Rodolfinho da Z- Testando Honda XRE 300 FLEX RALLY 2020.

170.478 visualizações13 de jan. de 2021

estacional vou lembrar que os jovens do vídeo dessa moto e foi um vídeo que bombou foi um ano passado logo quando foi lançado esse modelo e aqui estamos com ela novamente para fazer um vídeo atualizado sobre esse grande modelo no ano de 2020 mas primeiramente eu quero agradecer toda a galera da Honda Moto Brasil por ter disponibilizado essa maravilha para gente ficar um tempo com ela e ela esse vídeo de teste completo para todos vocês e mandar também um super abraço a galera como Fabinho o Marcelo o Márcio Wendel Júnior e também o grande Alfredo Guedes que é um cara que manja tudo das motos da funda e toda galera da Honda Motos Brasil certo galera povo tem um falar sobre esse modelo que tem muita coisa para falar e é uma moto que as pessoas adoram cara principalmente para fazer a correria do dia a dia certo galera Então essa aqui é a XR 300 novas estão rali que a versão top de linha Flex ano 2020 ficha técnica ela possui motor de um cilindro monossilábica com sistema de válvula de o Gracie com quatro válvulas 291 1,6 cilindradas na categoria de 300 cilindradas e essa moto ela é Flex tanto gasolina quanto etanol que é o álcool com 25,4 cavalos de potência na gasolina e 25,6 que o valor de potência no etanol com 2,76 kg de torque na gasolina e 2,80 kg de torque no etanol com câmbio de cinco marchas que possa ser considerado até um ponto negativo porque as pessoas falam que essa moça poderia ser complementado com um câmbio de seis marchas para ficar não ficar trabalhando em altas rotações principalmente na estrada com tanque de capacidade de 13,8 litros sendo 3,9 litros de reserva e pressão de óleo de É do jeito daqui com todos os fios tanque de combustível cheio ela pesa em torno de 168 quilos essa é uma moto galera leve Estreita alta e você onde você quiser colocar essa moto ela encara muito bem certo ganha agora a parte histórica do mais a Honda XRE 300 ela foi lançada mundialmente em 2009 EA sua comercialização aqui no Brasil foi em 2009 está até hoje no mercado brasileiro em 2020 e ela veio para substituir a Honda XR 250 Tornado no ano de 2008 EA comercialização da tornando mãe de 2001 até 2008 girando no seu motor 23 cavalos de potência certo e as gerações da Honda XRE 300 totalizando São quatro a primeira a versão que em como eu estou foi lançada onde tinha aquele paralama long muitas pessoas apelidou esse modelo como pernilongo por causa do seu problema alto bem longo e não foi no ano de 2009 e até 2014 onde é a característica sobre a primeira geração da Honda XR que aquele paralama logo logo em seguida ver a segunda geração da Honda XRE 300 no ano de 2015 e se Estendeu até o ano de 2016 aonde ela ganhou o Sistema Flex e também a versão Adventure vindo com ABS de série logo em seguida ver a terceira geração da Honda XRE 300 no ano de 2017 e se Estendeu até no ano de 2018 onde ela ganha o painel 100% digital novas carenagens e o seu grafismo também ficou diferenciado e ela ganhou a versão o rally e o seu local de combustível que quando tipo aeronáutico certo galera logo em seguida ver a quarta geração da Honda XRE 300 no ano de 2019 que é esse visual isso até hoje no mercado brasileiro em 2020 aonde ela veio o nome ao conjunto de carenagem destino seu visual mais moderno novo grafismo E também o paralama dianteiro eu curto um visual mais esportivo e ele ficou vazado para trazer uma aerodinâmica ainda melhor certo que a alça do garupa também mudou ficou com outro material e o novo formato e também galera o seu farol e a sua lanterna ficou diferenciado e agora ela vem com iluminação fooled e o seu farol galera ele vem inspirado na linha 500 trazendo um visual ainda mais moderno e agora ela vem com freios Abs de série trazer uma segurança ainda mais para o piloto e vou lembrar que na versão Harley no ano de 2020 agora ela vem aqui com esse banco da cor vermelha combinando com os detalhes da moto e aquela puxa o kit de adesivos também ficou diferenciado certo galera e as versões da Honda XRE 300 2020 totalizando são três a versão ABS que a versão de entrada e aí tá disponível na cor prata metálico e também na cor cinza fosco já versão Adventure que ela e juntos e carenagens com grafismo diferenciado na cor verde fosco onde vem gravada que a Honda XRE 300 na lateral bem bonito e existe também a versão Holly que é essa daqui inspirada na sua irmã maior que a Honda Africa Twin na cor vermelha com branco e o seu banco também é na cor vermelho certo galera existe também a Honda XRE 190 que a sua irmã menor comparada a essa daqui principalmente para as pessoas que procura economia e fazer aquela correria do dia a dia certo gerando os seus 16 cavalos de potência a sigla XR os XR galera significa uma família da onda de off-road já letra e significa uso misto porque essa moto ela é perfeita para você fazer a correria do dia a dia e você encarar grandes aventuras você pode andar na terra nós falta onde você quiser que ela em casa muito bem certo galera vai lembrar que apareceu um rali o que muda é apenas o grau O que é um visual ali mais Aventureiro Como eu disse inspirado na sua irmã maior que a Honda Africa Twin na sua categoria Trail galera Street Urbana Como eu disse para fazer a correria do dia a dia certo ela possui refrigeração Hardcore radiador de óleo injeção eletrônica freios a disco nas duas rodas e agora ela vem com freios Abs de série Sistema Flex One que tanto gasolina quanto etanol que é o álcool você pode utilizar os dois combustíveis juntos ou separado sério iluminação LED farol certas e a lanterna completamente em LED seu painel é 100% digital do tipo blackout com várias informações multiuso e agora galera o cilindro desse motor ele ganhou novo formato aonde traz uma melhoria para a sua refrigeração ele ficou mais resistente com material diferenciado e aonde traz uma uma refrigeração melhor para evitar a grande polêmica que é trincar o cabeçote porque essas primeiras dias há 300 teve essa grande polêmica de trincar o cabeçote JAC na nova geração mais moderna da Honda XR 300 ela viu com um formato de cilindro aonde elimina esse grande polêmica esse grande problema crônico da Honda XRE 300 certo galera e a Honda disponibiliza todos os clientes 3 anos de garantia certo beleza e os pontos negativos sobre esse modelo só alguns primeiramente que vibra pra caramba por seu modo de um cilindros mas também é uma moto ali bem confortável e o outro ponto negativo que ela é muito visada para roubo galera Infelizmente essa moto aqui ela é muito visada para roubo e o seguro se torna mais caro o outro ponto negativo que o aberta essa moto não pode ser desligado então para quem quer colocar lá na terra vai sentir esse acerto esse problema que poderia ser complementado com um botãozinho ali alguma função para você desligar pelo menos o freio traseiro ali no ABS certo agora um principal. Negativo o modelo que poderia ser complementado com uma tomada 12 volts para quem faz a correria do dia-a-dia faz muita falta para você carregar o seu celular vai ter mesmo lugar um GPS e o consumo dessa moto é essa moto galera se você saber Deus amor do acelerador Ela é bem Econômica mas se você torcer ela vai andar mas vai gastar também não modo O Suicida torcendo o cabo do acelerador acelerando com vontade de ganhar ela chega fazer em torno de 15 a 18 Km por litro isso torcendo forte galera agora no modo econômico andando de boa respeitando as leis de trânsito andando na moral ela chega fazer em torno de 28 até 30 km por litro realmente é uma moto bem com o nome que eu postei um motor de 300 cilindradas e o seu topped ela chega facilmente no seu 150 km por hora posso falar para vocês que eu consegui chegar 154 km por hora original nessa moto onde ela cortou e é uma velocidade muito boa para uma moto que não possui aerodinâmica Share o meu valor de tabela FIPE uma seminova desse ele desse modelo e Nessa versão está em torno de 20 mil e trezentos reais agora se você preferir tia mas ele quilômetros diretamente da sua concessionária nova versão ABS a versão de entrada você vai pagar em torno de 22 mil reais se ela versão Adventure você vai pagar em torno de 22.500 reais nova versão Harley que esta aqui também é o valor de 22.500 reais e agora vou mostrar para vocês o posicionamento de pilotagem dessa moto é uma moto alta galera eu tenho em torno de Um e oitenta e já fico nas pontinhas dos pés Mas é uma moto alta você entrar em qualquer tipo de Aventura ela sobe até a parede porque uma moto realmente Aventureira A que você fica numa posição que o banco aqui ó você pode vir um pouquinho mais para trás um pouquinho mais para frente e o tanque aqui você se encaixa perfeitamente com a moto numa posição reta seu guidão aqui ó ele é quase então você não precisa buscar o guidão na frente e sim você fica aqui numa posição bem confortável e se liga só no Rô a moto mesmo que o escapamento original fazendo roupa sensacional Se liga só no roubinho da Honda XRE 300 C já viram filho filho filho é uma motinho realmente Aventureira e agora vamos fazer agora então galera Honda XRE 300 flex na versão rali que a versão top de linha ano 2020 uma moto com visual bem bonito e aventureiro o quadro ou chassi nessa moto em berço semiduplo tubular em aço pintado em preto e a sua balança articulada fixada por link em alumínio e a suspensão dianteira dessa moto é do tipo telescópica com 245 MM de curso e 41 MM de diâmetro da marca cachorra e ela não possui nenhum tipo de regulagem mas mesmo assim absorve bem os impactos asfalto nem quanto a suspensão traseira dessa moto é do tipo e com 225 MM de curso e ela é fixada por like também da marca show e ela não possui nenhum tipo de regulagens mas traz o conforto muito bacana tanto para pilotos enquanto para o garupa com rodas raiadas e aros em alumínio pintados em preto na dianteira por cima roda de 21 polegadas enquanto na traseira possui uma roda de 18 polegadas e com pneus com câmara de uso misto na dianteira possui um pneu de 90 milímetros de largura e na traseira o pneu de 120 MM de largura originais e o sistema de frenagem dessa moto possuem freios a disco nas duas rodas na dianteira possuem o disco de 256 MM enquanto na traseira possui um disco de 220 MM com pinças da marca Nissin na dianteira com dois sectores enquanto a traseira possui uma pinça de um pistão e ela já vem com freios Abs de série Independentes porém não pode ser desligado era só que bacana vem até com essa capinha aqui ó no seu o ABS e olha só que bacana também galera todo o sistema do freio traseiro dessa moto trazendo uma frenagem muito boa e bem eficiente e o banco dessa moto é um banco único em dois níveis separando a posição do piloto para a posição no grupo e com essa elevação fazer o piloto ele não escorregue para trás e aqui na parte da frente também possui elevação para que o piloto não tem atrito diretamente com o tanque da moto e não apareceu um rali galera o seu banco é na cor vermelha e um banco lado bem macio e confortável tanto para o outro quanto ao garupa Olha só tô bacana os detalhes aqui ó das carenagens da a alça do garupa aqui olha só que show galera em alumínio ela já vem com todo suporte aqui do bagageiro você tira essa borracha aqui galera e você consegue instalar aqui ó o seu baú que eu topcs já vem tudo pré-instalado aqui galera a sua iluminação Como disse é furet a certas aqui ó e a sua lanterna também em LED olha só que bacana o Visa é da sua trazer o seu paralama suporte placa trazendo um visual bem bonito para trazer desse modelo e o escapamento original dessa moto ela fica na lateral com a sua posição alta e um escapamento todo em aço inox pintado em preto fosco e aqui na ponta galera esse acabamento em alumínio olha só que show aqui ó essa proteção aqui na lateral os detalhes do seu coletor de escapamento aqui ó um formato muito bonito também com essa proteção aqui na lateral com pedaleiras retráteis em aço tanto piloto quanto como ela possui esse acabamento emborrachado seu pedal de freio aqui ó todo pintado em preto e aqui por isso é possui essas garras aqui galera para o sentido off-road as suas carenagens laterais o formato desse tanque do tipo vulcânico galera que os detalhes das suas carenagens com esse grafismo muito bonito principalmente na versão rally com a escrita XRE 300 e ela tem esse adesiva que eu que imita fibra de carbono e aqui ó nós Abas laterais do tanque também vem aqui ó com esse detalhe aqui e com o logo da Honda aqui ó muito estiloso trazendo um visual bem clássico aqui ganha possui aqui o seu radiador de óleo o formato desse quadro os detalhes é que eu desse motor todo pintado em prata aqui na parte de baixo com esse que tá Honda em baixo relevo trazendo um visual bem bonito para lateral desse modelo e agora galera ela ganha um novo formato do seu cilindro principalmente próximo aqui ó do seu coletor de escapamento aonde traz uma refrigeração ainda melhor principalmente com as suas arranhar duras e à frente dela onde dá o seu visual bem moderno principalmente pelo formato do seu farol full LED olha só os detalhes e esse farol foi inspirado na linha 500 galera aqui ó um farol baixo ele acende apenas a parte de cima Jeová o alto as duas partes assim juntos é só para vocês como que fica aqui ó o farol o Alto olha só os detalhes essas carenagens aqui é o frontais com esse grafismo com essa entrada de ar o seu paralama galera agora ele ficou vazado aqui ó além de trazer um visual mais moderno aqui ó bem pontiagudo E esse aqui é só porque essa questão de deixar ele vazado galera traz um aerodinâmica ainda melhor a sua certa são Integradas nas carenagens e também é em LED olha só os detalhes o formato desse guidão Bem largo os detalhes do seu retrovisor as bengalas da suspensão e o seu paralama e o formato do paralama aqui galera na parte aqui onde fica próximo da bengala ele é mais alto protegendo aqui ó a bengala da sua suspensão trazendo um visual bem moderno para a frente desse modelo e a transmissão final é por corrente com essa capa de corrente envolvendo a sua balança olha só os detalhes dessa balança o esticador da roda traseira E olha que o acabamento na parte interna do seu paralama aqui Me conte uma trava de capacete com chave põe aqui no Brasil não é muito útil coloquei pessoa pode vir aqui ó e cortar a ferver e levar o seu capacete aqui galera olha só os detalhes aqui ó possui um porta ferramentas aqui galera seu pedal até do garupa seu pezinho de estacionamento todo pintado em preto e o seu pedal do câmbio com regulagem de altura também pintado em preto e é lateral esquerda desse motor com as suas arranhaduras e tudo mais o formato desse tanque do tipo vulcânico que ele é bem alta aqui na ponta galera deixa ele Estreito onde o pneu dele consegue se encaixar perfeitamente com a moto tem o bocal de combustível é do tipo aeronáutico em alumínio aqui os detalhes as carenagens principalmente o conjunto de qualidades ondas na parte interna que o acabamento muito bonito o seu que dão é um milhão em alumínio todo pintado em trata ele bem largo com essa barra de reforço aqui ó no meio dele a parte dos seus botões luz do lado direito o corta corrente para você ligar essa moto você puxa para baixo e aperta o botão de start para desligar você puxa o cortar corrente para cima manopla aqui uma net sem nenhum tipo de regulagem pintado em preto seu retrovisor isso aqui algum formato bem bacana E ele é bem pontiagudo para trazer uma a visibilidade na parte da traseira da moto a parte hidráulica do constituinte freio aqui galera Onde fica localizado a chave da moto ela é o formato da chave dela aqui ó com o logo da Honda os detalhes aqui das suas carenagens frontais a partir dela né o seu o painel e do poema esquerdo temos aqui lampejador de farol alto farol alto para o baixo a buzina invertida confundido muita gente e a certas ficou faltando o seu pisca alerta e o painel dessa moto ele fica integrado junto com seu conjunto de carenagens frontais na parte interna e olha só que bacana é um painel 100% digital com uma tela LCD do tipo blackout possui esse acabamento aqui algo logo da Honda e vou mostrar para a apresentação desse painel bem completo aqui temos o seu RPM velocímetro marcador de combustível relógio e todas as informações do seu computador de bordo e as luzes-espia como sinalizações do ponto neutro setas aqui do farol alto e também do ABS e apertando esse botão galera você tem aqui alguns informações do seu computador de bordo aqui temos odômetros que o hodômetro total que a quilometragem da moto apertando aqui você tem o nome do parcial que é o Triple a E também o trip de consumo aqui galera instantâneo e também galera o consumo médio aqui vocês viram galera aqui fica a informação aqui quando você vira a chave porque indica de qual combustível que você está usando o consumo média que está fazendo 19.8 e aqui galera Você tem dois tipos de consumo médio no Trip a e também nutre PB e apertando esses dois botões juntos galera e segurando aqui ó você consegue ajustar o relógio em horas e em Miúdos e também galera você consegue ajustar a intensidade da iluminação do painel deixando ele mais fraco ou mais escuro dependendo ali do gosto da pessoa você pode deixar de ter mais claro aqui ó dependendo do gosto da pessoa e vai lembrar aqui prova cê resetar os hodômetros parciais você aperta esse botão e segura por um certo tempo aonde você consegue resetar os hodômetros parciais é um painel bem completo bem estiloso porém ficou faltando indicador de marcha e o seu shift Light E como eu disse a vocês a iluminação dessa moto é furete se eu farol as setas EA lanterna completamente em LED e olha só que bacana galera e a potência do seu farol que é bem forte aqui galera o farol alto e o seu farol baixo uma iluminação muito boa para o uso noturno e agora galera Vou mostrar para vocês que o ronco da motoca mesmo do escapamento original ela faz um Ronco sensacional Se liga só um e amigos e depois ter falado e mostrado todos os detalhes as características sobre esse grande Maneiro em frente algum momento de dar aquela acelerada e ver o que se a moto realmente é capaz isso vamos fazer agora não chegou o grande momento um momento de daquela celebrada na Honda XRE 300 flex ano 2020 árvores são hannickel versão top de linha Bom primeiramente o que muda para oferecer um rali apenas o seu grafismo e o banco na cor vermelha e o que muda para quarta geração da Honda XRE 300 que é essa aqui seu conjunto de carenagens um formato do seu farol inspirado Mariele 500 o formato da sua lanterna aqui o seu paralama dianteiro o galera água ele ficou vazado e com formato moderno galera bem pontiagudo e isso aqui galera ajuda muito e que se não fosse crítica porque o vento e não entra por dentro aqui ó e faz com que a moto ela tem uma ciclística ainda o convite altas rotações seu painel 100% digital do tipo blecaute ela possui Sistema Flex tanto gasolina quanto etanol que eu o álcool aqui galera freio a disco nas duas rodas e também freios Abs de série cara é uma moto meu muito show ela fosse uma ciclística muito bacana super confortável porque as Suspensões são longas olha só que show iluminação unfurled foram certas e a lanterna completamente em LED e olha só que bacana os adesivos dessa moto na versão ali certo galera Bom primeiramente vamos falar sobre o funcionamento de pilotagem é uma moto alta bem macia e bem confortável Olha só apresentação desse painel cara ele é muito bonito se viram galera que você quando você liga a moto aqui ó vai aparecer aqui ó SG aqui ó que qual que eu combustível que você está utilizando na moto aqui estamos colocando gasolina certo e olha o ronco da motoca ó aí o meu essa moto galera ela é muito show olha só a força dela aqui ó em baixas rotações se algum outro alto você pode andar aqui ó em pé Ela é super confortável e você pode realmente colocar ela num Estradão de terra meu e ver o que essa moda realmente é capaz o melhor Quais são os principais pontos negativos sobre esse modelo primeiramente que ela é muito visada para roubo muito mesmo galera quanto. Negativo que o ABS pelo menos o traseiro não pode ser desligado poderia vir com um botãozinho aqui para você apertar desligar ele para você utilizar ele no off-road o outro ponto negativo galera que essa moto poderia ser complementado com a tomada 12 volts aqui próximo do seu painel porque é uma moto street para você fazer a correria do dia a dia e seria perfeito para você carregar o seu celular ou até mesmo ligar o GPS na moto que muita gente usa galera ele é muito útil literalmente certo bom a ciclística essa moto muito leve olha só facilidade que você tem aqui ó e mudar de direção as Suspensões são longas galera e é muito confortável realmente a suspensão absorve bem os impactos do asfalto ela tem uma finalidade o meu era muito show as Suspensões ele consegue ele pegar todas as imperfeições do asfalto e ele não não é transmitido para o piloto sistema de freio com ABS ele é muito inteligente realmente galera quando você ali carta principalmente freio dianteiro faz com que a roda traseira não trave cara realmente é ele é muito forte você aperta na hora uma dessa ele é acionado ficou muito mais sensível à questão do ABS o meu agora o que mais surpreende também além do seu conforto Suspensões absorvível assim parte do asfalto e também os freios que são muito bons é a força em baixas rotações e o seu que dão ele vira muito galera Ester essa muito isso é muito bom para você vai sobrar então ele vira muito vidão isso ajuda muito mesmo no dia a dia para você manobrar a morte então a e olha só como a moto realmente não você passa acessar taruguinho aqui ó nos buraco você não sente praticamente nada nada porque realmente ela é muito macia as inscrições são muito macias e ainda bem viu galera eu eu consegui chegar no limite dela quer 154 km por hora e nós altas rotações faz falta a sexta marcha com que a Honda XR 250 Tornado elas já haviam câmbio de seis marchas e aqui você quer ser comprei também para que não fique trabalhando em altas rotações e a grande polêmica de trincar o cabeçote aqui galera sou certamente foi resolvido porque agora onde se encaixa coletor de escapamento Ele foi com formato atualizado e o material um pouco mais Se forçado isso ajuda a refrigeração então a Evita o pouca essa polêmica de trinca o cabeçote e vamos ver aqui o ponto que a gente consegue atingir de Top Speed sua velocidade feed o carro para caramba não 143 144 146 Ah mano tem muito caminhão hoje aqui e não ela chega facilmente galera tem 150 km por hora posso falar para vocês que eu fiz o teste realmente ela chega alisar 154 quilômetros por hora 144 145 146 Ah Ah que pena mas infelizmente não lembro até o top speed na moto é realmente ela tem uma força e velocidade final incrível olha só a força de frenagem da Morte ligação a potência de frenagem ó ó E aí ó viu olha como que é ABS ele é muito inteligente gata e aqui em baixo do túnel galera se liga só no ronco da motoca com ronco sensacional ó olha só como essa moto aceleração ele sobe muito rápido bom primeira marcha Se liga só vamos ver primeirinha falar 40 por hora de primeira segunda 67 terceira o 93 corta a e pode quarta já vai bater cima já bateu 120 123 124 125 cortou quinta chegamos a 154 km por hora aqui chegamos 146 é mais publicado por muito movimento hoje mas eu posso falar para você se garantir que eu cheguei a 154 km por hora original galera é a moto que anda bem viu meu anda bem e eu posso falar para vocês que 150 nós chega muito fácil Se tiver pista ela vai que vai facilmente um o show o outro informação que ficou faltando nesse painel poderia ser complementado com indicador de loja que seria meu perfeito é que deixou no papai ainda mais completo para as curvas galera Essa moto é muito boa porque o centro de gravidade dela é perfeita você pode brincar bem nas curvas aqui ó que é lá em cara muito bem World e também Love Hold né coloca ela na terra no Estradão de Cascalho e então ela vai de vai lá as inscrições longas não sei consegue faça um buraco e tal entendeu para quem gosta de aventura é uma moto show para quem quer uma moto para fazer a correria do dia a dia é uma moto perfeita ela é alta os retrovisores dos carros para carros baixos você consegue passar por facilidade e e olha olha a ciclística dela cara você brinca bem nós curvas com ela e o meu que moto sensacional cara facilidade que você tem que andar com ela é incrível ó ó ó bom então galera não se pode comparar com o motor 300 da Yamaha MT porque é ali já é uma linha premium aqui uma moto 300 cilindradas uma linha Urbana Street quer então o motor Desde bem diferente a resposta é diferente bom como é que anda essa moto cara é E aí você consegue aproveitar muito posso falar para vocês eu quero agradecer a Roma moto Brasil por ter disponibilizado só Maravilha prejudicar o tempo com ela e realizar esse vídeo 10 comprou todos vocês que eu aproveitei muita moto curtir muito anda muito das estradas cara ela chega 145 150 toda hora e é perfeito para você fazer viagem longa distância também [Música] ó ó o meu que moto Espetacular e o meu show é muito obrigado ro na mão do Brasil por tempo paralisado essa maravilha aí para gente ficar um tempo com ela fazer esse vídeo completo para todos vocês você curtiu que ele quiser acho que vai para aquela foi terceiro lugar não compartilhe com seus amigos eles comentaram sobre a sopa de vista muito bonita diferente só tchau tchau e até Paloma por lombada uma moto muito show cara Suspensões vão que você consegue dar em pé tranquilo ó é isso aí valeu valeu fui fica com Deus até o próximo vídeo e até o próximo teste Valeu fui

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments