o que ele vai encontrar do que é a experiência surpresa da antes pode dizer que o turista em baixo uma experiência única ele tá aberto ele tá ok então uma experiência diferente em cada lugar ele tá muito aberto é isso é que tá demorando um pouquinho mais corporativa com uma festa recorrência ele pesa muito mais a previsibilidade ele sabe exatamente que ele vai encontrar eu acho tá porque eu vejo que tava tendo uma aproximação peça que eles pede estão desentendimentos no mercado que eu vejo duro é uma convergência uma aproximação de três setores muito importantes sobre os quatro tá a gente pode falar que a hotelaria a hospedagem de curta permanência o mercado imobiliário como um todo EA moradia tá esses quatro elementos eles vão se fundir com um ponto de intersecção óbvio que alguns não tenham aprendido a lição uma certa especialização em determinados segmentos mais Oi para o ator faz quatro segmentos eles vão conseguir suprir nas mesmas pontas tá ou seja moradia vai estar muito mais perto dos pedágios de alternaria alternaria vai entrar também no setor da moradia é um que a gente vê hoje na nossa possam do Brasil inteiro a gente vê pessoas ficando um pouco tempo para deixar vocês em hospedagem em ativos que eram tipicamente de moradia EA gente vai pessoas morando em ativos eram tipicamente da hotelaria Então as pessoas hoje pessoal isso é muito importante tá as pessoas hoje elas estão abertas estão abertas para Nova realidade e morar em ativos cara de hotelaria ou curta permanência Nós temos muitos mas o São como milhares para estavam de milhares de locações de pessoas que vão morar numa cidade por dentro Litorânea ou de Veraneio porque ela é muito mais barata na baixa temporada tá demorando hein tirado ela paga um terço do preço Ela trabalha com excelente infraestrutura com excelente qualidade de vida essa cidade foi muito bem provida de infraestrutura e elas pagam muito mais barato é isso é incrível e tem muitas pessoas que ficariam somente em hotel e consegue ter ofertas do condições muito bacanas de passar uma semana 15 dias 30 dias em uma residência em um apartamento que também ser utilizado para moradia e ele tá colocar o bastante operacional e que a gente consegue alocar uma pista para hospedagem para uma temporada menor Então essas são alguns dos fenômenos que está vendo mas eu acho que a gente vai ter uma convergência é muito grande Tá em um breve espaço de tempo vai ser muito difícil distinguir as diversas categorias tá E acho que essa essa tendência essa profissionalização deixar você na moradia e essa entrada do hotel também no setor de longa permanência a moradia é ver céu cada vez mais comum e eu acredito Uma convergência entre as várias os vários tipos de ativos de operações que a gente conhece e a gente tem visto isso de uma forma muito rápida tá essa convergência para sendo acelerada cada vez mais rápida principalmente dos novos hábitos de consumo e as novas demandas do Público Consumidor então na ideia na ideia da alça e Tablets a convergência ela vai justamente já tá próxima e a gente não vai conseguir mais essa diferenciação vai enviar grande em um grande Hotel hospedagem conseguir né o exato é exatamente isso Você tá cada vez mais a gente vê um centro de uma uma unicidade uma convergência muito grande é homem especializações a gente não vai não vamos ser hipócritas ver e falar que não não vai existir uma diferenciação então Aqui as pessoas estão muito mais Preparadas com operação crítica de de hospedagem hotelaria a outra são muito mais propensas à moradia para a gente ver uma compra gente é uma equivalência muito grande entre os vários portfólios da gente acredita muito nisso e a gente acredita que novo abre fui pessoalmente da levado pelo trabalho Eles vão usar de trabalho ele não adista pela conectividade as pessoas hoje tem outras possibilidades de escolher essa moradia foi possível e que abre novos horizontes que a gente nunca imaginou tá o mercado de moradia o mercado de pessoa que se julgaram para viver independente do tempo tá gente pode estar fazendo aqui e um mês seis meses três meses o mercado ele é infinitamente maior que estava de 80 milhões de moradias algumas em elas milhares de unidades de forma de hotel de hospedagem a partir do momento que a empresa que o setor de turismo de forte começa abranger o filão de moradia ele sai muito fortalecido tá porque é um mercado infinitamente maior então é obrigatório hoje eu diria para que a gente começa a olhar dosar balancear o portfólio que era focada anteriormente Talisson e jantei só não público muito mais o turismo a gente tem que começar a abraçar a começar a dar uma mordida mais forte no setor de moradia ele é inúmeras em ter milhares de vezes maior do que o setor de turismo e hospedagem de curta permanente eu acho que essa é a grande transformação e eu acho que o nosso segmento ele sai muito fortalecido tá ele entra no lixo no mercado infinitamente maior e é bom conversar contigo para a gente consegue fazer bastante site para sair Inovação de tendência mercado 75 e dia a dia do administrador que ele começar a pensar fora da Caixa dentro trazer seu imóvel aqui que você Imóveis investir neste Mercado de Ações que muitas diferentes da empresa de pé e mercado ela mexer com ela tá chegando lá né Maria hoje já tem e Temporada próximo aí de chegada ai fazer isso é uma coisa que ele acha de vocês e quando a gente fala de O que você fez de bom então porque a grande demais e se ela for quarta-feira diz a população da companhia não é nosso grande ir é o nosso grande motor é um pouco para mim assim tem um significado vocês que acreditaram na gente não pode ser de um abraço a gente entende tá hoje a house não opera mais ela praticamente tá ela não está na operação a gente quer somar aos diversos players do mercado problema a solução o que ele te acredita que para vendo serviços para venda um portfólio maior novas possibilidades a gente consegue aumentar o nosso escopo de trabalho tá gente quer que os nossos fóruns operações conseguir um número muito maior de clientes no mercado muito maior para você trazer serviços trazer soluções que abrangem tem tanto chora quando longo quanto à moradia aos permitam que existem esta polivalência o transporte público se atingir um mercado mais facilidade maior e por consequência trazer mais rentabilidade mais taxa de ocupação mais isso é mais taxas para os nossos operadores para os nossos praias O que é muito bom a gente vai ajudar na distribuição para ajudar principalmente e trazer serviço trazer um suporte maior uma visão que bater Play é leve a gente fez um fazendo um sorteio aqui também não sei se te falaram para você que a gente queria oferecer aí para tu não tá na Live de queria oferecer aqui uma experiência de dois dias aí na nossa flagship da Galera quem quiser vir passear aqui em São Paulo o que quiser sair um benchmarking aí também aprender um pouquinho mais sobre o universo torrado sobre o serviço sobre como é que a gente imagina aí o portfólio o mundo ideal de um prédio inserido naquele serve de forma possível então a gente tá convidando aí depois para você sortear duas diárias no A Bela Sintra mexicano do lado da Vila Paulista o cartão postal de São Paulo e quebrou a caixa tá aqui abrir os horizontes que expandir a nossa mentalidade no mercado pago a Grécia violentamente é hoje a house tá indo aí para 