9 ERROS COMUNS DE PILOTAGEM NA MOTO

562.662 visualizações20 de abr. de 2021

e milhares de quilômetros rodados a gente chega a uma conclusão muitos motociclistas cometem os mesmos erros que poderiam ser facilmente corrigidos Coreto ações corretas e também como mudanças de comportamento se a sua Moto G uma velha companheira ou se você está ingressando no mundo das Duas Rodas então se liga nas dicas que eu vou passar para você mas sempre focado na segurança e a nossa tá calor hein eu vou até ali na esquina e já volto Nossa como são caros né Essas são algumas desculpas e justificativas para os motociclistas não usar equipamento de segurança então não importa a temperatura a distância eo preço se você cair usando bermuda camiseta ou até uma calça jeans tradicional para ser pior para você existem roupas de segurança adequadas para todos os tipos de clima das jaquetas mais ventilados até aquelas com forro e tecido mais bem isso para barrar o frio equipamento de segurança deve fazer parte do seu orçamento se você pretende comprar e manter uma moto e sobre a distância não importa se você está um pó 100 Km de casa a 60 ou 90 km por hora basta um acidente no cruzamento a um quarteirão de casa e Você precisará de equipamento completo para não se machucar ou pelo o diminui bastante o risco de lesões confirme investir em um bom equipamento pode ser a diferença entre um ralado e meses de molho em recuperação em E aí e eu conheço motociclistas que tem mais de 30 anos de experiência só que se comportam como iniciantes para evoluir o motociclista precisa praticar e obviamente usar as técnicas corretas primeira precisa entender como algumas técnicas de pilotagem funcionam depois praticar para desenvolver essas habilidades por exemplo postura correta do corpo controle do acelerador frenagem de emergência curvas na playlist de dicas de pilotagem do nosso canal Você pode encontrar vários vídeos sobre algumas dessas técnicas para você para ficar um E aí E aí e parece algo óbito mas muitas vezes motociclistas e motoristas Só se preocupam em ver quando a luz verde ficará acesa para acelerar na saída do Semáforo é muita confiança depositada nos outros motoristas que dão aquela aceleradinha como semáforo fica amarelo são praticamente regra no Brasil então mesmo com a luz verde para você dá uma olhadinha para os dois lados no cruzamento o motorista desatento pode furar o farol vermelho e te aceitar as consequências não sei nada boa esse é mais um caso de comportamento simples que deve ser colocado em prática só que ao mesmo tempo ele é muito negligenciado a a usar as luzes de direção não é um favor que você faz para os outros lembre-se na moto você está vulnerável é seu interesse tornar seus movimentos previsíveis para os motoristas de veículos maiores e nem sempre que estão atentos se você já sabe que vai virar na próxima esquina começa a sinalizar antes para que o motorista apressado atrás de você mude de faixa ou aumente a distância antes de você frear para curva é Há muitos motociclistas reclamam que estão fechados diariamente por outros veículos porém nem sempre eles estão a tenso e ficam no ponto sérios o carro e também de outras motos e não adianta reclamar do motorista por não te ver não veículo menor Nós temos que nos fazer visíveis temos que ser notados pelos outros no trânsito isso não significa vestir uma jaqueta amarela basta manter uma trajetória previsível sem mudanças bruscas de direção farol sempre ligados e longe dos pontos cegos no retrovisor de quem dirige a pré e E aí [Música] e essa dica vale para uma esquina curva na estrada ou uma sequência de curvas na serra sempre Olhe bem à frente para onde você está indo nas curvas assim você terá tempo para pensar e responder se encontrar um imprevisto na pista é normal que o motociclista esteja olhando para o asfalto só cinco metros à frente do pneu e não para o ponto de saída da curva Não se preocupe com a faixa logo à frente do pneu a visão periférica vai te manter dentro do limite da pista e E aí boa contornando curvas à esquerda na estrada muitos motociclistas ficam perto demais da Faixa Amarela o pneu pode até não tocar a faixa ou invadir a pista contrária mas com inclinação da moto o corpo ficará exposto a carros em sentido contrário começa a curva sempre pelo lado externo da pista portanto na metade e a direita e conforme for se inclinando para dentro deixam menos um metro de distância do pneu em relação a faixa amarela não ápice da curva para depois retornar à posição do lado externo além de ser mais segura em relação ao tráfico em sentido contrário essa trajetória da mais opções de desvio se houver alguma surpresa na pista e se você perguntar para 10 motociclistas O que é contra esterço eu vou receber dez respostas diferentes Alguns vão dizer que essa técnica não é eficiente e outros vão falar que ela é só usada por pilotos profissionais se você quer ir para a direita empurre suavemente essa manopla para frente e a moto se inclinar nesta direção o mesmo vale para a esquerda inclinar o corpo para fazer uma curva sem o contra-esterço é um risco quanto mais rápido estiver a moto o maior será a tendência dela andar em linha reta Então será mais difícil de você fazer a curva então voltando ao comando de contra-esterço no guidão mantém a manopla empurrada para frente até atingir o ângulo EA trajetória para contornar a curva você precisa testar para acreditar ganhar prática e tornar esse movimento natural sem que você precise pensar antes de fazer é a maneira mais e e rápido de mudar a direção da moto a partir de 50 km por hora em a iva que são moto dentro da sua zona de conforto aqui em cima você tem que ter controle total da máquina esse a galera resolvi acelerar fazer curvas a 60 por hora e você se sentiu confortável 45va 45 o importante é curtir a paisagem curtir a estrada e chegar no destino com total segurança é você o responsável pela sua segurança e publicar o seu ritmo velocidade se ganha com fraca e também tem técnicas de pilotagem e

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