Quer comprar um carro usado? Saiba o que verificar para não entrar numa fria!

1.865.201 visualizações26 de set. de 2017

abordar um tema muito interessante você quer comprar um carro usado tá mas você é uma pessoa que não entende de carro você num só sabe de energia como botar assim né então o que você deva analisar o que você deve olhar para você não cair numa cilada tá eu pego muitos carros aqui na oficina de pessoas que acabaram de comprar um carro usado e eu vejo que muitas pessoas acabam não fazendo uma boa escolha então o intuito desse vídeo é tentar fazer com que você que não entende muito de carros possa fazer uma boa compra está analisando está no local o que nós vamos fazer com esse vídeo nós vamos segmentada parte para tomada a gente vai falar sobre um determinado assunto automobilístico lataria motor freios suspensão e habitavam em cada uma dessas partes a gente vai mostrar um pouquinho desse parque tac vai usar como modelo que é um ford focus 2011 2.0 então vamos lá vamos mostrar a primeira coisa que nós vamos falar só para a lotaria depois da vinheta acompanhar a primeira coisa que a gente vai falar que agora é sobre a lataria e aspecto isso aqui é visuais do veículo então a gente vai começar olhando na verdade o carro no claro está você vai comprar um carro usado se vai comprar o carro de uma agência ou de particular tá e você vai primeira coisa que você vai fazer hedge proprietário do carro colocar ele no lugar aberto para que você possa verificar o carro no claro nunca compre um carro usado num subsolo de garagem ou dentro de uma loja exija que o vendedor coloque o carro com um ambiente aberto para que você possa analisar bem aqui o estado da pintura do carro tá então a gente vai analisar se tomará caso não tem diferença de pintura entre a lateral e o papo está às portas retrovisores dá uma olhada visual na pintura do carro para verificar diferenças qualquer diferença na pintura já indica que o papa pode ter sido batido isso não é uma coisa boa não é isso uma coisa que ninguém quer para-choques é normal é um carro usado já ter sido batido de leve alguma coisa assim e já ter sido feito e eu não desqualificar em um carro por causa do parachoque repintado isso aí já vai dar opinião pessoal de cada um tá eu não escolhe que faria porque o para choque é uma coisa que realmente acaba acontecendo pequenos acidente de usos e vai manobrar o carro numa garagem e tal você pode arranhar se pode quebrar o para-choque e existem duas oficinas especializadas que conseguem fazer um bom serviço de recuperação ou então de troca e pintura do parachoque né então é outra coisa que a gente tem que analisar também nós temos que verificar o alinhamento entre o papo é lateral a subir aqui ó a fim de você verificar se determine um espaçamento muito grande e um lado pro outro tá esse tipo de coisa mas temos que verificar também um carro a um espaçamento muito aqui é no papo entre a lateral já pode indicar que o caso já foi batido eu não tenho nada ta outra coisa nós devemos olhar também as fotos tá fecha a porta com suavidade ela deve fechar completamente se você perceber que estava muito forte na porta para fechar esse carro após ter sido o campeonato e já pode não ser uma boa opção da compra está a mesma coisa pra mala tá verificar toda essa parte então essa parte lanternagem de lataria e diz técnica automotiva vai muito do gosto da pessoa mas eu não compraria um carro por exemplo já foi todo requintado tá no máximo com os pára choques então fiquem de juro local aberto e de preferência que já não tenha sido representado nas partes do capo laterais portas teto e por aí vai bom pessoal agora é a parte de motor é um outro item crucial é o mais importante né na hora da compra de um carro usado é a análise do motor é o coração do carro não adianta você tem um carro totalmente bonito lindo encerado e que não anda o que vai ficar inicialmente deixando na mão então vou deixar nosso amigo nicolas te dá uma breve explicação sobre o que vocês têm que analisar por alto sem nenhuma ferramenta é vocês não são mecânicos nessa é uma ferramenta sem scanner o que vocês podem analisar para vocês tentarem fazer uma boa compra aqui dodô carros em nome de vocês então vamos lá meu rosto explica pra nós é bom então que a gente pode começar verificando o aspecto geral motor como é que ele está no caminho pode estar sujo geralmente o motor quando ele está até levemente empoeirada um sinal de transparência maior que geralmente os revendedores gosta de maquiar e até mesmo passar o silicone no motor às vezes vínculo não significa que o motor esteja bom chegando então o primeiro passo que a gente tem que fazer é verificar como está o estado geral do motor principalmente nas partes nos campos assim talvez apertar algumas mangueiras para ver se já tem ressecamento principalmente as do líquido de arrefecimento apertar mangueira do radiador pra ver se você sente aquele estava com a esposa de crack foi crime trata isso verificar a condição do reservatório de expansão se está sujo com ferrugem se você consegue analisar o nível de aditivo com a coloração do aditivo entendeu você não vai ter nem se meter na mão mas você pelo menos pode ter uma noção de como está a situação se pelo menos o dono anterior colocou um aditivo aí ele pode estar fora da validade mas pelo menos o ex nome ele colocou aditivo não estacionar você já demonstrou zelo um capricho que hoje dono tinha em manter o carro inteiro né então é sempre interessante quando falou a verdade é uma coisa que é muito essencial olhem o reservatório veja-se pelo menos ele tem a colaboração de um aditivo ali o aditivo pode até estar vencido você não tem um vencimento passamento mas pelo menos já demonstra um zelo proprietário teve de cuidar do motor então explicou sobre a capa do motor aduaneiros é outra coisa também nesse caso de citar aqui a gente tem essa caminhada noturna que tampa toda a região do motor você não consegue saber como está a condição dele se há algum tipo de vazamento de óleo enfim mas nesse caso aqui você pode até morrer a casa [Música] o problema de polícia asop monte vai deixar no caso de ficar aqui um pouco de leveza na mão você consegue soltar capa do motor local e ter acesso aqui a toda parte eletrônica vai ficar aqui na região das bobinas não tem nada de anormal se eu tenho fortes nas partes elétricas um chicote nos bicos injetores verificar se não há vazamento de óleo que a ajuda da tampa e se tiver algum tipo de vazamento de óleo verificar até onde está se arrastando porque olha é prejudicial a todos os componentes eletroeletrônicos aqui lusa com borracha de bom tamanho então se o carro já tinham mais o evento já é muito grande e significa que você já vai gastar um acerto dinheiro aí com a manutenção dessa parte é meu dever ficar também está de olho no motor que você pode basicamente fazer com um pano limpo não limpava a venda de óleo colocar novamente e checar o estado no nível ea coloração dele a coloração do óleo não vai te dizer muita coisa a respeito dele se eu tiver mais escola pode ser que o cliente tem o costume de usar muito o da gasolina é mais gasolina do que ao seu coração estiver bem clara do óleo pode ser que ele utilize o combustível é o etanol hoje a evento isso não conta menor lubrificante ele acaba ficando mais claro mas é pra você ficar unido se não tiver muito assim mas daí já o excesso de vapor de óleo pode chegar a prejudicar a tbi vazamento só lhe resta orar juntos então você também o carro estiver com nível muito baixo já mostra um certo desleixo do antigo dono do carro porém verificar o nível do ano talvez exatamente outro detalhe interessante também ainda falando da parte de óleo de fundo é um reservatório de óleo de freio e também para muitas pessoas passam despercebido mas já que você vai comprar um carro é importante fazer essa verificação neste caso aqui fica bem lá atrás mas a maioria dos casos você tem acesso ao reservatório de óleo de freio e pode verificar só mentira na tampa como tal estado a coloração do óleo de freio você vê que ele está com um bastante sujeira ou você tira a conta do reservatório já vem aquela geléia furnas já mostra pela dolorosa nunca trocou flui e provavelmente se você comprar esse carro você já vai ter um custo e primário com beleza de freios talvez o cilindro mestre pode ter sido danificado e cilindros de roda então quer dizer muito cuidado observa também o sistema de freios do carro a 70 pelo fluido é interessante também falar sobre essa parte da capa que o único luxo que morreu né geralmente essas capas de motor elas só não removíveis por pressão tabela geralmente não envolve nenhuma desmontagem por parafusos e se por um acaso o bebedouro a agência nessi negar a deixar você fazer isso diz com fita eu desconfiei porque nesse caso é que esse motor duratec ele tem a capa que cobre todo o motor você não consegue ver nada dele então se o dono não deixar você remover a capa e eu desconfiaria essa parte aí né mais alguma coisa que a gente fala sobre o motor aqui sim mas também verificar neste caso aqui a parte da bateria coberta por essa carenagem também na marginal também para ver quase nada você quero fazer isso retirar a capa da bateria verificar qual é a marca da bateria suspeito de carros que utilizam baterias de baixa qualidade entendeu o senhor é um ótimo o dono não tem muitos já demonstra que o camarada não gosta muito de aplicar essas boas do carro dele então se você já tem que a bateria está em bom estado pela bateria boa qualidade que os povos não têm ensinado não tem nenhum tipo de corrosão esse daí já é também bom onde partiu da parte elétrica do carro exatamente então não mais a parte do motor assim sem ferramenta está concluído né é o que dá pra ser analisado também eu vou falar um pouco sobre a partir de freios ali é interessante dar uma olhada nos discos e pastilhas não vou falar sobre isso na próxima tomada olhar o próximo item a ser verificado num carro seminovo é a partir de suspensão e freios é o que nós devemos analisar a parte suspensão a princípio é óbvio e evidente galera você vai comprar um carro você tem que andar no carro então você vai pedir para o proprietário para você dar uma volta no quarteirão vai passar sobre mais algumas ondulações pra ver tá fecha o vidro abriu o vidro para ver se você não escuta tem barulhos que você só escuta com vidro fechado em barulho e só escuta com o vidro aberto então onde no local com com as duas condições pra vocês verificarem o estado a suspensão da uma suspensão que não faz barulho é uma boa suspensão já é um indício de que o carro é bem cuidado tá então agora vamos falar aqui sobre coisas que você deve fazer com o carro parado está supondo que você já deu a volta no carro que você tem que analisar freio suspensão vamos lá aqui nós temos a roda dianteira do carro tá nós vamos analisar neste caso aqui o carro utiliza rodas de liga leve e ela tem bons o aumento então você consegue ver os riscos e as pastilhas aqui tá então vamos lá nós devemos passar um bom aqui ou na quina do disco tha mec ó nós temos aqui do disco para verificar se com a casa dom aquino é muito grande uma fila muito grande já indica que o disco já precisa ser substituído então você já tem que contar que o carro você está comprando já vai ter que entrar numa manutenção outra coisa que dá pra ver neste caso aqui que a roda ter um bom orçamento é a pastilha você consegue daqui sem desmontar nada verificasse a pastilha tem material ainda para rodar um tempo ou se ela já tá chegando perto do aço que ser substituído tá lembrou que o carro a ser vendido em uma pastilha já totalmente desgastado já indica que o dono não têm museu toluca tá ele está chegando no metal como metal está destruindo o sistema de freios do carro tá então desconfiam dessa parte a pastilha do carro tem que ter material ainda outra coisa que dá pra ver aqui por uma inspeção visual é o estado no amortecedor dianteiro está entre a taxa de área roda em um espaço que você consegue fazer uma inspeção visual aqui no amortecedor se você verificar o amortecedor tiver por óleo time estiver molhado você vê que ele está molhado ele pode ter estourado é isso aí compromete a suspensão do carro às vezes o tal não faz barulho na suspensão você andando com carro você não consegue saber se aconteceu ou está estourado ou não tá mas compromete a estabilidade ea segurança do rio estão amortecendo estourado jael e 11 um gasto a mais que você vai ter depois que você comprar né olha aqui ó visualmente é aquela teria no seu celular ilumina aqui essa parte verifica coifa batente no amortecedor o próprio acontecendo em si se ele tivesse chorado já é um bom indicativo é de troca você pode sair é verificar um desconto né button para o seu carro tendo em vista que você já vai ter que gastar um dinheiro que geralmente não é barata amortecedores não é um componente barato aqui no brasil né então você já pode chorar um desconto na compra do seu carro outra coisa que deve ser feito também para verificar se o acontecido já está é sem ação é aquela balança disse que todo mundo faz a galera você pega o carro balançar ele um pouquinho verifica-se depois que você pára de balançar o carro ele continuar balançando já indica o amortecedor já miguel cançado é outra coisa você pode verificar balançando o carro se ele vai fazer alguma espécie de barulho tá se eu fizer algum barulho tektek algum barulho esquisito quando você estava lançando já indica um desgaste na suspensão no meio é isso aí você tem que analisar também né não se engane também só para frisar esse ponto e tem muita gente que costuma falar a gente pra vender o carro né até mesmo você vê pessoas consultores técnicos mecânicos falando isso que certo barulho na suspensão é normal nenhum barulho na suspensão é normal que não foi projetado com o ídolo ele tem uma vida porque tem alguma festa com anomalia que pode ser que o dono não quis fazer a substituição o que não conseguiram identificar mas qualquer tipo de ruído é sim é normal é interessante falar sobre isso mesmo que muita gente fala isso é característica do carro não existe isso calmo ele não vem para fazer barulho nem sai da fábrica com um bagulho tá então desconfiado e se desses papos de vendedor de característica do veículo está no o barulho da suspensão não é para ter tal carro não sai com o barulho de suspensão de fábrica toc toc tektek este barulho incômodo sair quando passa em certos tipos de ondulação não são para acontecer agora então desconfio bastante disso aí outro detalhe interessante também está falando aqui da parte de suspensão e rodas é desconfiar também quando você poder local carro se ele está com as partes da caixa de roda toda preta brilhando o que acontece muitas pessoas quando vão vender o carro eles gostam de jogar óleo diesel nessa região da caixa de roda óleo diesel na região do samu de serviço a estrada todos os dias foram extremamente prejudicial o óleo ele contamina todos os componentes da suspensão que não mais na sua maior parte são feitos de borracha derivados do petróleo e recebe ou seja é um prelúdio de que logo logo você vai ter problemas com isso outra coisa também interessante é notar o desgaste irregular de pneus o meu pode ser ele deixa de desalinhamento falta de de rodízio de pneus enfim outra coisa também interessante pneu uso com um perfil mais baixo é muito comum às vezes as pessoas criaram a bolha do pneu inverter o sentido de rotação dos pneus é uma hora de aula o inferno ela pega leve a um borracheiro pede para trocar o pneu de um lado boa taboado interno da bola e você não consegue ver acaba comprando pneus já estava danificada então uma delas com uma breve intervenção é ter opinião você vai perceber qual o sentido de giro do pneu e se ele tá a posição correta se tiver a posição correta você pode suspeitar desde o verão mal intencionado passou por aí e e acabou caindo no mar que há um problema isso aí é interessante falar tamanha galera sobre a adulteração de quilometragem na adulteração de quilometragem é um problema que a gente vive aqui no brasil né é aonde existe muitas pessoas mal intencionadas que pega um carro e que já foi muito rodado e por meio de software é o camarada vai lá e consegue adultera a central de injeção e alterar a quilometragem do carro com uma quilometragem muito minha mão então existem certos indícios que a gente tem que verificar a fim de a gente procurar a se esquivar o máximo desses caos com quilometragem adulterada certo que a gente não vai conseguir é ter certeza de que um carro o futebol é teve a quilometragem adulterada isso é difícil até para nós que somos aqui na oficina quanto mais pra você que tá olhando um carro e não tem experiência na área mas existem alguns indícios de adulteração e eu vou mostrar pra vocês agora na próxima tomada que é o habitáculo do veículo não falar agora da parte interior do habitáculo do veículo quais são as principais coisas que devemos ver aqui visualmente é fazer uma boa prova é aquilo que eu havia falado anteriormente sobre a adulteração da quilometragem é uma uma coisa que você vai conseguir analisar muito seu carro foi adulterado ou não por dentro do carro está analisando o habitáculo do carro como é que vai analisar o habitáculo local para saber se está condizente à quilometragem com o carro ou não o primeiro passo vamos analisar o volante vamos supor que você está olhando um carro com 40 mil quilômetros de uso tá e você já vê que o volante está todo desgastado aqui você vê que ele está todo comido tá cheio de marca é um carro com 40 mil quilômetros andados dificilmente você vai encontrar uma marca no volante tá anuncia que o qual já esteja pop quilometragem adulterada outra coisa que é muito interessante também muita gente acaba deixando de lado isso analisar os pedais de tanto você ficar pisando no freio acelerador dirigindo o carro um tempo você vai desgastando a borracha do pedal do acelerador tá então por exemplo um casal com esses mesmos 40 mil quilômetros não terá um desgaste muito grande tá o exemplo disse acreditar que o ford focus ele está agora com 78 mil quilômetros e não tem desgaste aqui no pedal da coisa que pode acontecer com um carro mais de 130 mil quilômetros por exemplo na então fica de olho nos pedais no volante e também nos botões do console do carro tá botão com muito desgaste por exemplo aqui que liga o farol já indica que esse farol já foi pego muitas vezes para ligar e desligar então já indica também um carro que pode estar com quilometragem adulterada então esses são os principais pontos também verificar que o estado nos bancos né carro equipado com banco de couro que já está muito desgastado você vê que o banco de couro já está todo é comigo né já está tudo quebrado eo para disso né é um banco de couro que não foi não teve seu devidos cuidados né não foi hidratado no prazo aí que o fabricante do banco de couro estipula já foi uma 11 na ausência de zelo e do proprietário nem cuidar do banco do veículo né é uma coisa que deixou tão bonito nada um bom aspecto veio então essas são as principais características vocês devem viver para fugir de um carro quilometragem adulterada outra coisa também que nós devemos analisar o painel do veículo néné muita gente fica na dúvida nosso que essa luzinha que está acesa no painel desconfie de qualquer carro que você vai comprar a galera que quando você ligar o carro é a luz permaneça acesa nem aquela luzinha amarela da injeção você vê que você ligou o veículo ea onu apagou então o que tem alguma coisa de errado na gestão do carro né o dono nunca te falar às vezes você não percebe no funcionamento do carro que o carro tem alguma anomalia mas isso não significa que o carro não tem já então qualquer luz aí que você vê que está acesa no painel que você acha estranho já desconfio negros que você nem a ressaltar sobre isso é isso aí mesmo vejo muita gente fala que é normal que a luz sempre acende e que hoje até que um defeito bolo nosso daí é só uma pergunta na sonda e tal então por que você não consertou já que é tão barato e tão fácil então sempre desconfie mesmo nessa parte tem alguma luz anomalia no painel ligue todas as lâmpadas do carro para ver se não tem nenhuma queimada verifique o funcionamento dos bichos também para ver se estão com o funcionamento legal está injetando água para se limpar a dor está funcionando perfeitamente inclusivo previna com respeito a porta também muitos carros quando você abre a porta ele já vem fazendo aqueles estados estridentes daí é um defeito no limitador da porta folga no limitado então se o carta abrindo a porta e instalando no caia nessa de que a porta é nova porque está instalando não que falta mas se a isso daí é totalmente fora de cogitação barulho na porta é problema e também um outro indicativo já de quilometragem alterado foi até bom você lembrar porque esse limitador e costuma se diz gastar já com uma tabela mais elevada nenhum carro com um homem em 100 mil km rodados e não apresenta defeito limitador e então já fica de olho também nessa aí que é um bom indicativo também de quilometragem adulterada o ar condicionado também é um detalhe interessante é se verificarem no caso quando você for verificar um carro que tem ar condicionado ligar de quanto tempo ar condicionado demora pra começar a gelar o habitual sobre isso na próxima tomada ea gente vai abordar a direção elétrica ou hidráulica ar condicionado e acessórios uma boa ação né não é muito interessante falar que isso que une quando já havia começado a falar na tomada anterior que é sobre o ar condicionado é o ar condicionado é uma coisa que preocupa muita gente né porque geralmente é um componente é caro é um acessório caro do do carro né e que muita gente não quer arriscar comprar um carro com problemas no ar condicionado então algumas dicas de como você vai comprar um carro com a um bom funcionamento robinho que essa técnica não é infalível eu vou explicar por que então vamos lá nós vamos jogar o carro e eu vou ligar o ar condicionado assim que o do carro ligar o ar condicionado em torno de dois segundos é você tem que ouvir o acoplamento do compressor aquele prec característico alguns carros não têm esse prec porque há uma outra tecnologia nós vamos supor que a maioria tenha né é então o 1 é importante ver em todos os difusores aqui ó tanto os centrais com os laterais que eles devem estar soltando o ar gelado uniformemente a galera o índice de cálculo vazamento de gás é justamente a disparidade de temperatura entre os difusores tá você vê que você coloca a mão aqui no difusor central e o açaí bem geladinho mas você já coloca a mão no aluno difusor lateral do carona e já não sai mais gelado a isso já é um indicativo de que o carro pode ter ou um gás baixa é uma carga de refrigerante já abaixo indica o vazamento ou uma ausência de compressão e da parte do do compressor do ar e já é um problema seríssimo né um problema que vai ser muito dispendioso da então primeira coisa analisar o ar condicionado é exatamente isso coloque a mão em todos os difusores tá o ar tem que sair uniforme igual temperaturas parecia de um difusor para o outro tá outra coisa que é interessante analisar é a direção a esse carro conta com a direção eletro hidráulica mas tem muitos cachecol com direção hidráulica que podem fazer barulho incômodo está a gente vê ele espera muitos casos aqui na oficina de carros até novos que está com um problema de barulho na direção hidráulica e se incomoda muitos proprietários quando você vai dispensar direção eu ouvi um uso unido vindo da bomba da direção hidráulica então verifique bem essa parte espera o carro tentar e externas e direção com o carro parado a fim de você verificar o idos vindos na bomba de direção hidráulica tá uma bomba da direção hidráulica danificada pode apresentar incômodos que você não vai querer ter um carro você vai acabar de comprar então essa é uma dica de acessórios automotivos por que você deve analisar aí como era então considerações finais agora é interessante ressaltar que o mais que a gente dê ditas médico como você é uma pessoa que não é um mecânico não é envolvido na área possa analisar eu não posso deixar de dizer que nada substitui com análise técnica então se você quer comprar um carro que é ter toda a segurança de que está fazendo uma boa copa leve o carro no seu mecânico de confiança está em um elevador ele tem uma história para poder fazer uma verificação mais aprofundada dos sistemas eletrônicos de recuo da parte de baixo do carro fazer uma análise né mas fale ficado vamos botar assim se você por acaso tem a oportunidade de levar o carro o proprietário deixa você levar o carro até um mecânico não perca a oportunidade faça isso porque é melhor você perder um dinheirinho uma análise técnica do que depois você acabar se prejudicando e uma manutenção cara de alguém que você deixou de inspecionar mais alguma coisa com o caso ele também só ressaltar este encontro é suspeitar de de anúncios ou de qualquer valor de carros seja muito abaixo da tabela a gente sabe que ninguém quer perder nada então na venda de um carro a mesma coisa então seja se a pessoa já está baixando demasiadamente o valor em 4 5 mil reais você pode ter certeza que é um tipo de programa nesse período e mais tarde você vai ter que arcar com esse custo e pode até ser superior que você traz imã famoso barata que sabe qual é melhor você precisar comprar um carro bom pagava onde o mercado realmente do carro mas tem um carro em bom estado do que você queria comprar um carro mais barato pra consertar pode ser muito caro é interessante falar sobre isso então é isso belletti para que tenham gostado desse vídeo não é ficar um pouco grande tem muitos assuntos a serem abordados a innova um veículo o veículo é composto de muitas coisas e para você conseguir fazer uma análise completa é muito difícil né tem muitos problemas que podem ser maquiados e você não consegue ver né principalmente pessoas mal intencionadas que nós vemos por aí né mas espero que com essas dicas vocês consigam fazer uma boa compra você vai comprar um seminovo desejo boa sorte aí é isso aí fiquem com esse vídeo aí bacana e até o próximo

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