150 mil Imóveis oferecidos trazendo solução trazendo gestão se associando com os maiores players do Brasil e a ideia a gente tá junto umas seis com todo mundo aqui que quer desenvolver esse mercado de uma forma muito mais simbiótica né gente trazer sinergias colaborativismo do que a gente olhar de forma individual juntos nós somos muito mais fortes tá muito obrigado a todo mundo que assistir online a ouvir fora do mercado mas muito complementar para poder contribuir para o futuro do nosso [Música] super ligado grande abraço e deixa seu canal também divulgação aí pessoal seguir vocês acompanhar e tudo legal a gente tem o canal house.com tá aqui que é um site ali tem área e os parceiros são operadores Tem a parte do Marketplace a parte dos incorporadores a parte de quem quer quem quer lugar que colocar a unidade então achei para todos os Players do mercado e o nosso Instagram que é super ativo também é o house oficial EA convidar e quem quiser curtir ali a gente possa informações tudo está rolando desde ela parte do nosso portfólio e também dos nossos parceiros Associados a gente ajudar na distribuição te ajudar a retirar o sistema então você que é operador Ah e ainda não distribui ainda não tem o canal da house com moradia foi viveu recomendo muito essas enorme aí e trazendo muito mais contabilidade muito mais retorno para os proprietários e pra vocês todos estão os operadores tá bom super Obrigado até serve para todo mundo e não nos falaram um grande final de ano e espero participar do Space ep 2022 para gente estar celebrando aí depois do mercado e o nosso crescimento Obrigado pessoal não a gente quer ligar mais uma besta não tá quando a gente um abraço e até a próxima valeu abraçam obrigado pessoal vamos seguir por aqui acho que a gente trazer o nosso próximo convidado a gente vai falar um pouquinho da programação né que a gente ficou falando nas gentes e a gente não tava com celular todo mundo e só para gente alinhar a gente está com novo canal de chat no telegram ser bem bacana de terapia tá o sol Oi gente vai colocar os comentários tem muito conteúdo bacana essa semana inteira galera não deixe de participar o cheiro esse prevista no início mas já passou a lidar subir mesmo e agora a gente vai o cai vai trazer tudo isso clicar é um sorteio pessoal só tem a surpresa mas daqui a pouco já vai rolar ele pode esperar depois dessa palestra esse bate-papo aqueles Ambrósio Então a gente vai já fazer o nosso roteiro completo todos os links todos os prints que o dia de hoje tava tudo com uma pancada só e da bottino online para a gente a gente já vai convidar daqui a pouco Mateus Pela nossa sala de bate-papo para conversar com a gente a gente quer antes de mais nada agradecer aos nossos patrocinadores nas portas nada o brilho Extra do bastter vai ver ele tá aqui quase sempre hoje é um dos principais canais de mercados alugados Temporada agradecer também a todos os patrocinadores a temporada livre acata pedido e apraz-se leve viu são pessoas são presas o tempo a gente Temporada verificar pedir para filé obrigado muito obrigado também pessoal a gente vai estar a gente vai chegar um pouquinho que a câmera não dá uma pausa com beber uma água vamos banheiro rapidinho a gente já volta combater os Tá bom pála também pessoal rapidinho da gente desligar o evento das seis anos está concedendo por todos os ossos cinquenta por cento de desconto no valor de implementação do software Playstation caso você tem acima de 3 unidades já Caso esteja namorando com a gente conversando com nossos consultores quadrilha o brilhar A Thaíssa pagar Billy entre em contato com eles falou que já assistimos televisão que garantiam que tomar cubano que quer garantir só 50 por cento de desconto na implementação é o melhor preço que a gente vai ter voando aqui então agora agora corpo a gente para a gente fechar da parceria de sucesso tá já coloca um telegrama falando do Instagram usando o Instagram também amor gostei net tá bom pessoal o sorteio daqui a pouco depois aparece e perdão ele aparece que o Mateus vai dar uma pausa aqui daquela já volta continua online e vai ser nossa mesmo like aqui tá bom a gente já vou obra daquela pulo E aí E aí E aí E aí E aí E aí e não te vi Olá pessoal botão já ao vivo jogo vamos ter uma aqui eu já tô entrando aqui é o bico na nossa sala Fala Mateus uma boa noite tudo bem Alô tá conseguindo ouvir eu tô rindo vocês seja muito bem-vindo be Essa é a terceira acabou segunda conversa da noite a gente passou mas não tem problema agora é normalizado câmera boa vamos para frente vamos transformar isso aí para leite no melhor evento voltado para o mercado de aluguel de temporada da América Latina o nome eu queria convidar oficializar o convite vai chamar e o Mateus vai falar para gente sobre estratégias para prospecção de Imóveis e nem você assar com propriedades Matheus que esse amolda-se sono é o Matheus já queria que você se apresentasse e já comentar para gente aí como é que você escolhe os imóveis com potencial legal é Bom primeiramente nos prazer pessoal número Mateus acho que a última vez que as pessoas não apareceu aí na uma live da esteja foi para o Gustavão sócio Oi É sempre bom participar do ecossistema e poder contribuir da experiência que a gente vendendo e os aprendizados eu tô nesse Zone desde o começo faz o anos e eu construir desde o primeiro contrato primeiro cliente até os nossos mais 300 Imóveis que a gente administra hoje e foram priorizadas e trigo assim né naquela época a gente se ver né tudo administrador de aluguel por temporada passa por diversas mudanças aprendizados principalmente no perfil do cliente do perfil do imóvel na maneira de se portar de negociar o que você tá disposto a fazer por dez Imóveis é muito diferente quando você tem sempre presentes Então a gente tem muito a contribuir para quem está começando e para quem quer passar pelo que a gente passou né é a tua pergunta né em relação aos imóveis é primeiro primeira coisa que a Suzana ela tem um diferencial que a gente fica sempre buscar Imóveis e investidores né então eu acho que dentro desse mercado cada um vai ter o seu perfil de cliente em importante lembrar isso quando a gente vai falar sobre os fala sobre negociação é nosso perfil de cliente de um vestidor então ele quer renda então todo móvel que a gente pega para te mostrar uma pessoa que a gente conversa dentro do nosso processo comercial é ele envolve uma análise né então hoje a gente usa uma série de dados para poder dar uma um diagnóstico proprietário antes de começar a trabalhar com a gente então tem alguns critérios que a gente leva em consideração Então hoje a gente precisa que os imóveis têm is mínimos para conseguir trabalhar então desde itens de louças ou é enfim eletrodomésticos mínimos e mais pedágio precisa ter para facilitar o trabalho do hóspede e a gente ficou Segue o meio dessa Projeção de faturamento mostrar o proprietário que esse investimento vale a pena então que a gente busca nos Imóveis que a gente administra é o Bob’s é bem localizados na Então hoje a gente está em dez regiões diferentes e é que são e êxito Imóveis diferentes né então região de praia sua Imóveis até segunda ou terceira quadra do mar regiões centrais sobre jóias em pelo localizados em termos de outros de mobilidade como própria lei comentou é hoje está em cidades como Gramado também que existem outros pontos de referência então sempre a localização é o que manda no mercado imobiliário aí depois a qualidade deste módulo é esse acabamento a gente olha muito a questão do acabamento a qualidade da minha filha é e este móvel tem a mente próximo diferenciais próximo salmão churrasqueira Jacuzzi ou qualquer coisa do tipo então a gente tenta sempre filtrar os melhores imóveis no começo alinhar as expectativas de faturament o proprietário A análise pessoas que é bem importante e a gente só pega imóveis de fato os proprietários Estão interessados em investir para fazer minha ideia até houve uma pergunta no chat ele na conversa do Alê e que a gente faz quando o proprietário não quer investir Então acho que o caminho todo é dado de Tecnologia de das informações que a gente tem para provar que o investimento vale a pena né É mais ou menos né gente foi trabalhando diferente Nessa abordagem esses primeiros proprietários como você pensa em seu negócio de ali né O que você acredita que a maior portagens eu vou fazer para comprar expropriatórios sobrecarga exceção é uma é uma grande estupidez do administrador e quer escalar a sua operação é a primeira coisa que a gente fez e eu acho que deu certo foi E é detalhar exatamente qual que era a nossa proposta de valor né O que qual que era o nosso diferencial Então como a gente sabe que a gente queria atender investidores como que a gente mostra para ele que a nossa solução é a melhor solução possível assim como eu imagino que um administrador de temporada é que tá começando pode se especializar Então a primeira coisa é a personalização então eu tenho um exemplo de muitas casas Então vou ficar especially esse aí esse a lista em casas Ah não eu tenho Júpiter muito prédio vou só fazer apartamento é um quanto mais personalizado e específico é o serviço mais fácil é para você mostrar o valor a proposta de valor de serviço feito isso então você sabe o que você oferece né é a segunda coisa que a gente fez que eu acho que é muito válida e muitas vezes isso não é transparente no mercado é um contrato de prestação de serviços aí a gente coloca os direitos e deveres é que todo que e tem relação ao contratante a contratada e contratante em relação a contratada é por quê que isso é importante porque nesse mercado a operação a pode ser diversa ao mesmo tempo que pode aqui na live por exemplo vai ter diversos administradores e tem diferentes modelos de operação e apertar sei se vai ter uma expectativa baseada na experiência que ele teve né então você teve uma uma expectativa anterior antes onde nada era digital ele vai achar que ele Decidir sobre as reservas enfim cada um vai ter sua experiência em relação a como administração vai acontecer então o contrato ele ajuda muito em alinhar expectativas dizer até onde cada parte vai estão personalizando uma oferta da sua audiência colocando isso no papel para facilitar a comunicação alimenta de expectativas uma coisa muito encomendada independente de quanto dinheiro você tem o quanto você quer crescer eu explico excepção e na mão né trazer ele para mesa para conversar bom dieta você precisa é fazer operacionalmente de tudo para conseguir esses primeiros clientes né então no nosso caso que foi isso eu pessoalmente abria todas as plataformas que disponibilizavam os contatos dos proprietários OLX Vila Real é Temporada livre que os patrocinadores é e buscava conversar com eles para poder oferecer meu serviço então eu estava tentando entender entrar no contato explicar por que a gente fazia aquela oferta personalizada é e e trazia eles para uma conversa mais próximo assim um ano eu vou fazer assim contatos para conseguir sentar com duas três pessoas tá quem sabe fechar um contrato um contrato assim foram os primeiros clientes decisório outra coisa que ajudou muita gente hoje é uma estratégia que a gente cada vez investe mais é parcerias o mercado imobiliário então anotar a diferença de conversão que você tem quando existe medicação de alguém que o proprietário já confia né então gente tá falando que desde relacionamento com os clientes mesmo né então eles pediram clientes desde o meu primeiro cliente até hoje a gente sempre pede indicação no final do processo comercial a qual foi a sua avaliação foi boa e que saco semente que alguém do seu prédio condomínio que possa ser um cliente é E isso também acontece no mercado imobiliário Então hoje vou dar um exemplo Nossa operação comercial a gente atende em torno de 600 e 700 proprietários por mês é qualquer pessoa que ia ficou que passa o contato do seu imóvel uma determinada região e o nosso principal motivo de desqualificação é meio que o time do proprietário às vezes ele tá comprando imóvel às vezes ele tá mobiliando imóvel às vezes ele já fechou com alguém e a gente atrasou no atendimento então e o legal de fazer Francisco mercado imobiliário é indicações não está incorreto geralmente a pessoa que recém comprou imóvel e perguntou para o corretor Imobiliária ele faz serviço e isso é muito bacana porque reserva resolve o problema para o mercado imobiliário também e hoje o mercado tradicional né ele ele faz muitas coisas né ele vai fazer ver ele vai fazer o Gumball as coisas Temporada só que o que dá dinheiro é é uma dessas coisas quem é especialista em pedras é porque dá dinheiro e vemos que as pessoas têm algum ao exagero aluguel anual então para aquelas pessoas que são especializados vendas é o de resolver um problema para o cliente delas né aqui no caso é a gestão do aluguel por temporada se imprimir exclusividade em relação à venda é um baita de um ativo então então hoje tem também o termo de parceria com nossos parceiros e te deixa Claro os direitos e deveres é e expedido muito próximo assim hoje metade da nossa base é dedicação de Oi e aí você já me dava um gancho para pergunta e agora que você já instalaram operação mas é agora é o desafio se com diferentes né tio hoje é o nosso principal barreira de crescimento mas o que acha que mais agrega assim que a gente conseguiu padronizar processos pessoas e maneiras de analisar as coisas e serve para qualquer região Então hoje está em mais de 10 cidades diferentes e como fazer usando dados né que é uma das coisas que a gente coloca no processo comercial fica fácil de você dizer se faz sentido Não faz sentido proprietário que negócio então hoje todo mundo que é qualificado ou seja tem um imóvel mobiliado ele está disposto a ter uma conversa com vendedor recebe um diagnóstico gratuito e móvel dele ou todos os conhecimentos que esses homens têm dizer olha esse telemóvel vale a pena o Cielo eu sei ou não é isso imóvel vale a pena você colocar numa outra plataforma e fazer outro modelo de loucas ela é isso faz com que em qualquer região qualquer lugar que a gente vai a gente tem argumentos persuasivos para poder se transparente com o cliente e fazer ele com converter tem algumas coisas bacanas que a gente aprendeu também e tem regiões por exemplo que é tem vocação o modelo do Castiel E desde os que não têm Vocação É então vou dar um exemplo notório para quem conhece Florianópolis a gente tem um bairro aqui chamado Lagoa da Conceição é esse bairro é o cartão-postal de Curitiba se consegue ver do Morro duas baías na lagoa e duas praias é todo turista que está na Lagoa da conceicao só que Lagoa Conceição no bairro Residencial então a gente foi atrás de todos os condomínios que tem o bairro inteiro são 7 condomínios residenciais né então é tu E aí pessoal uso moro mais que as pessoas compram lá para durar nem para locar isso faz com que por mais atrativo seja por mais rentável que seja ao carta de móveis não vai se recompensar o esforço vamos dizer assim então é uma coisa que te perdeu no crescimento e foi isso é como analisar né levar em consideração a vocação que uma cidade ou uma região tem isso passa pelo o que que as pessoas com óleo então a gente é bem interessante isso por exemplo Itapema ou cidades é que tem muito conhecimento Imobiliária também você vê isso é muita gente compra para morar e se aposentar e não para lugar e isso faz com que não seja tão atrativo como Jurerê por exemplo que é um bairro extremamente conhecido por esse negócio e as pessoas já compram esse anúncio é uma bem bem legal as a diferença que a gente ficou bem legal agora eu vou jogar uma pergunta e o transporte sair para gente alinhar e pensar junto primeiro. Quais argumentos usados com proprietário né a provar aluguel de temporada funciona é um segundo oportunidades de mercado só importante mostrar para esse proprietário realmente vocês podem tecido leque Beleza o aluguel temporada palha a pena na minha região e aí o que você não toque para gente deixar essa pergunta esse povo aí é falar como que vocês aí decisão então garantir a qualidade da operação Onde está se juntando fisicamente acho que isso é um grande ponto de inflexão aí entre hoje esses proprietários e as empresas e os administradores que estão aí a distanciar a tranquilo vamos lá é bom é Como comentei no começo em relação Quais são os argumentos utilizados no processo comercial no e é tudo depende o teu perfil de cliente se você fez a tarefa de casa perfeita de personalizar sua oferta Então você conhece o tipo de proprietário a tua região você sabe o que que esse cara quer é um por exemplo e pessoas hoje é é um exemplo prático casas em Jurerê por exemplo é um bairro famoso aqui na região é as pessoas moram lá e elas alugam só no verao então só que eu não aluga no caso né Então as deixam dormir elas não deixam reserva citânia por exemplo elas esperam ter uma proposta de aluguel para aceitar e sair da casa esse modelo de negócio esse tipo de negócio para nós não funciona É porque a gente precisa ter liberdade para dizer preço pessoa tem que poderá lugar a qualquer momento então tem uma série de limitações operacionais que para esse tipo de cliente a gente não funciona e você poderia personalizar o teu serviço para esse tipo de pede Olha aí você que mora na tua casa quer alugar o verão eu sou cara então se você faz a tarefa como personalizar o seu sou o Rick o perfil ideal de cliente é você consegue achar os argumentos que são é praticamente impossível a pessoa dizer não a não ser que não seja o momento dela eu não seja prioridade para ela e aí ela precisa de tempo para maturar John nosso caso aqui vou falar mais que faz parecer que a gente tem que são print investidores para a gente que tem imóvel para renda é hoje você não consegue você tem algumas decisões que se o proprietário precise tomar primeiro. Nosso principal concorrente hoje é o aluguel anual né É porque porque antes dele decidir por escolher um hospital é preciso decidir o modelo de locação não adianta nada se escolheu anual Eu já não tenho mais opção de por mês acreditar então primeiros argumentos que a gente vai ter Quais as vantagens e desvantagens em relação ao grau de aluguel de temporada e por isso que os seus a dados é muito importante é o que eu respondi sua segunda pergunta é então hoje eu já começo a e os irmãos que tem vocação Então se a gente consegue calcular e chegar no valor ele vai ser mais rentável necessariamente ele vai dar mais dinheiro para o proprietário hoje a gente considera um móvel que ter vocação aquele que dá entre 25 acima de vinte por cento mais do que o aluguel anual é para valer o risco de você organizar seu imóvel pela questão da mobilidade certa o segundo. É a inadimplência que é o que pega muito os proprietários que tem móvel muito tempo teve problema final de pensão aluguel anual e é um pouco traumatizado com esse risco de ter uma pessoa lá é da que você pode não sair si mesmo se entrar na justiça enfim demora processo Moroso e que me deixa dor não quer se incomodar esta isso é muito importante é tudo depende de seu modelo de operação mas o nosso caso não existe explicar limpeza que a pessoa só essa Mimosa depois que ela pagou se você usa uma plataforma é provavelmente a isso que acontece também é e o terceiro. O controle sobre o imóvel Há muitos proprietários tiveram experiências horríveis para aluguel anual na saída do inquilino em que uma pessoa que falar três anos mesmo que ela pague uma pintura e 791 nunca vai estar da mesma no mesmo estado que estava quando esse esse cara entrou não só isso é a mobília é uma questão muito dura e eu te dou mobília usada três anos para alguém que mora nem todo dia ela vai se degradar e não estraga ela vai estragar né ela vai ficar feio e não é sinceramente ela vai precisar ser substituído então o você faça o seu imóvel aqui uma pessoa consegue entrar lá mais vezes é e ver o que tá acontecendo manutenções preventivas como ar-condicionado máquina de lavar exceto isso agrega muito no argumento para alguém que já teve experiência negativa só causam lá então primeiro. É isso que eu ver se ele que o melhor Temporada faz sentido é mais dinheiro ele imóvel deles gasta menos nessa perspectiva que eu comentei é ia chance de inadimplência e e a gente tem um perfil muito legal tipo leite também aqui é pode ser o caso de outras pessoas aquela pessoa que quer vender o imóvel também então o fato de você alugar para o sorteio esse possibilita visitas de compradores o irmão vai tá limpinho e cheirosinho com roupa de cama pessoas vai poder se deliciar especial exatamente como seria comprar esse móvel e o fato do proprietário poder usar também então tem esse essa pegada da flexibilidade ou cinco argumentos que você consegue usar para convencer ele de que lugar para temporada vai sentir depois disso ele precisa decidir se ele quer fazer sozinho ou se ele quer terceirizar é então não adianta nada eu comecei que ela vai Temporada legal e eles falaram não quero pagar ninguém para eu fazer sozinho esse é uma coisa maravilhosa que tem no Brasil que o brasileiro do geral ele ele acha que ele vai pagar menos e não pagar alguém para para fazer o trabalho melhor que é uma delícia ela é uma característica muito bacana só que esse mesmo cara depois de algum tempo de volta sabe você já entendeu enganei É impressionante ele fala não eu quero quero ser oficial vai ser legal ela tem muito trabalho de Empregados e funcionários etc e aí que ainda recebeu o hóspede e casa tudo bem só que ele tem que entender que são segundo trabalho para ele se ele já tem trabalho ou se ele não tem isso é um trabalho efetivamente tem pessoas certo aqui que vão depender dele e filha aí você precisa convencer ele que ele precisa é fazer sozinho terceirizar ao invés de fazer sozinho e os melhores argumentos que eles têm são soluções que eu gostei se né então um proprietário sozinho é muito raro querer vestir uma solução que vai colocar ele todas as plataformas É muito raro ele ter velocidade de atendimento e poder responder todo mundo para ter consciência é uma característica muito interessante esse a média de idade do proprietário de imóvel no Brasil e por 55 anos esse cara batizados 55 anos ele não tem muita facilidade com internet então e coloca preço errado e se arrepende ele fica um botãozinho lá que permite uma coisa que ele não queria depois o preço do mês e achou que fosse o ano inteiro daí no outro mês é um mar de ar que ele queria eu esse cara bonito aqui 36 meses um trabalho bem feito ele vai voltar e vai querer conversar com você sobre como avançar é e E aí tô na parte que ele vai por mês para Falta força vai ter mesmo visibilidade ele vai ter mais trabalho e aí isso só prática vai mostrar para ele e vai lá fazer dois três eu fiz um hóspede vai reclamar de alguma coisa que ele na visão dele tava certa mas o hóspede não e a gente sabe que é isso pode acontecer né E e aí ele vai ficar insatisfeito e vai buscar o motivo fazer profissional então tem muito essa questão de gostar de atendimento tá entrando plataformas é todo suporte que a gente dá para o próximo dia e todo mundo que já teve uma experiência Temporada sabe o estresse te dar Beleza então é de se jogar para separar decidiu que quer terceirizar o nosso competidor como anfitrião que atitudes imóvel em plataformas digitais é o mercado tradicional é a exclusividade no caso né o cara não eu quero controlar o calendário eu quero deixar em 10 mobiliárias 30 opções eu só quero que você faça entrega reservas né Ah mas eu vou ter o meu anúncio também na virilha o que é que tenha 5 anúncios o líder Então você precisa conversei ele que tem um modelo de negócio faz sentir E aí tem várias maneiras de você fazer isso e como eu falei é se você pensa Ah e personalizar a oferta é o começa a fazer sentido no nosso caso o nosso cliente ele não quer se incomodar Ele quer o quê móvel dele tem o máximo de dinheiro possível é e é transparência nesse processo então para nós entregar esse valor para nossos clientes precisa ter controle do calendário precisa ter exclusividade as plataformas digitais precisa ter controle do preço e essas coisas que a gente precisa fazer para ele entender que a gente está sendo pago por áudio vai sentir eu no começo a gente fazer não foi preço vinho Que preço que você quer não a gente faz do jeito que você quer um cara não adianta grupo o cliente ver o valor do seu serviço você tem que fazer exatamente as coisas que você deveria fazer é esse a gente impede de fazer isso e o caso contrário é que 36 vezes ele vai sair da tua base de clientes né então é a os argumentos que a gente usa para a administração profissional no mercado digital é é o seguinte é que é você precisa de alguém olhando isso sempre todo né precisa tá é ter foco né então o mercado tradicional ele tá fazendo essas coisas e tá fazendo perguntas usar o gradual Ele tá esperando o hóspede sentadinho lá na porta ver negócio de eu não gosto de chegar né e e não é o que o mercado pede e hoje a gente tem um relatório aqui no Estado de Santa Catarina e assim como Ash faz todos os anos sobre o turismo de oi e ela mostra uma evolução dos canais digitais na forma de locação está estais é nos últimos 30 Seu principal alimento delicioso então em 2017 cinco porcento dos turistas usava plataforma detalhes e2021 quarenta por cento dos turistas nos Platão estais Então se o proprietário aí a gente fala assim proprietário e se for na praia do teu irmão você tá do lado do de três pessoas duas pessoas as duas guerras na plataforma por meio de plataforma é é você não quer que elas veio né é isso é então é mais ou menos essa lógica que a gente usa para convencer o cara que precisa terceirizar o com a gente e aí veio a segunda pergunta que você fez Davi álcool mesmo falando da questão de garante Netinho fazer a a sua fruta eu tava que tava com os argumentos que a gente está no mercado A Voz das clássicas perfeitas Ah legal eh Então isso é uma coisa bem bacana que é eu vi que a gente vai aprendendo né hoje a gente acabou desenvolvendo uma solução Nossa de mercado de cuidados no caso né então mas hoje você tem funções para morar Dinei ou transparente tem diversas plataformas de dados consegue acessar esses dados é mas nada impede de você fazer o boi velho sentar a bunda na cadeira e colocar no Excel né então o método que é o que importa hoje o que a gente faz uso do de mercado imobiliário é o que a oferta EA demanda que tem na região para aquele tipo de mola e quando você vai fazer tipo de análise a principal coisa principal coisa que você precisa olhar é a que tipo de novo você tá comparando com Esse é o último o seu cliente né então vou dar um exemplo prático né o ambiente tem aquele piercing de nariz e ele funciona muito bem determinadas regiões e outras regiões não muito porque ele estava misturando diferentes Imóveis né é uma kitnet ou apartamento para ti Marcela eu não consegue personalizar porque é automático tem um grande poder que a gente tem como anfitrião o especialista é poder personalizar de novo a palavra análise é que a gente está fazendo desse móvel então na prática que você vai dormir pega os 10 Imóveis que você acha mais parecido com esse teu próximo você vai ver quais são as diárias que estão cobrando ao longo dos meses né então cada mês gente vai pegar uma diária beleza é o siglas metros fazer isso você pode usar os seus próprios clientes para estimar ocupação e sal né e ver exatamente quanto esse imóvel faturaria ao longo do ano é porque isso é fiel Porque se o proprietário está colocando esse peixe lá e os dez proprietários têm um preço médio é oque quer dizer que alguns e vai lugar é possível que os 10 Imóveis estão errados né então você consegue ter o preço médio em uma ocupação com base nos seus clientes se você não tiver existe um cálculo rápido você pode fazer é o seguinte você pega médio de diária dos anos então cada mês vai ter uma médica você vai somar por tomar os 12 dividir por 12 achar uma média diária do ano e multiplicar por uma ocupação de mercados 150 67 então 200 200 dias nos assim e você chega no faturamento e esse móvel teria né no mercado de aluguel anual mesma coisa você vai dar uma plataforma fica real quinto andar procura os imóveis mais parecia esse quanto que se apertar seu pedido no Grau normal E aí qual que é o grande grande sacada aqui gente eu vejo muito anúncio na internet assim Ah é E coloca o ambiente a cantora três vezes mais para lugar o mal cara não é mentira mas é um slide né tipo é o cálculo É bem esse mas É verdade é meu nome é verdade é muito importante você deixar claro que os proprietários é onde ele tá se metendo né quase a gente fez dos custos e que está aqui tá incluso nesse faturamento né então a gente tem muito transparente e dizer olha o aluguel anual aquele valor que tá lá na plataforma certa que descontar administração de mobiliária né porque se comparar uma administradores Temporada pode ser imobiliário então só colocar lá os dez porcento doze por cento derrubaram esqueci que muitas imobiliárias fica o primeiro aluguel Então nem sempre a taxa de Administração é transparente né imagina que vai que o cara ficar 12 meses Então se até dez porcento na verdade doze por cento de digitação show você vai dar um resultado líquido no final do ano é imposto a gente acaba no Costeiro que vai ser o mesmo caso dos dois modelos então Se pudermos para o outro cálculo é o mesmo e o cargo temporário descontar efetivamente todos os que se movem tem então é Condomínio energia IPTU taxa se estiver a taxa de administração internet é a gente coloca até inclusive um custo de manutenção básica todos os chamados que a gente tem provável né Pode ser que aconteceu não para chegar no resultado líquido é para facilitar outra a gente já cansou de fazer essas análises é assim é o último o grande ele vai sobrar cinquenta por cento mais ou menos do que do que ele fatura e o móvel mais compacta vai pegar vai sobrar mais ou menos 60 porcento já considerando os impostos é mais uma sala essa loja então a gente faz essa conta e mostra o proprietário Olha se você fizer anual é esse número se você fizer por temporada é esse o número faz sentido para você e aí a gente começa a bater nos outros pontos que são os argumentos iniciais que ele trouxe acho que era que é isso só no terceiro a terceira dúvida era justamente é seu apertar o como vale a pena proprietário né É é uma coisa bem bacana é o seguinte nessa nesse com força pegando experiência em categorizar este devolve se algum pai analisar você vai entender de uma certa dinâmica do mercado e Engraçado que os números se repetem nas regiões estão hoje é o tomando aquela pergunta aqui que fizeram valer em relação à se o proprietário não quer investir ou se o imóvel está parado se hoje o aluguel por temporada é um dos modelos de locação que o roi o retorno de investimento é por uma uma reforma ou e esse paga muito mais rápido que o aluguel anual né então eu lembro do então dá Originals Max você podia pegar um a verba e reformar para alugar esse pagava em oito anos dessas logo eu contei coragem pagos no ano dois anos dependendo a conta né e um cálculo simples que você pode fazer se você curtiu o suficiente para mudar a cara do imóvel então pintura papel de parede acabamento mobília para deixar né instagramável vamos dizer assim se você consegue subir em torno de trinta por cento o faturamento desse mal né que a gente chama de subir de categoria isso é batata assim ó vai variar de região para região mas geralmente um bilhete ou você é dar uma tapa no visual do imóvel aumento escrita por cento né E aí você pegar assim que o imóvel de dois quartos aqui em Florianópolis por exemplo faltando 50 mil Então significa que o proprietário gastar 15 mil fazer essa obra No outro ano Ele já tá dando certo essa contribuinte o muito básica né e fácil de proprietário entender e a gente tem que tá com ciúmes na mão para caso esse coitado chega a filha é Matheus hoje a gente passa uma próxima pergunta que o pessoal tá mandando bastante dúvidas aqui para gente bastante perguntas a primeira quando você falou de 25 certo de limão Conar não entende né mas depois eu vou colar aqui por cento de receita ou 25 porcento de louco o que é isso não é aquele que a gente comentou falou isso foi e hoje rende mais vale a pena Temporada elevado perfeito é lucro pô beleza então a gente considera que vale a pena o proprietário alugar por temporada se o lucro o final da conta é de 25 por sete ou mais do que o aluguel anual split considera o imóvel convocação do aluguel por temporada né a gente falando o aquela porcentagem também a gente lucro porque a receita daquela pergunta tripla a gente falou do como administrar a distância né como é que vocês têm feito isso não é a diferença é que está o local e está a questão legal hoje a gente cresce Pelo modelo de franquias nairton a a gente entendeu o seguinte é uma série de dúvidas em relação a como a operação e acida se se a gente bloqueasse a nossa marca ele pudesse treinar pessoas para fazer e foi e hoje o Santiago seres a gente da academia foi quando a gente fez a sagrada de chave do modelo Então antes a gente verticaliza viva depois a gente passou a franquear a gente tinha em torno de 500 avaliações e a nossa nota era em torno de quatro outro cinco norbt 4.75 desculpa e hoje a gente tem 2000 avaliações a nossa nossa é 4.8 Barbie então a gente cresceu de 70 imóveis para 300 e móveis e a nossa nota do hóspede aumentou pela qualidade e os nossos franqueados conseguirem chegar ali na pop Então hoje a gente cresce Pelo modelo de franquia em que a gente tá todas as ferramentas para esse feriado fazer operação como uma lá deveria ser né então a gente cuida de toda a parte digital que ontem nossa expertise a como peixes das três né gente faz toda a parte dos integração os anúncios a criação a gente tem uma a digestão de anúncios então ou no ano está perfumando mal a gente recria-se anúncio atualiza ele com frequência para ele tá sempre despontando hoje para o sistema ideia recebeu um relatório do nosso gestor de Contas do bipp a gente aparece a quarenta por cento mais do que a média do mercado onde está ele recebe dez porcento mais clips do que a média do mercado por causa desse trabalho da fotografia profissional da criação dos anúncios esse cuidado com as descrições e como se não está contando na na ponta e a gente veio faz duas partes estão o atendimento dos Ossos para garantir que o hóspede tá entendendo exatamente o que está comprando essas sua importância né então atendimento rápido faz com que o óculos Não procure outras opções e fecha você e isso é um especial que a gente consegue trazer para o franqueado para não precisar se preocupar em tirar dúvidas e geralmente são simples para parece negociação né todo mundo aqui já deve ter e a tem cadeira de praia tá lá no cadeira de praia eu sou rolar e vai perguntar tem cadeira de praia é normal né e a gente precisa responder isso com velocidade porque senão ele vai abrir outro anúncio e vai ter comprar em responder primeiro tem vai fechar depois de se ter uma equipe de gestão de faturamento que tem então são algumas pessoas que olham esses dados do mercado ferramentas parceiros for b-day nosso próprio software para poder entender se a nossa carteira tá com o preço adequado para que dentro daquela região a gente análise sempre oferta e demanda né então Imóveis parecidos para as datas hoje futura estão sendo colocados por quais valores estão focados faz sentido sub-16 valores regras de calendário né hoje agora no verão resolver muito isso cara a gente vai vai vai bombar o Brasil e a gente vai precisar sempre trabalhar essas regras né Aí tem um negócio muito bacana que acontece que quando você põe uma AD o fim das reservas de 57 dias é e Fica dois dias ele travado né que tipo por causa da sua regra aquele dia não travou Então tem que ter pessoas em cima olhando aqui a gente chama de crepe né a gente preservar ou inglês acho que seria zero a hora passa força da câncer é que você precisa quebrar a regra ali e às vezes nem ligo só o preço eu preciso quebrar a regra para poder fazer o negócio girar então eles têm uma equipe que faz isso aqui e a gente tem uma equipe de suporte um sutiã então nosso bloqueado ele é a operação local mesmo ele que cuida do aqui check-out do Peso maldição estaria é e ele cuida de imóvel do hospital e se concentra Isso é muito bom no que entrega valor lá para o hóspede de segue. Pela internet eu disse assim e aí vem muito o que eu falei aqui tem que ter uma oferta personalizada um contrato de enfeite porque o proprietário assina com a gente e esse eu fiz eu vou ter que entregar esse ser visto que tá tudo Oi cunhado porque não tem esses ela é mesmo expectativas etc e o terceiro ponto é a transparência então a como o nosso peito à investidor é ele não quer não se importa que as coisas estão do mal né ninguém ninguém hoje que coloca o dinheiro uma coisa vai ficar preocupado é vai ficar decepcionado se as coisas não foram como esperava que ele ficaria e se não tiver transparência disso ou quando for tarde demais ele tem a transparência disso então a gente cuida muito é pelo oficial também da parte transparente então nós temos relatórios próprios e e temos maneiras de das situações proprietário de saber o valor da reserva nome do Ócio do CPF do Orkut que a gente tem informação sobre imóvel essas partes proprietário para ele poder não tem esse medo não tem esse esse essa desconfiança da Susana é legal quando a gente partiu a próxima pergunta que atinge até que chance de Rosa para fazer tem muito assunto ter muita coisa boa pra gente falar o Alex tem brilho o Pessoal tá comentando baixar esse aqui nos comentários Salvador bastante pergunta mas acho que a gente bate para o próximo tanto o número do audiência contra nossa própria descontraído bate-papo PSOL quem não se inscreveu não pelo alentejo do evento e fez ano.net agora é o último momento para poder participar dos sorteios do dia de hoje então a gente já tá fechando todos os inscritos os pré-inscritos vão ser dois sorteios hoje uma que escreveu antes do evento começar hoje né Hoje é 18 e aos que estão se inscreveram Agora durante o evento durante os outros dias garganta ou rolar Os pré-inscritos para o quase mais um pessoas pré escritas E aí a gente vai fazendo sorteio especi o preço pessoal táxi escreveu o Instagram está rolando agora depois que aparece com uma coisa acabar e também se inscreve agora a gente já tá fechando para poder você participar já nos próximos eles estão com outros Hoje quantos outros dos outros dias tá bom maravilha acho sabia foi é fazer sua pergunta já vou sair de casa cê pode fazer eu quero saber como é que você faz para ligar e garantir a exclusividade para o mercado de esqueci escura é para para isso Mas no geral também é todo mundo quer saber têm essas dificuldades legal é bom hoje a gente tem mais confiança e segurança para fazer isso porque a gente conseguiu crescer e a gente não depende de um cliente fizesse para para para fazer um negócio ficar de pé mas o que a gente aprendeu ao longo do tempo é o seguinte a e a exclusividade é importante não só uma questão de de negócio que obterão mais para que o proprietário ele realmente consiga o valor pelo que ele tá pagando então é as comunidades hoje não é um problema em nosso processo comercial porque fica claro que se eu não tenho esses possibilidade eu não consigo entregar o valor que eu vou pensar precisa já pensou se eu tivesse que tu ligar para mim toda vez que tem uma reserva A pessoa se eu tivesse ligar para ele pedir aceitar para aceitar uma reserva no caso já pensou se esse cara é preciso tiver overbook precisar incomodar com ele para poder resolver esse problema então a gente já consegue dizer que na lata apertar assim olha a exclusividade hoje ela não é uma condição ela é uma necessidade né para poder entregar o valor que você espera do meu serviço então se eu não tiver ia isso by a lei não só de exclusividade time de aluguel a cidade nas plataformas Então eu tenho dois anúncios do mesmo imóvel o hóspede vai achar que é golpe um preço de diferentes pessoas diferentes a plataforma vai ter realizar então se eu não tenho controle do do calendário por exemplo a beleza eu te pedi permissão do proprietário para alugar é eu não consigo negociar reserva no negócio de leite eu não consigo fazer uma proposta pessoas tendem uma reserva Ela Gastar 2000 podia fazer a gastar 3 mil mas eu não posso porque te pedir eu não consigo mudar preço porque eu não sei quais Jesus estão disponíveis e quais não não consigo colocar condições de reserva não consigo quebrar essa vacância de duas reservas então na prática é xícaras assinar comigo responsabilidade daqui três meses ele vai cancelar e nós fala Olha você é igual Todo mundo é você é igual mobiliária novidade citada no meu lumitron adiantar nada então é mais fácil você gastar o teu tempo e a tua saliva argumentando que vale a pena do que você está disposto Oi gente outros pontos cozidas amanhã a gente nunca discutiu depois para esse motivo esse entendimento de que é olha não você não quer esses olhos você não é o perfil de cliente que vai ficar com a gente e nem eu Qual a nossa solução foi personalizada então talvez isso funcione para outras pessoas né eu conheço administradores são muito bem-sucedidos e fazer somente a parte das reservas e pregai serve para completar não somente né mas fazer reservas e pegar o proprietário e tá tudo bem só que você quer de modelar sua operação para isso o seu contrato vai ser diferente de certa ou no nosso caso e só faz sentido se a gente tem exclusividade E é isso que a gente usa com mais médio não marca na matéria muito bacana né a gente dá alinhado cidade proprietário prestação de contas entrou uma outra pergunta aqui no público era aqui pessoal já comprou o táxi para tirar essa Duda e a gente já tá atualizando e Mateus A Gente é muito bacana a gente excelente essa troca e a gente dá tempo algumas perguntas aquele nosso lado oeste da gente fazer essas perguntas finalizar lembrava o pessoal com o sorteio tem que estar online Tchau pessoal assim que seu nome fosse sorteado aparecer tinha no comentário tá falar com aqui e depois a gente vai aí na toda a entrega destes prémios Ace Zone está oferecendo um prêmio hoje e de pré nojo Val serviu reais para usar e com eles é bem bacana tem também a consultoria da chave que a gente não conseguiu fazer a Live com ela hoje mas ele está aqui as está no tempo durante a programação durante essa semana achar vai voltar para falar dela é de muito interessante linha do nosso lado importante para você que o proprietário estarem alinhados Quais são os principais pontos para que se acordou Word todo esse tempo esse Denise é uma coisa casamento o hospital da administradora seus proprietários os pontos que precisam estar ganhado relação crua bem e seja Perpétua continue por anos e o jantar só Boa pergunta é bom o que a gente fez assim na prática eu sou muita tentativa e erro mas hoje eu consigo dizer assim que a gente pegou exatamente tudo o que acontece no processo e colocou no contrato Então hoje o nosso ferramenta de retenção é o contrato não porque Eu exijo que o peixe comigo ele pagou a multa não é porque isso a linha todas as expectativas em relação a direitos e deveres quando você escreve aquilo não tem dupla interpretação pode até ter ser umbigo mais é como é bem escrito no caso não existe o interpretação e tudo fica bem alinhada os principais fatores que a gente foi mudando ao longo do tempo foi exatamente esses pontos são Chaves e são afetuosos E aí deixa bem claro que a classificação responsabilidade Nossa que a exclusividade é necessária e uma reserva nunca pode ser cancelada senão a multa caso houver cancelamento fica o proprietário é a questão de manutenção arte detalha tudo exatamente como funciona tão diferentes tipos de uma atenção atenção emergencial manutenção preventiva manutenção corretiva como que isso vai se dar é e que tá pré-aprovado tem que necessariamente passar por aprovação se vai precisar de seguro imobiliário ou não é como que vai funcionar a responsabilidade do céu responsabilidade animação aos hóspedes então basicamente a gente pegou tudo o que há uma coisa muito a pena os repasses né como que é calculado o valor faturado esse vídeo e repassado porque a diferença né uma plataforma paga numa ter nada contra jeito outra plataforma paga de outro determinado jeito O que é a gente recebe reservas de em canais então pode ser Pit pode ser cartão é pode ser direta pode ser enfim é tudo isso existe uma conciliação como é que essa conciliação vai aparecer para ele e o que a gente vai ser pago quando você Faro assim são algumas páginas aí que a gente faz questão que completaria e evoluem a gente não só faz questão que veia a gente tira um print e manda um WhatsApp para ele das partes mais importantes porque geralmente eles não lento Então a gente tem que tirar um print assim mostrar coisas que geralmente esse pode acontecer em como a gente exigir itens mínimos que mostra ter marca que esse cabe quatro pessoas que ter quatro plástico para talheres 4 of 7 a gente tem que garantir que entendeu porque pode chegar na nossa processo de operação lá a gente vai pucheca se precisar de uma coisa para ela vai ter que comprar irei falar mas isso não tava acordado então arrumando as e tira um print e manda para ele Ó você está ciente aqui você vai falar sim então todo tudo que envolve dinheiro a gente 30 joga no Whatsapp pede uma confirmação além da assinatura do contrato para garantir que o proprietário tá entendendo que aconteceu então a coisas que a gente faz também muito importantes né É Hoje existe um custo inicial para você começar a imóvel no lugar separado ele chama de taxa de implantação é não adianta cara se você pode observar esse curso tudo bem mas assim é existe um custo Inicial e não precisa acontecer que a limpeza a primeira limpeza e as pesquisa que a nossa equipe vá lá e livre de maneira o fundo imóvel para que a gente tem a certeza e garantir que se move está ali então proprietário no processo comercial e falar olha só eu usei só semana mas eu limpei para todo mundo em critérios diferentes de limpeza né Isso é um fato é então e não não rola se precisa fazer a nossa Limpo a arrumação do imóvel é que eu esteja que você tá falando a fotografia profissional é critério não é opcional se não tiver fotografia eu não vou entregar o valor que você espera então tudo isso sobre toda essa operação a gente montou e funcionou hoje o papel e inclusive relação aos policiais que que estão pole dance Fit Mas é uma região Mateus muito bacana mais uma pergunta é que da nossa audiência tá bombando aqueles perguntas como vocês faz os reparos que o proprietário qual o prazo médio que vocês fazem ser passe ela pode sentir o repasse para o proprietário caso tá legal É bom a gente tem um período de conciliação né então Como cometer a gente recebe de todos os lados a gente precisa garantir que tiver bem que pagou o tipo que pagou era o que queria antecipar às vezes não acontece né podemos acontece para todo mundo até proibir normal então ele precisa conciliar e e a gente consiga essa essa hoje esse Facebook hoje muda é categorizada seguinte forma existe faturamento e furtivamente vendir né existiu a receita que é o que a gente já recebeu e pode repassar existe o repasse até o valor que a gente já concedeu e a gente vai repassar em determinado dia do mês então hoje a gente paga até o quinto dia útil de todo mês todo acumulado que a gente recebeu o mês anterior então é que a gente conseguir tudo e Repassa até o quinto dia útil do mês posterior e tudo isso fica transparente para ele é via um sistema próprio nosso que ter que fazer que não só porque a gente tinha necessidades específicas mas porque também igual ao outro serviço que a gente quer oferecer outras estratégias decisão então hoje ele acompanha em tempo real todas as informações o faturado futuro faturado passado a escritura passada as passados Esse passo futuro e consegue também ver o nosso sistema e as reservas que foram feitas e quem fez a reserva e formação dos hóspedes e também então se ele quiser ligar para ser hóspede Qual o resto é diária mesmo que Ele cobrou ele não tava passando a perna ele pode e e tem a parte também do das manutenções né então todo mês a gente fecha com as pessoas têm lá todos notas fiscais e recibos que que foram utilizados Ele tem acesso isso tempo real pelo de caso nos de casa nosso cliente tem acesso a todas as informações ele precisar falar com ninguém sem a mente importante legal legal uma coisa que a gente falou bastante pontos né praticamente todos os Portes a gente tinha combinado a em água eu quero te agradecer Mateus em nome das cheias e manda seu nome nome da Bia não deixei e falar com o prazer esses super parceiro Nós também a gente faz questão de trazer parceiro esse valor parceiros que ofereceram estava plataforma e bastante tempo deixa sua mãe Oi deixa só agradecimento legal é gente que realmente muito obrigado pelo convite a gente está sempre de portas abertas é um aprendizado contínuo então qualquer pessoa que quiser falar com a gente que ele nossos contatos nosso site no nosso Instagram é tão absurda sisu.com.br a nosso site na sua Robertson rentals inglês ou Blazer é a gente é Davi Você já viu Nossa série aqui lá no começo né Fico que nasceu isso seria muito bom se 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já é que Mateus Deixa para gente e aí seguida a gente vai falar sobre redes sociais fechar os apps depois a gente segue falando sobre tráfico de hóspedes e aí a gente fecha o dia falando sobre o segmento de luxo intertatico Bernardo damhert não vai trazer aí também o ponto de ser também vai aparecer vai abrigar bastante gente estão achando os vídeos aqui a produção vai me avisar quando tiver tudo ok para a gente já realizar a e agradeceu mais uma vez tem um presente de sol a gente vai remarcar palestra da charme é só uma palestra também tem batata de passeios a gente falou bastante é uma noite de coração precisa tá empolga existisse da falar muito né Isso é um diferencial ali importante extramed sim é importante já vai consideração isso né não é E aí que você pode contar com especialista né que é e ele então bora sorteio não fala na produção de acordar e transferir divulgar esse o ganhador Esse é o primeiro me prenda o gato não só confere aqui é o primeiro prémio prémio oval gente de funerais para utilizar nas isoni opera a uma rodril uma pessoa que é uma pessoa duas vezes ali tem uma pessoa Luiz montada duas vezes né ai eu dormir a gente vai digitar aqui a dispensa Lembrando que tem que tá online tá É que respondo na hora que foi sorteado avisar que tá online e comenta e colocar aqueles comentários a gente tá aqui ouviu essa Tá bom então essa hora boa briga pessoal beleza bom E aí o Opa agora foi deixam tudo mais de uma sal@Yahoo eu seguir o [Risadas] pessoal do rancho de umas alca oito se inscrever tá online no olho aqui para gente no bate-papo para gente vai lhe dar o prêmio e celular só para abrir a Selma Selma só mandar um e-mail para mim Davi@stays.net tá a gente vai viabilizar a minha entrega do voucher de mil reais para o para usar um sonho Florianópolis Tá bom agora a gente vai ver segundo sorteio sorteio de duas diárias lá no hotspot da house larga São Paulo pode esportes Bela Cintra show de bola Vamos lá roda aí produção embora bom então é e olha aí é 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