1.282.353 visualizações25 de jan. de 2019
há mais de dez anos no mercado lander 250 e xr e 300 foram reformulados e é normal que a gente traga para mais um comparativo mas surgem no mercado uma outra opção [Aplausos] [Música] royal em fio de himalayan finalmente começa a ser vendida no brasil também o interessante aqui numa faixa de preço único próxima você tem uma opção diferente toque retrô que a fé de performance ela é tem concorrente que ela tem praticamente a mesma potência que atinge segue eles só que não começar o comparativo com essas japonês e depois de apresentar mais este lançamento os preços de 16 1990 da holanda e 18 mil e duzentos da xv e e estão separados por mil e duzentos reais mas os pacotes das duas tem muita diferença a xr e vem com abs nas duas rodas enquanto na holanda só na dianteira vem com aros de alumínio e o braço oscilante da suspensão também bagageiro e além do farol e lanterna de led as luzes de direção que na lander continuam as mesmas com lâmpadas incandescentes na parte de chassi arruda também leva vantagem as suspensões têm mais cursos são 245 milímetros na frente e 225 atrás na lander são 220 na dianteira e 204 milímetros na traseira nos freios além da questão do abs a xr tem um disco maior de 256 milímetros contra 245 da yamaha os painéis são equivalentes nos dados que mostram as capacidades dos tanques parecidas de pouco mais de três litros nas duas uma diferença mínima de 200 mililitros a mais na xr e as duas têm bancos de dois níveis com elevação central para a garupa não escorregar para frente os motores são de um cilindro refrigerado a ar um câmbio de cinco marchas nalanda 249 centímetros cúbicos com duas válvulas [Música] a xr são 291 centímetros cúbicos com quatro válvulas [Música] mas tudo isso são números na prática como as bases mecânicas são as mesmas as sensações em uso são muito parecidas com aquelas que a gente já teve no comparativo anterior de anos atrás talvez a questão do farol de led com certeza à noite faz uma grande diferença alanderson aberta agora na frente que não tinha esse banco anatômico faz muita diferença mas no restante o conjunto é aquele conjunto das duas que a gente já conhece e talvez com algumas oportunidades até de melhoria que a gente também já conhecia de antes né ei estão mais bonitas estão mais chamativas mas são praticamente a mesma moto você não sente nenhuma diferença de potência e torque é a mesma lander que você tinha em relação ao desempenho a mesma xr e acho que até isso poderia num próximo passo que formula e trazer um pouquinho mais potência quem está falando a diferença de preço é pequena com pouco mais de mil reais só que a xr a entrega não falando em quase 21 cavalos para 25 cavalos o faz diferença faz diferença numa pegada de torque faz diferença no desempenho então a xr e é um pouco mais completa até na parte falou da pf aberto na roda dianteira vejo uma situação de pânico baixa aderência eu posso ficar pacote da traseira e também me colocar em risco então são motos excelente essa mecânica super bronzeado mas são os mais novos mas sabe que além da questão o motor pessoal se limita às vezes muitas nessa questão 250 a 300 cinco cavalos 21 cavalos vive mas pra mim se não tiver realmente na estrada numa arrancada muito forte que você tá estranho tudo o que aquele motor tem um eu sinto muito uma diferença e de chassi e refinamento de funcionamento de suspensões e freios entre as duas é favorável a xr e xrs senti aquela pegada de frejat mais forte você tenha aberto nas duas rodas você pára tem direcionamento muito bom você tem um conforto acho que a versatilidade delas com força entre estrada e urbano também mais completo e quem quer uma veio de baixa cilindrada fugindo das opções mais comuns sem ter que subir para um patamar de preço de 25 mil reais de bmw de 300 dgs e kawasaki verse x agora tem alternativa da royal enfield himalayan é uma 400 de um cilindro exatamente 411 centímetros cúbicos com duas válvulas e refrigeração a ar a proposta é entregar mais força e torque em rotações menores o que vai muito bem o uso fora de estrada o torque máximo de 3,2 quilogramas-força metro já é atingido a 4.250 rpm ea potência de 24,5 cavalos às 6500 bem antes de lander xr e também usar 21 o disco de freio é de 300 milímetros com mangueira revestido de aço eo abs nas duas rodas as suspensões têm cursos um pouco menores de 200 milímetros na frente e 180 traz o tanque para 15 litros e o peso maior pelo menos 40 quilos a mais do que em londres xr e agora uma opção upra mudou bastante conceito dentro da marca lion que o acabamento dela conforto baixa vibração até falando comparativo é o motor que – vibrou lógica ela sente o peso a mais né sim agora esse motor a gente pode pensar que pela cilindrada próxima é o mesmo motor 500 das linhas clássicas é um motor completamente novo quem já teve a oportunidade de andar nas clássicas já fez um teste online vai perceber que esse motor vibra muito menos se comporta de uma maneira muito diferente ainda é o motor de potência e torque que vem em baixa rotação rotação mais alto não é um motor gerador até porque o motor de duas válvulas né mas ele tem aquele caráter aquela personalidade de uma treino dos anos 70 e 80 no som sim no comportamento você ela te traz isso talvez como uma retroárea vezes se traz uma bola e viu por exemplo é uma lei sim eu acho que ela deu um passo adiante hoje é uma opção totalmente utilizável você quer uma moto diferente ela essa parte de qualidade ou banca muito mais confortável você tem um painel muito mais completo lógico que não se compara em relação à performance você tem nas japonesas mais explosiva mais ágeis tudo mas essa daqui pra quem quer uma opção de verdade retrô o estilo diferente hoje está tem muito mais do que os primeiros modelos é uma moto mais pesada tem muito mais aço aqui nesses acessórios que já vem com ela isso não tem dúvida nenhuma ela sente né mas eu acho que aquela coisa do cada uma na sua proposta tal é né se for olhar friamente como máquina e até para outras retrô no mercado você for comparar com uma lei que nunca vai ser como máquina nunca vai extrair os mesmos números mostrar a mesma performance mas eu acho que é outra proposta é mais magra do que fala porque as primeiras qual eu proponho aquela vontade com uma moto antiga você matava porque você tem uma moto atual de uma confiança maior só que não chegava perto de utilização uma motocicleta normal essa daqui a imagem já deu um passo muito adiante pra mim é uma motocicleta que usaria no dia a dia principalmente pra esse conforto da qualidade que aumentou bastante é isso né vamos continuar rodando vamos voltar vamos colocar na terra foi voltando da aventura não podia faltar um off the burning love onde até um pouco mais puxado pra mim até onde elas bom o que estão suspensão em curso e maneabilidade e surpreenderam demais quem ainda gosta desse lado treino tac três exemplos que você pode fazer uma boa pintura não todas com roda 21 e talvez aqui embora seja um bem específico é o freio da lander não ter o abs atrás dá uma ajudinha nesse caso é a gente tava até discutindo que a lander continua com frei um pouquinho borrachudo dianteiro e não tenho abs na roda traseira que isso cruzo é urbano uso rodoviário onde se um pouquinho mais nove ou de melhora muito frevo rachando não faz com que a gente trave tão fácil a dianteira você não tivesse na roda traseira muda tudo numa trilha fechada conseguiu direcionar travando a roda traseira e agilidade é muito boa do off-road xr é muito muito boa e se tocam dela favorece você sair se pegar uma subida e acelerar no meio da subida recuperar e uma grande surpresa então falando da trabalho ser mais pesada mas no off onde ela me deu uma direção muito boa a suspensão achava que seria muito óleo do que com caro para uso urbano achei ela confortável mole falei em off road ela vai sofrer e nada tem cubati seco para ver se chegava no final de curso não chegou e ela não é tão pesado ela consegue direcionar muito bem mesmo com pouco menos de curso é mesmo mas a calibração ela tá macia daqui a pouco na segura além de chegar nessa início é macho chega até o final de curso não foi além do ingresso e não deixar bater o discurso mas nesse quesito tentar disse o zagueiro tem ainda uma vantagem tem uma diferença lide os néons 20 milímetros e é muita coisa e não é só isso aqui você tem a falar de conjunto você entra na trilha vai pagando o buraco vai direcionando de lá ela obedece muito bem a coordenação de que da maneira que nunca filha é muito gol ali fora isso aí o motor para se fazer uma cozinha pegar a subida ela mais explosiva mas a lander cara inspira a y z aqui não faz com ele não e tem uma coisa que acho que a gente ainda não tinha comentado mesmo com esse banco anatômico aqui da lander a xr já tinha o banco de dois níveis né mas o banco dianteiro da xr em um pouquinho mais de extensão é ter um pouquinho mais de comprimento aqui você vai encaixar dinho bem muito bem aquele banco que está andando você não lembra do banco porque está no formato certinho ele não tá incomodando em um cantinho mas ali você tem um pouquinho mais de possibilidade de movimentação e falando dessa a anatomia e se não faz tanta diferença em relação a lander passada ela está no meio termo da terei talento porque o banco inteiriço é muito bom para o futebol de campo para frente para trás muito rápido por uma coordenação esportiva mas fazer 300 km o banco reto você começa a sentir em alguns lugares da perna da bunda que cansa mais essa na torrinha eu trouxe muito mais conforto tanque ele está mais lá que você tem uma sustentação política para uma estrada onde professor william é isso aí vamos voltar para a cidade valeu pessoal mais uma aventura