Como funciona o câmbio automático – dicas e sugestões para você que quer comprar um carro automático

799.744 visualizações

automático você tem um carro automático depois comenta aqui embaixo bom é fato que o câmbio automático está sendo cada vez mais difundido tem carro popular 1.0 vindo com câmbio automático já tem praticamente em todas as gamas né do mais básico até o mais top também nunca automático é uma tendência mundial nos estados unidos isso já acontece há muitos anos desde a década de 70 ele então hoje lá na sala quando está fazendo aqui um vídeo para mostrar como é que se deve usar um câmbio automático no brasil eu quis fazer o contrário eles lá ensinam como usar um câmbio manual chega a ser ridículo isso porque aqui no brasil a maioria dos casos ainda são manuais mas o fato é que nosso trânsito está congestionado uma coisa tão complexa e tão confusa que as pessoas estão buscando esse tipo de conforto mesmo sabendo que acaba consumindo um pouquinho mais eu não é coisa de velho tá pra avisar everton é coisa de velho apesar de eu já tô velho e gostei muito cantou atirou é quem gosta de dirigir quem tem o que é sentir o carro na mão prefere manual mas não adianta a gente hoje não tem mais onde a rápido o primeiro e perigoso segundo que foi uma luta e terceiro com o trânsito também está bem confuso bem caótico não tá é melhor usar o câmbio automático vai ficar mais tranqüilos reduções press na outra coisa né tá até os esportivos não me machucar manoel neto é difícil achar uma nova em dia pois é é chegar até bizarro né mas tudo bem a primeira coisa que é importante falar o quê que é importante saber pra usar o câmbio automático qual o que eu tenho que fazer eu entrei no carro automático que eu faço gente a primeira dica que eu dou o pé esquerdo esse é o grande erro é o grande problema das pessoas e essa dica não vou dar agora é a mais simples do mundo eu aprendi isso há trocentos anos atrás e resolveu todos os problemas pega no pé esquerdo bota na sua área como se estivesse pisando na embreagem manter ali fica pressionando o assoalho o resto faz tudo com direito ou seja a célula era e freia com o pé direito como se fosse um carro ao normal não vai ter problema nenhum porque eu digo isso não será automático e não tem pedal da embreagem aí tu vai acelerar pede isso é direito e quando tu quer falei algo assim a tendência natural é pisar com o esquerdo e ele vai pisar com muita força e vai dar aquela aquele solavanco enorme no carro é porque lembra que o pedal do automático pela tv desta manhã enquanto vai tentar pisar na embreagem que não existe isso vai dar com o tucano frei aí cabeça na frente então pra não errar bota o pé no nosso alho e fica segurando ele depois se acostuma já não estava mais pressionando mas essa dica vale ouro ao seu desempenho face claro que eu possa encontrar eudoro a perna e bota ela já tinha embarcado probank ficou pela dobradinha trabalho também uma moto não estivesse na cadeira sentadinho também a voz do alternativo tá mas como é que eu faço cavanda basicamente todo automático tem essa mesma configuração o portimã o parque ou seja a posição de estacionamento ou r é até o n é o neutro e o dr onde o bota pra andar não pisa no freio desloca alavanca lado do p até o de e assim que soltar o freio o carro vai começar a andar outra coisa que é importante falar sobre o consumo do câmbio automático e pra falar sobre o consumo é melhor a gente explicar como é que funciona assim sabendo básico do câmbio primeiro ele não é um câmbio exatamente igual ao manual ele tem engrenagem lá dentro e funciona também com relação de marcha porém as engrenagens são diferentes não gosta do tipo psíquicas que são aquelas engrenagens compras estão vendo aqui na animação ela tem uma uma disposição totalmente diferente mas as engrenagens e psíquicas não são as responsáveis pelo aumento de consumo ele está relacionado com o conversor de torque que a peça que faz o trabalho da embreagem ou seja ela faz um acoplamento do motor com a transmissão então quando o motor está em baixa rotação simplesmente eles a copa e o carro não vai dar pra frente estou certo acelerou o giro do motor sobe e ele faz o acoplamento do motor com a transmissão bom aí que mora o pedido porque porque esse é complementa o acoplamento viscoso ele é mais ou menos como se fosse uma elite de barco a gente mas é este barco em baixa rotação o barco não sai do lugar ele fica fica girando na água mas não tem força para empurrar pra frente enquanto acelera o motor do barco ele começa a girar mais rápido e ele empurra o barco para frente pois bem é justamente nessa transição que o conversor de torque rouba potência e acaba aumentando o consumo do carro por isso que muitas vezes as pessoas dizem lá mas o meu automático está gastando demais e tal cara só tava gostando demais com o automático maneira um pouco o pé havia um pouquinho nas arrancadas esse é o momento mais ineficiente que tem pouco mais de tranquilidade não tiveram tanta pressa com certeza que vai conseguir resultados muito melhores nessa comparação com barco foi excelente não quero pensar nisso felipe massa porque depois que ele andou depois que ele o caso já está funcionando bem assim porque ele não ele já não é mais tão ineficiente simplesmente porque o conversor de torque e é ele tem um caldo by pass que é um vários casos pode ser um pino ou tipo embreagem mesmo então ele pára de funcionar o conversor de torque e fica uma conexão direta com o câmbio que já não tem mais aquela perda por movimento dos fluidos ali dentro e isso só acontece depois de uma certa velocidade quando o motor está alinhado com o câmbio está mais outra grande dúvida manutenção do campo gustavo explica pra ele sair o que precisa cuidar no câmbio automático olha basicamente é isso aí não tem muito o que fazer no tempo automático é que não tenha peças de desgaste ele têm o conversor de torque desgasta as engrenagens internas gasto principalmente a partir de sincronismo dele que tem umas uma cinta que pegam as embalagens cima eu tenho um conjunto de embreagem por engrenagem pra acoplar desacoplar dentro e tal isto tudo desgasta porém gente o desgaste dessas peças é muito baixo se eu fizer o mínimo que é a troca de óleo no tempo correto e usar o óleo certo porém tem algumas montadoras que não recomendo nem a troca do óleo não tá no altar manoelzinho do carro ao trailer a cada troca do óleo do câmbio não tem exatamente as mãos ou os câmbios mais novos ele já não precisa nem mais trocar o óleo isso aconteceu com meu carro o ex que eu tinha foi na mão na concessionária perguntar quando é que você trocar o óleo é porque sei lá está na hora eu quero não o câmbio do xbox e trocar tudo vai usar ele a vida inteira e quando quebrar quebrou e aí trocou o câmbio digo palmas vai acontecer quando 100 mil o cara é normal passar de 300 400 mil quilômetros o campeonato nunca te incomodar às vezes o carro acaba antes do próprio câmbio e não é só o caso da a toyota tem várias outras subaru no brasil logo então receber te do homem também não tem não tenho data para trocar então assim ó se tiver que trocar o óleo troca no período certo e uso recomendado se não tiver que trocar não mexe tá mas tem um detalhe importante como é que tu pode estragar o óleo sabe aquele negócio de parar numa london uma ladeira para cada internado assim em vez de pisar no freio ficar dando só um toquinho de leve no acelerador pois bem isso acaba com câmbio automático acaba mesmo por que porque neste momento os fluidos estão girando sair no conversor de torque e aquele fluido que está segurando o seu carro logo acima que acontece enquanto tem todo esse movimento o óleo e esquenta demais e no momento em que esquenta demais o óleo ele começa a criar uma areia no meio do dda do próprio óleo assim e essa areia ela vai entrando no meio das engrenagens do câmbio como um todo e vai destruindo em vez do óleo lubrificante ele acaba sendo um abrasivo então nunca façam isso nunca pára em uma lombada uma ladeira e fica insegura no acelerador sempre no pedal do freio a flip mas então quando para uma sala no semáforo eu tenho que desbaratar ele tirado de botar um neutro não precisa porque porque em baixa rotação e não chega superaqueceu óleo no campo já foi dimensionado para isso o problema é quando o tuf bota um pouco de carga mais e ele fica trabalhando como assim é peça no manual vocês para na sala era normal uma ladeira e ficam acelerando este ano pela embreagem tal não é porque se desgasta embreagem beleza aqui não se gasta embreagem porém aquece o óleo do cantão também não faço não faz mal não faz automático cara olha que tem gente que faz rodar o exemplo do meu pai o meu pai ele tem a mania sempre fez de parar é uma honra mas vai fazer não é pra fazer e ele fica segurando o carro manual na embraiagem que acontece buscar o meu pai não passa de 80 mil quilômetros tem que trocar brasil e eu agora a parte boa do câmbio manual ou automático é como ele é diferente ele tem como felipe comentou não não dá mesmo sem trocar o óleo teve dura muito muito tempo porém quando estraga aí pessoal aí é um problema sério e é caro para arrumar ou seja ele não estraga não estão aqui uma coisa estraga daí é caro então cuida quando for comprar um carro usado um carro muito usados assim fala dos anos 2000 dos anos 90 com câmbio automático cuidem a no sufoco ela falou que não estraga mas o carro tem 20 anos cuidado se estragar vai ser caro por matar e agora até aproveitando então não era o objetivo desse vídeo mas acho que ele pode dar uma dica tava comprou o carro com 20 anos aqui que eu tenho que olhar no câmbio automático pra saber se está bom ou não basicamente claro que mecânico vai dizer melhor mas basicamente que tem que cuidar se as trocas de marcha elas estão acontecendo rápido na rotação certa por exemplo só acelera o carro lá e ele sobe a votação sem forçar até 45 mil giros a ele troca a marcha se isso está acontecendo é bem provável que o câmbio esteja com algum problema outra coisa se dá um tranco muito forte na troca das marchas do câmbio automático não dar tranco e literalmente então da trama tem alguns castigo a l4 do lobo é lá que dá um certo tanque em maceió já sabe aquele câmbio manual a porrada é na porrada ele tem às vezes enquanto um problema realmente dá um soco mesmo é docente assim um tranco muito forte e um terceiro item que é fácil de verificar quando acelera ele demora para sair do lugar também é normal que eu tomasse demorar um pouco mais do manual tranquilo agora se vê que ele demorou demais tipo tive que acelerar até os 3 mil rpm eo carro começou a andar provavelmente o conversor de sorte de torque já ela e aí vem outra coisa boa manutenção do do câmbio automático o conversor de torque vocês nunca vão precisar trocar nunca se estragavam mas não vou trocar não é que nem a embreagem do carro anual que tem um desgaste natural que em algum momento não tem que trocar seja lá com 40 mil que de algum problema com 100 com 150 não sei depende dele lembrar de cada carro do uso de cada carro porém o que eu estou aqui vai estar sempre lá e uma coisa sabe que não precisa trocar é tão assim resume toda a história vale a pena trocar automático sim vale muito a pena a mas eu gosto de dirigir um sinto prazer automático também é verdade tá mas se tu tem um carro para uso no dia-a-dia e tomaram a cidade grande e que normalmente o trânsito congestionado como acontece na maioria das cidades brasileiras para o câmbio automático vai te alija e muito estresse depois que eu comprei um que eu simplesmente não quis mais sair dele tive que sair por necessidade voltei agora o manual mas graças a deus eu quase não estou usando empresa trabalhando lá tem transporte então toda a madrugada na volta de carona mas com certeza quando fui comprar o carro novo voltava automática porque é muito melhor você tá pra galera está bem esclarecido algumas dúvidas a isso a gente tem ajudado um pouquinho a gente chega lá desse vídeo na verdade é do meu carro e mostrando com ele mas eu fiz uma bela uma porcaria no computador larguei um alto falante em cima do hd dele e de torneio vídeo completamente sobrou foi isso valeu galera valeu pessoal [Música] posso aguentar até o final que deve ter gostado do vídeo então não se esquece que se inscrever no canal que também pode dar uma olhada no canal a portabilidade dele é um canal parceiro nosso aonde mostra todos os dias pelo menos um vídeo com dicas financeiras não esquecendo claro na nossa página no facebook e no instagram aonde vocês vão poder ver em primeira mão o carro que acabou de gravar e que ainda não foi ao

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments