Kawasaki Versys 300x Tourer – Opinião e Experiencias

13.825 visualizações10 de abr. de 2021

e na semana passada eu falei sobre a minha antiga moto matéria é 250 mas eu não falei qual moto eu peguei depois dela para João suspense né que eu não sou bolo e parece que deu certo mas hoje eu vou falar sobre a Kawasaki Versys x300 Tower é a minha tua moto em 6 meses que eu tô com essa moto e hoje eu vou falar tudo sobre ela partes boas partes ruins o que tem para saber essa moto hoje eu vou falar talvez eu esqueça de algumas coisas aí mais cedo pequenos detalhes mais calma antes de começar o vídeo se inscreve no canal deixa o joinha também cara e segue lá no Instagram ajuda muito inclusive no Instagram tem que sempre coisas novas fala mais sobre o canal algumas coisas diferentes tensão sempre alguma coisinha diferença no Instagram também aqui no canal vídeo todo sábado ao meio-dia lá no Instagram é qualquer hora tem alguma coisa nova lá para vocês também e e e eu tenho que agradecer muito meu amigo eu tô um lado a adrenalina moto peças que é quem me mostra tudo sobre a Kawasaki que sempre me mostra as motos que estão Abrir Quem cuida da minha moto também inclusive quem me vendeu essa moto que eu tenho agora foi ele lá adrenalina Moto Peças então se você é de Governador Valadares da outra região e tá querendo comprar uma Kawasaki pode procurar o Elton aqui na de narina moto peças em dia está aqui só chegar lá e fala assim Elton o Vinícius falou para mim vir aqui que você vai me vender uma Kawasaki e lá ele vai ter a vestes vai ter 0/400 vai ter zx10 vai ter todas as motos da Kawasaki você quiser vai ter lá inclusive se você quiser comprar uma vez 300 moto de teste vai ser a minha então é só procurar lá e falar isso se você quiser comprar a Versys 300 x eu levo a minha moto para você testar ela lá e aí você vai ver como que essa moto é maravilhoso o OK então sem mais enrolações primeira coisa muito obrigado Elton gente vai lá pode aproveitar fica na lagoa santa a loja é muito boa então agora sem mais enrolação vamos vídeo que tá muito para o vídeo ficou grande um pouquinho mais fala tudo sobre a moto então quem quer saber sobre a moto quem quer ter alguma dúvida talvez não respondo no no vídeo me chama aí no Instagram ou manda suas dúvidas aqui nos comentários que eu vou respondendo de acordo com o saber e o que eu não souber eu vou perguntar para ela tá claro então é um vídeo Então galera então na semana passada postei o vídeo falando da minha antiga moto da Teneré 250 falando algumas coisas sobre o que eu coloquei modificações e tudo e hoje vou falar da minha nova moto que no vídeo da semana passada eu não falei que a Kawasaki Versys 300 x power e para começar porque 300x Store basicamente ela tem algumas diferenças da 300x normal que são os bauletos laterais farol de milha de fábrica e carregador de celular mas essa diferença eu vou falar mais para frente de cada uma delas separadamente e falando já dá vestes um pouco das especificações dela ela tem 300 cilindradas na verdade 296 centímetros cúbicos ela é bicilíndrica ao contrário de XRE Tenere com apenas um cilindro ela tem dois e isso dá uma potência de 40 cavalos para ela e uma rotação de mais ou menos 11.500 juros Ah e se a gente for comparar isso com a Teneré seria 21 cavalos a rotação de Se não me engano 8.500 giros e da XRE São 26 cavalos e eu não lembro a quantidade de Juiz da XR altura do assento dela são 84 cm e meio esse aqui é um pouco mais baixo que esses acento é como eu disse na Tenere Esse aí é o assento do Pedrinho banco do Pedrinho bons ela e ele acaba baixando um pouco a altura dela em relação ao assento do banco altura total dela já contou na altura da bolha com os retrovisores 1,39 e de comprimento ela tem dois metros e 17 seca e tanque cheio com todos os tanques cheios e fluídos de arrefecimento e óleo são mais ou menos 175 kg né são 175 kg em ordem de marcha é a veste 300 história ela tem uma diferença das outras além das outras histórias tem diferença em relação as outras motos também da categoria que ela tem ABS incluído nas duas rodas só as ela é refrigerada à água ela tem radiador refrigeração arrefecimento a água o que faz com que ela perca muito calor e é um motor que não esquenta tanto tem uma coisa para falar sobre isso que mais para frente eu vou falar também e eu tenho seguro médio mais de 1.700 reais por ando eu pago nessa aqui r$ 120 mensais por tudo que tem ela é um valor bacana isso que a tabela dela hoje tá em torno de 21 mil a 22 mil mas para você comprar ela é está chegando a 25 mil porque teve um aumento de todos os veículos usados Então ela entrou nesse também e acabou subindo o valor dela nisso também é um pouco sobre as capacidades dela ela tem capacidade ela tem uma velocidade máxima que eu fiz com ela é de 179 km por hora sozinho e sem os baús que os baús querendo ou não e seguram bastante a moto na hora que você tá na estrada e com passageiro no meu caso já com os bagageiros os três e um passageiro no banco de trás ela fez 160 km por hora o consumo médio dela ela faz mais ou menos 23 Km por litro porém Como eu disse no vídeo da Tenere isso vai depender da mão de quem tá pilotando consegui fazer até 26 na minha primeira viagem com ela que foi para São Paulo só de Governador Valadares e fui a São Paulo e voltei fiz 26 na Ida tava com a minha irmã todos os baús cheios e a minha irmã na garupa só que foi rodando então de 100 90 como não conhecia Fernão Dias direito eu fui e fui à noite então eu fui bem devagar fez 26 km de média na volta eu já estava com os baús vazios e sozinho acelerei um pouco mais ela fez 25 24 e meio Tô voltando cheio é uma outra viagem que eu fiz com a minha namorada com os baús cheios também e ela na garupa ela ia andando já A 160 150 km por hora aí ela já bebeu muito mais ela fez 18 ela tem sim a fama de ser a moto mais beber a onda da categoria das 300 quanto também entrega uma potência muito maior do que as outras não tem comparação em questão de velocidade final que se a gente for comparar até talvez com uma CB 500x que tá aí entre 48 e 50 cavalos dependendo do ano dela então é uma diferença muito pequena e na velocidade final elas ficam atrapalhados Não eu não gosto de comparar a até a veces container LXR é Porque para mim é uma categoria totalmente separada dela e essa moto ela tem alguns problemas crônicos gosto muito dela mas infelizmente ela não é perfeita como nenhuma outra é também dos problemas crônicos dela o primeiro É mas chega a ser um problema ele é mais um eu vejo que eu me descuido da Kawasaki é o produzir ela o banco o banco original dela assim como da Teneré também era é um banco muito duro então para quem vai viajar ela acaba não sendo muito confortável e se faz bem necessário a troca por um bancos ela não falo Pedrinho tem outros tipos de banco também ou um banco mais fácil não pode ser especificamente não precisa ser o banco sela mas algum outro banco mais macio alguns vem com gel nos assentos e esse aqui não tem quando eu peguei ela já tinha o banco e esse aqui é isso aqui também é uma coisa que isso eu já percebi que é normal de todas as motos do deixe outra hora é de não ter o top Case nenhuma moto vem com isso aqui é muito difícil você achar um e aqui no Brasil não me lembro de nenhuma até mesmo Africa Twin 1000 cilindradas Ela só vem com os baús laterais ela não vem com um baú e tu é o de cima é o top Case porque ele tá lá e é para você aqui você poderia amarrar a bagagem Então você teria mais espaço Eu particularmente nunca viajei amarrando bagagem em cima onde fica o bairro não me sinto seguro com isso não prefiro o top Case Mas isso não chega a ser um problema porque aí você consegue colocar o baú que você quiser um bar o melhor o mais barato mais caro sair não chega a ser um problema dela não é ela tem um outro problema que isso aí é também não é um problema muito grande mas muitas pessoas reclamam ela xinga bastante a direção que Cash mar a direção é quando você atingir uma certa velocidade ela começa a trepidar bastante a direção Ok qual a velocidade é esta comigo sem os baús laterais essa velocidade foi de 150 por hora nós não temos em estrada no Brasil para chegar uma velocidade dessa essa velocidade eu chego mais ou menos quando eu tô numa reta de mais ou menos aí talvez uma reta de 56 km e E aí E aí tá tá canagem alarme é sacanagem com a larga Em alguns momentos depois é uma obra depois em duas horas depois o correio salvas depois essa velocidade e se estimar ele tem muita relação com calibragem pneu com durabilidade do pneu para ver se o pneu durabilidade não foi o estado do pneu né talvez o seu pneu já tá mais velho então realmente ele vai encher mar mas ele vai tremer mas a direção e um último ponto que costuma interferir bastante aerodinâmica do veículo no caso da moto quando ela tá com bauleto ela realmente estima com a velocidade abaixo então de 130 140 ela já começa a chamar então tem esse problema nessa moto que na Peneira eu tinha também creio que outras montanhas também porque elas não foram feitas por andar nessa velocidade entendeu a moto Trail Ela não é uma moto para você viajar 160 km por hora então quando eu viajo lá na velocidade entre 120 100 por hora ela é um problema que não existe uma reclamação que muita gente tem dessa moto é em relação ao motor esquentar bastante para começar é o motor viu E se a gente for comparar com outras motos monocilindricas da categoria XRE da srf Ténéré vamos ver uma outra moto naquele Lander né realmente ela vai esquentar mais porque ele é um motor um pouco maior né Tem tem mais atrito tem uma produção maior de calor em relação aos Mas além disso tem uma outra coisa o motor não esquenta tanto de acordo com o mecânico que aquele mexe com a minha moto ele inclusive mexe muito com Kawasaki foi Comprei essa moto dele também ele me informou o seguinte não é que esse motor esquente mais do que os outros motores a diferença é que é uma moto 300 cilindradas uma categoria mais baixa que já tem o arrefecimento a água e essa arrefecimento a água ele vai diferenciar bastante no para onde o calor vai Ou seja quando ele vai atingir ele por volta de 85 A 90° vá a ventoinha do motor e um calor do motor vai começar a jogar pra perna do piloto esse calor jogado para pernas do piloto vai dar a impressão de que esquenta mais o motor em relação a outras mostra categoria Mas não é isso que acontece é simplesmente uma questão de arrefecimento do motor talvez você vai haver que no painel vai estar mais mais quente inclusive Esta moto no painel dela mostra um a temperatura do motor ela tem essa diferença também de outras moças da categoria Mas é uma diferença é considerável em relação as outras o calor que realmente o piloto sente é uma coisa ruim para mim não custa um viajar para lugares muito frios e nada melhor do que o motor quentinho perto da perna ali pra gente não sentir tanto frio durante a viagem um outro problema esse sim problema beleza e há um outro problema E esse sim um problema crônico da veces estão em relação as setas traseiras as setas traseiras elas como são grandes e elas não aguentam muito a trepidação então Elas costumam quebrar e uma certa da veste não é uma coisa muito barato inclusive aqui em Governador Valadares é muito difícil de conseguir uma certa dela tem 6 meses que eu tô com essa moto e para a gente conseguir uma certa dela é só pela internet demora alguns dias para chegar então eu preferi ao invés de trocar a festa toda vez que ela quebrar cada certo para o contorno 150 eu vou trocar a cada vez que quebrar eu vou gastar 300reais por mês ou mais realmente é um problema crônico então o que que eu fiz eu peguei as duas setas coloquei uma cola mais forte e passei uma fita isolante aonde nas emendas dela e toda ela para poder reforçar E com isso caiu em mais de noventa porcento os as quebras da seta tanto da esquerda quanto na direita mas isso realmente é um problema crônico que a vestem e falando um pouco sobre a concorrência que eu gosto sempre frisar que essa moto ela hoje hoje é dia cinco de abril de 2021 hoje essa moto tá cortada Zero Km em torno de 32 mil reais Nossa é muito cara não ela tem muito mais coisas acima do que eu moro na mesma categoria tem vamos lá para começar Ela tem os bauletos laterais eu vou mostrar aqui pra vocês o mal de leite laterais de 17 litros cada incluídos nela até um negocinho aqui cabe bastante coisa nesses boletos são dois já incluídos abre com a chave da própria moto abre e fecha são de bem fácil e seguro são parafusados na na própria moto ela possui também já o o painel dela um computador de bordo e com ligar aqui computador de bordo com gripe A gripe b e o odômetro possui também média de velocidade média Total alcance né quanto que ela faz com tantos litros e também a média e instantânea no caso como a moto desligada ela não vai fazer média ela tem incluído nela também o que é em nenhuma moto da categoria E esse foi uma adaptação que eu tive que fazer na Ténéré um carregador 12 volts que eu tô usando para carregar o meu celular agora né então e um carregador muito bom eu coloquei meu celular para carregar agora durante o tempo de gravação do vídeo que estava com quinze por cento não tem cinco minutos que eu coloquei a já está com 24 e a última coisa muito importante é o farol de milha que é uma outra adaptação que eu tive que fazer na minha Ténéré que como eu disse no vídeo anterior não é uma alteração permitida por lei eu não sei que você mude bom então essa alteração mas tem faz muita diferença para quem viaja à noite e o farol de milha da versus ele é de fábrica e muito bom um farol de milha quase um palmo de tamanho cada estão faróis que já são homologados pela fábrica ela já vem de fábrica com isso no documento então você não teria problema nenhum com a polícia em relação a esses faróis uma último diferença que ela tem muito boa é o que a gente só vem carros no caso na hora que você liga a chave ela acende só os RL ela não acende o farol Central dela farol Central farol principal só acende na hora que você liga a moto é só nesse momento que o farol vai atender farol baixo para o alto e é só agora que ele atende quando você desliga a moto você vai ter também essa o farol vai continuar ligado você desligar a moto na chave liga de novo volta a ligar só os DRS outra coisa que não é comum para mim é uma uma economia porca das das montadoras de veículos por quê que motos não vem com pisca alerta para mim é uma economia muito pouca Mas esta moto tem o que faz também muita diferença para pessoas que viajam Às vezes a gente tem um problema tem que parar no meio da estrada então a gente usa bastante isso eu sentia bastante falta disso na Teneré para ligar o da vs basta tá com a chave virada na hora que você liga ativa aqui os dois as duas luzinhas e as setas também liga as quatro setas da moto se Acende aqui as duas dianteiras e as duas traseiras também agora para falar mais um pouco sobre o que tem demais nessa moto em relação a outras a gente tem também no painel ainda o mostrador de temperatura que fica aqui no cantinho ao lado aqui tá tá bem baixinho eu subi aqui agora né Nós Subimos o pico Ibituruna é uma subida de mais ou menos 15 km deve ter meia hora que eu tô aqui ela já esfriou deu uma esquentadinha boa até chegar aqui mas agora já me excluiu ela tem também mostrador de marcha né É que eu não vou conseguir engatar mas tem mostrador de marcha ela tá desligado neutro segunda tem seis marchas o que faz com que ela não se sinta muito apertada em altas velocidades o relógio e conta-giros analógico que eu já disse que para mim é um charme ABS também qualquer problema no ABS ele assim a luz Alerta que fundamental em qualquer veículo a luz de alerta em relação a qualquer problema que de e ela desliga na hora que você liga a moto e sobe descanso ela saúde Alerta desliga e uma outra coisa muito importante que eu tive que colocar na Teneré também e que é muito importante para quem viaja fazendo principalmente o turismo off-road é o protetor de motor essa moto já vem com espécie de protetor de motor aqui não é o protetor de cárter normal mas como é o o escapamento dela passa por baixo e já acaba sendo um certo proteção dela esse protetor que ele é muito útil me ajudou bastante durante a última viagem pela estrada real que eu fiz com ela vai ter vídeo no canal também me ajudou bastante alguns lugares que a gente acaba pegando o fundo da moto e um rio em alguma coisa assim é uma proteção muito grande em relação a outras motos que não possuem isso E para finalizar agora vou colocar um pouco de imagem que eu fiz com ela durante minhas viagens eu tô com essa moto há mais ou menos seis meses peguei ela em agosto de 2020 nós estamos agora em abril de 2021 Então são mais ou menos seis ou sete meses odeia com ela 10mil km EA primeira viagem eu saí de Governador Valadares para São Paulo por mil duzentos mil e 800 km de ida e volta fiz algumas imagens já a intenção era fazer um vídeo sobre essa viagem mas como a gente tava em pandemia foi uma viagem muito rápida acabou não dando tempo de fazer muitos vídeos Então vou acabar incluindo as imagens aqui talvez posteriormente eu faço a outra peguei ela também algumas semana depois fui até Alcobaça na Bahia uma viagem de mais ou menos aí mais 1000 km 1.200 km ida e volta e fiz algumas viagens próximas e por último agora em fevereiro eu fiz um trecho da estrada real de novo mesmo Camilo diamante só que dessa vez que minha namorada não é como eu viajar até porque eu era solteira agora namorando é muito melhor viajar acompanhado né então eu fiz com ela com essa moto aqui e para mim não deixou a desejar em nada na estrada de chão com duas pessoas não precisava ficar trocando de marcha toda hora tive uma economia ela fez a em torno aí dos 23 Km por litro que ela faça uma economia muito boa então a moto completa para fazer estrada tanto para viajar no asfalto quanto para fazer um turismo tanto para fazer um turismo Mais off-road qual é o caso não tão off-road assim quando eu caso a estrada real tudo um pouco fora de estrada mas não off-road mas se comportou muito bem vai ter um vídeo falando mais dessa moto na estrada real também e é isso aí agora fica aí com um pouquinho de Margem dela na estrada real indo para São Paulo e indo para Alcobaça na Bahia [Música] E aí [Música] E aí E aí [Música] E aí E aí E aí [Música] é mas tem uma última coisa agora que eu esqueci de mostrar nessa moto pra uma 300 cilindradas e ela tem um ponto maravilhoso E aí E aí e em relação ao banco que eu acabei não falando lá esqueci de gravar Ibituruna esse aqui é o banco do Pedrinho o céu com a chave da própria moto né inclusive abre os dois baús laterais ou top que ainda não é com essa mesma chave né você vem aqui ou um espacinho da chave e tira o banco inteiriço a única trava dele aqui atrás e aqui e debaixo do banco tem bateria do normal e alguns porta-objeto para levar o jogo de ferramenta que vem Neo óleo normalmente desse lado de cá eu coloco óleo que eu coloco a cola para colar César alguma outra coisa sem carregar alguma coisa que hoje que eu não tô viajando eu tô tô aqui dentro da própria cidade então aqui hoje não tem nada mas normalmente tem um óleo aqui de lubrificar que é uma coisa muito importante fazer uma corrente até bem seca agora é só que meu olho acabou na última viagem que vai ter que comprar outro e é isso aí e na hora de fechar ele novamente você posiciona o banco o correto aqui

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments