115.402 visualizaçõesEstreou em 23 de mar. de 2021
e eu tô andando uns 2 Km daqui com zero porcento só tô esperando agora parar realmente cortar de vez em E aí rapaziada vocês estão bem Estamos de volta com mais um vídeo e hoje galera hoje trago para vocês a nova vou escrever um esporte um vídeo review detalhado para vocês ficou mais antes de começar cima no outro aqui Ana Rodrigo e aquilo fala sobre mobilidade elétrica Esse é um tema que você curte se inscreva no canal e ative as notificações para não perder os vídeos o pessoal da Luz entrou em contato comigo e perguntou se eu queria testar a nova e vi um esporte que chegou aqui na loja de São Paulo que eu fiquei com ele o Sport por 2 dias e fiz um teste detalhado para trazer aqui para você galera eu testei tudo de se ter autonomia o conforto a ciclística o motor a Scooter podcast madeira o custo de curso e o tempo de recarga isso utilizando o batismo pro digital Então vou mostrar para vocês como que eu posto exatas para se recarregar a bateria uso da escultura na cidade uso da scooter na estrada e muito mais galera Então já pega a pipoca porque esse vídeo vai ser longo e eu também vou colocar o time card de cada tema aqui na descrição do vídeo caso vocês queiram pular para um tema específico e também vou colocar o link da descrição do vídeo para o site da volts causa vocês queiram agendar um test-drive eu vou pensando na melhor forma de repassar essa informação para vocês né porque a parte mais longa do teste é o teste autonomia que eu vou fazer carga completa da bateria até Escultor parar Então a forma que eu decidi apresentar para vocês foi durante o teste de autonomia eu ia passando minhas impressões sobre Scooter então no final do vídeo vai ter a distância Total percorrida com a bateria e durante o vídeo eu vou passando mesma impressão e para vocês mas agora chega de conversa e sem mais delongas vamos ao vídeo review calor ó que eu vou fazer aqui vou andar com uma bateria só tá a outra vai ficar desligada e assim que acabar a primeira sem por cento e eu parar eu vou ligar você muda daqui pra galera aqui pretende comprar uma bateria só vai ter uma ideia de qual que é a autonomia com uma bateria show tá a fonte 1 eu pensei que minha bolsa de câmera como o meu bolo né então será que tem esse baú espaço debaixo do banco que entra bastante coisas e Oi amiga beleza e e Salve galera começando o vídeo review da Vult e vi um esporte 2021 eu já liguei o aplicativo que vai calcular a distância percorrida e Como disse eu tô com apenas uma bateria conectada galera a outra bateria tá com 100 porcento de carga mas ela não está conectada e eu vou andar com essa bateria até Será que o completo até parar mesmo e a gente vai ter mais autonomia precisa x 2 caso você compra esse encontro com duas baterias lembrando também que eu tô no pior cenário possível galera eu tenho 95 kg + equipamento de filmagem equipamento de proteção eu tô em torno de 110 kg tá se você tiver entre 70 e 80 kg aí eu acredito que vocês possam colocar de dez a vinte por cento a mais de autonomia e o pessoal está aqui a primeira subida ela é meio leve ainda a gente tem agora para Avenida Paulista um dos pontos mais altos São Paulo nós estamos chegando aqui na Avenida Paulista é muita motoca aqui galera vou a primeiro ponto positivo para esse controle aqui ela é muito confortável e a posição de pilotar também ela bem relaxada então te passo a bastante conforto e e vamos lá Paulista em frente ao MASP a fotinha [Música] E aí E aí e agora a gente tá indo para o estádio do Pacaembu essa região aqui também é bem desnivelada tudo que eu tô descendo aqui eu vou ter que subir depois a E aí [Música] a responder aqui é extremamente estável galera dá para pilotar tranquilamente sem as mãos e [Música] E aí essa madeira aqui quem está descendo agora não se preocupe que a gente vai ter que subir e aqui na minha direita o Estádio Municipal Pacaembu E olha que coincidência galera acho que o Rodrigo do canal Roots aqui no Pacaembu vou lá dar um salve para ele Oi e aí onde que eu conhecia de ouvir o beleza Fala Rodrigão se você tiver vendo vídeo aquele abraço e para quem não conhece ele ele também tem um canal de mobilidade elétrica canal curte Tem uma galera que trabalha com entrega aqui vamos ver se eles não querem dar uma volta com R1 e dando um feedback pra gente é E aí gostou tá toda tranquila macia ela dá para andar tranquilo atrás cara que trabalha entregando documentos aqui um carregamento de peso ou ela desenvolve bem borra envolve marca o dia e de pesca Como funciona essa loja aqui em São Paulo ó tava tranquilo ó a Leleca dia que tá gasolina vai colocar normais a gasolina Não não vou levar lá para deixar com meu patrão lá só vou deixar também para ele entrar esse canal aqui tudo tudo vai aparecer eu também dar uma voltinha pode pode por a E aí E aí [Música] E aí ó e aqui já a parte da subida do Pacaembu galera a parte que a gente desceu tem muitos anos nesse vídeo como vocês podem ver a escuta consegue subir velocidade vai caindo para 40 e 35 km por hora para que a gente está numa vida de 50 km por hora por isso que vocês estão vendo os carros e as motos passando mais rápido do que eu e [Música] E aí E aí G1 E aí E aí e na hora tô muito impressionado aqui com o painel o velocímetro aqui ele é muito preciso com um GPS galera mas de qualquer forma vou deixar o GPS ligado aqui para que vocês consigam ver a velocidade eu não sei se dá para ver ali no painel tu que tá meio longe já deu para perceber aqui na suspensão traseira ela ficou mais alta e também ficou muito mais confortável sem contar que esse banco novo parece que é mais espuma de uma densidade diferente que também ajuda a aumentar o conforto a outra mudança que teve na R1 2019 e na eb1 Sport 2019 foi que segunda volts agora debaixo do banco entre um capacete fechado é uma das coisas que eu só pediu bastante foi que entrasse um capacete embaixo do banco Vamos fazer um teste agora vamos lembrar que meu capacete também é 62 então o capacete bem grande minha cabeça meio grande que eu acho que não vai entrar vamos ver sempre a e não entrou rapaziada Será que ela fica para fora é porque ela é mais larga do que vão que tem que o capacete aqui ó E se for sale É verdade quer dizer às vezes não e não não é um a seleção capacete pequena mesmo eu acho que até talvez você senta entrasse Mas o meu é 62 ele já não entra tá acho que eu tenho capacete de 60 lá em casa que a visão eu trago aqui para testar Mas o meu é 62 e não entrou com a primeira essa daqui que é quase certeza que não vai dar porque ela entra aqui ó mas não não entre as avisei lá na vida era muito grande para ela também eu tenho essa ponta maior que bate aqui então não vai dar e agora o meu capacete aberto esse aqui também tem certeza que não vai dar para bem lado Ai isso aqui é Intrusa laranja que surpresa boa é o meu capacete aberto entra em e outra coisa que mudou no banco na hora que ele abre ele tem questões pneumaticos que mantém o banco levantado quando aberto e e se liga nessa rapaziada o senhor passar no vermelho aqui mas olha isso aqui é um mini Jeep Willys que tá hora galera vamos o parque villa-lobos galera fechado né Brasil [Música] o final de semana atípico é uma foto aqui ó [Música] E aí [Música] e mandamos 33.8 km ainda tem o 36 porcento da bateria e e como dar aquela paradinha agora do posto de gasolina para recarregar a minha energia que gasolina nessa escuta eu não vai ó [Música] e agora eu tô aqui na Vila Madalena 22 por cento de bateria escuta já tá meio fraquinha Galera vocês viram aceleração ainda saída do cemof a Vila Madalena também é uma outra região bem acidentada então ela vai exigir bastante da scooter aqui agora eu vou até o Beco do Batman [Música] eu não acredito no que eu ouvi não acredito no que ouviram pode ser verdade coloquei agora eu tô com um pouquinho mais de vinte por cento de bateria e pela compartilhar com vocês aqui eu tô sentindo até aqui tá pelo menos da forma que você está configurado no mapa desse módulo de 100 80 porcento da bateria eu tive bastante força de 80 cinquenta por cento a escutar andava forte eu não senti falta de força em nenhum momento agora 5020 como vocês podem ver as subidas são sendo mais difíceis eu tô aqui com vinte por cento mas ele ainda atingiu 30 a subida [Música] eu cheguei no dentro do Batman galera Ó [Música] um susto velho apertar rapper que a buzina cara foi bom pra lembrar que você escuta tem essa pessoal que acha que não entendeu nada eu chegando buzinando aqui chegando no bairro mais rico Estado de São Paulo Eu não você é burro cara que loucura [Música] hein E aí [Música] e fala chegamos a dezoito por cento e aqui legal ele ficar piscando aqui o símbolo de recarga já tá avisando que a bateria está baixa e E aí rapaziada dezoito por cento de bateria ainda tá subindo então ganham mas ele sobe ó ó a culpa uma coisa que eu percebi que vai ver um aquela não chama muita atenção como você sabe eu tenho uma moto elétrica super sou e com ela quase sempre quando parou no semáforo a galera vem conversar comigo já enviou passa bem despercebido e certa forma é um ponto positivo comentei dar esses Acho até os cinquenta por cento de bateria conseguia sair junto com a galera aqui vamos ver agora com quinze por cento de bateria aa [Música] o x dessa vez não deu não mas ainda tá junto com os carros vai o Flash Back On E aí E aí E aí ii.na flashback on e olha aqui galera foi que eu tô com quatro por cento e agora tá piscando vermelho ali no canto esquerdo Você tá ficando o amarelo aqui de recarregar ele tá dando já o próximo erro que eu fui de bateria então está com quatro porcento eu vou dar umas voltas aqui no bairro agora até zerar a [Música] e eu tô mandando uns dois quilômetros aqui com zero porcento só tô esperando agora parar realmente cortar de vez em e fala galera eu tô com 0 mas eu vou mostrar para vocês como que tá aqui tá para dar uma arrancada realmente não faça isso não só na sua escuta se vocês tiverem a opção né só para uma casa de emergência mesmo mas quando ela chega no zero por cento e acaba a bateria pode acabar um pouco danificado a bateria né então é bom você deixar um pouquinho aí de carga mas só para o teste de hoje aí eu vou zerar o máximo eu vou até onde as contra parar vou mostrar para vocês aí como que arrancada agora como que tá porque tá bem difícil eu vou acelerar ele não saio devagarinho a velocidade de caminhada e E aí [Música] e agora acabou galera 1000 um de quantos quilômetros tem de Rodolfo [Música] o 52.5 km e [Música] E aí [Música] E aí E aí [Música] Tá bom agora vou a e agora vou trocar as baterias e para ficar muito quente tá Vou ligar lá E aí [Música] e é bolsa de volta que vem cá E aí E aí e como dar continuidade ao paciente E aí e sem postar Então bora porta excelência é E aí E aí e fala para sua mãe falar da Breve Aqui no bicho review aqui quem fala é o Rodrigo do Futuro EA violência eu já fiz os testes tá eu conversei com o pessoal da Volks depois de compilar os resultados de todos os testes eles acabaram de me confirmar que essa bateria não a bateria que virá no avião esporte para o cliente final e confirmaram que a bateria Será diferente é bms e as células serão diferentes e só totalmente ela fortemente impactada e olha a imagens da bateria que eu usei para o teste uma bateria na cor prata e já no site deles a bateria na cor preta vão pessoal de qualquer forma eu voltarei a testar somente a bateria e fazer um vídeo mostrando autonomia se ela melhorou ou não agora de volta ao vídeo review bom pessoal como vocês viram aí 52 km e meio com uma bateria eu diria que os últimos 5 km não foram agradáveis então se você tiver ao meu peso e vou pegar um terreno bem acidentado como eu peguei durante meus testes eu recomendaria aí em torno de 45 km para você ter uma margem de segurança 45 km por bateria totalizando 90 Km Só a galera agora nossa segunda parte do teste eu vou pegar um pouquinho de estrada I Wanna Way Tom aa o resultado Lara peguei um Red Bull agora que aguentar na parte final agora da filmagem a Oi gente vai fazer uma baladeira nada aqui e foi embaixo não é melhor falar agora agora vais final do teste eu vou pegar a Rodovia Anchieta aqui agora em só tô olhando as coisas umas três quatro horas já com ela Bora gostado em 1 E aí E aí eu te amo Wesley tão quase não conseguiu falar com 87 km com uma bateria e meia hora só queira passa fácil de 100 Km tá e vou por o cálculo direitinho depois de vou mostrar para vocês o mapa por onde o Ander a Calma galera eu vou mostrar para vocês sim a rodovia como foi porém o grave no dia seguinte coloquei também uma câmera no painel se Vocês conseguem ver as informações do painel que aliás é o próximo. Eu gostaria de falar nesse vídeo daí ver um esporte como vocês viram aí onde as 52 km e meio com uma bateria então a teoria você conseguiria andar 105km com as duas baterias isso levando em consideração uma pessoa de 95kg e carregando mais 15 Kg de equipamento e também que no terreno que eu testei foi um terreno bem acidentado como vocês podem ver no mapa no canto superior esquerdo porém Como disse os últimos 5 km não foram agradáveis então consideraria aí algo em torno de 90 e 95 km de autonomia para mim E aí vem um esporte anda muito bem na cidade Como eu disse no início do vídeo de 100 a oitenta por cento a performance é muito boa de 80 cinquenta por cento a performance é boa de 50 a vinte por cento a performance começa a cair um pouco mas ainda é o que D20 A10 por cento já fica meio fraco especialmente nas arrancadas e com 10 por cento você ainda consegue atingir 50 km por hora já abaixo dos 10 porcento ele fica muito fraco eu também não recomendo que você fizer a bateria por completo e aqui no mapa tem uma parte da rodovia aqui é um pouco de descida e o GPS chegou a marcar 95 km por hora mas esse valor não tá certo não galera eu tenho a filmagem da câmera do capacete e nenhum momento o GPS bateu 95 km por hora for mas vamos falar um pouquinho agora do novo painel daí ver um esporte uma colar isso aqui é o painel novo daí vem um esporte e comparado com a Eva um 2019 Ele tem muito mais informação agora ele mostra o nível da bateria em Barras e também porcentagem e se você tiver a moto a bateria instalada no caso eu só tô com uma aqui mas ele mostraria as duas baterias tá a individualmente aqui é o modo de condução um dois e três o odômetro e o Trip do Tripa é resetado cada vez que você desliga a escuta né se você precisar abrir o baú por exemplo embaixo do banco você precisa vir a chave então ele desliga um ter uma rede e tal trick também por isso que eu acabei não utilizando isso durante durante o teste de Olá meu nome é o que achei legal ele tem essa barra que horizontal agora que ele mostra quantos amperes ele tá puxando no motor tá puxando a bateria tá E aqui ó pega positivo e daqui para cá ou para negativo tá É porque tem uma negativo se você escuta eu tivesse um freio regenerativo ele mostraria para mim qual quantos amperes ele tá voltando para bateria tá nesse caso aqui as culturas não tem freio regenerativo então ele não vai mostrar isso do lado de cá eu não tava positivo então se eu vou virar acelerador aqui ó ele vai ver que ele vai puxar uns uma certa potência do motor da bateria desculpa ó tá vendo a Barrinha e ela subiu aqui né mostrando que está consumindo que tá puxando uma certa amperagem da bateria o que pode acontecer também nesse lado negativo é se você tiver carregando a bateria se você for lugar o carregador na escuta provavelmente ele vai mostrar a amperagem negativa no meu caso eu não tenho carregador aqui na garagem do prédio então eu não vou conseguir mostrar para vocês tá eu também eu achei de difícil leitura cara como você tá andando de escuta você fica muito longe né você fica mais ou menos assim ó E aí você não consegue ver essa barra é uma informação interessante achei legal mas a leitura é bem difícil tá eu vou botar uma outra câmera aqui na frente do pai não que eu tô te ver andando aí eu mostro para vocês como que fica o painel como que fica esse lance de consumo de amperes aí no uso agora coloquei a câmera aqui é só para vocês e ela vai tá gravando painel tá eu quero mostrar o amperímetro como funciona na prática Então não é e deve ser um celular quando liga na USB da escuta botar para carregar aqui que tiver ficar gravando por um bom tempo e eu tô ruim de buraco o meu time não me queira um E aí o Lula já tô aqui na beira da estrada a prefeita Tá eu vou vou mostrar para vocês vão ter micro funcionando 11 carga máxima que seria numa aceleração Tá eu vou sair aqui no modo um só esperar esses carros passarem E aí a gente começa a eu vou começar a no modo um e para o o e aumentando vamos lá ó o modo um cortou em 40 km por hora em E aí e aqui tem uma leve subida Depois tem uma descidinha [Música] E aí E aí e agora vai ter uma descidinha leve é o modo dois cortou no 60 por hora e E aí [Música] E aí E aí [Música] E aí [Música] o modo três galera bateu 87 km por hora mas Lembrando que aqui é uma leve e decida a eu vou aqui agora já é plano vai ter que dar um pouco a velocidade da morte E aí E agora tem uma leve subidinha aqui galera é E aí E aí E aí E aí [Música] E aí e a o raspou é a mesma coisa galera mesma coisa que acontecia com a R1 2019 quando você inclina na curva ali pega o cavalete central a o Flash Back On e a flashback vamos falar mais um pouquinho das mudanças é uma coisa que mudou galera foi a manopla o a manopla ficou mais ergonômica porém ele perdeu aquele aquela tampinha de alumínio achava bem bonita com símbolo da voltas aqui no final né agora tudo de borracha uma pegada boa não escorrega porém perdeu aquele aquela tampinha que eu achava bem bonita tampinha é e os comandos também foram todos trocados tá ele dá uma cama sensação de ser comando de melhor qualidade do lado esquerdo aqui a gente tem farol alto farol baixo o comando de seta ele mudou tá agora ele é do tipo que você aperta para desativar e todo mundo gosta é aqui tem o lampejador e a buzina ó e aqui a ré aqui na frente galera o que mudou Eles colocaram esse guarda-pó agora esse guarda foto aqui é ótimo para suspensão porque ele protege da poeira de sujeira a suspensão então ele vai proteger a bengala de riscar e também é o retentor aqui que não aumente é uma das peças que estraga o primeiro né que você troca mais a suspensão ele vai durar mais por que não vai ter essa sujeira e e aqui agora é para abrir a tampa da bateria dianteira tá é esse outro botão aqui é para soltar bateria porque a bateria Ela é presa por baixo então se eu tirar o clube da bateria aqui eu não vou conseguir fazer isso com ela Não mas aí ó e aqui na dianteira Galera fui não é novo também ele é mais largo ele é um 120 7012 na dianteira e na traseira e e aqui fica a porta USB e também o controle de áudio caso você conecte seu celular para ouvir música essa parte aqui mesmo ou não mudou nada o motor continua de cubo na roda traseira Porém na versão Sport agora tá vendo com motor de 3000 watts com pico de 4.500 watts a suspensão traseira ficou mais alta trazendo mais conforto e altura do banco em relação ao solo ficou de 82 cm e como foi dito no vídeo anterior essa escuta conta agora com freios combinados falar aqui em São Paulo o custo do quilowatt-hora setenta centavos tá eu vou colocar aqui já tá zerado tá que que eu vou fazer aqui vou ligar essa câmera e essa câmera que ela vai filmar o batimetro ou Bate metrô tá ligado no carregador aqui embaixo e carregador alghanim está ligado na bateria essa que a bateria aqui Passa 10 porcento de bateria fala que ela que eu testei no teste de autonomia ela tá zerado ela tá bem quente porque a gente tava forçando bastante ela falei com a outra bateria que vai alimentar essa câmera tá então a gente vai ver qual o consumo em real e para uma recarga completa de uma bateria tá e agora uma informação interessante desse carregador aqui ele é bivolt Tá novamente carregador nem todos ombré roxo faz esse daqui ó não sei se você consegue ver ele é de 67 pontos dois volte que é o padrão por uma bateria de 60 volts tá só que aqui ó como vocês podem ver se você tiver usando na rede de 110 ou 127 volts só ele vai carregar a oito andares se você carregar na tomada de 220 volts ou 230 como tá aqui na etiqueta ele vai carregar a 15 amperes Então esse é meu caso e Galera tô carregando aqui na tomada 220 eu tenho uma tomada 110 aqui mas obviamente eu vou carregar lá 220 por quê Porque na 220 eu sei que ele vai carregar a metade que tem Beleza vou pessoal terminou a recarga aqui o 2:47 eu preciso só chegar aí na câmera aliás depois eu vejo na câmera de vou mostrar pra vocês se foi realmente 2:47 eu cheguei aqui já tinha parado de recarregar eu achei que ia demorar um pouquinho mais foram: 34 kilowatt para recarregar tá então o custo foi um total de um real e 63 considerando que o Pati a setenta centavos então você pode você pode calcular 2.34 pelo kilowatt pelo custo do quilowatt nossa cidade tá então para uma bateria 2.34 quilowatt-hora o e teve um pico aqui ó deixa eu mostrar para vocês um pico de 1080 watts durante a recarga tá ele é um carregador bem forte é dos que já vem com de fábrica com o veículo pode escutar no caso essa daqui foi o carregador mais forte que eu já vi nessa aqui a bateria fica bem quente aqui ela tá bem Orna né ela empurra 15 amperes para recarregar beleza galera e é galerinha Vamos aos pontos positivos e negativos da bons e ver um esporte vamos começar pelos pontos negativos E aí E aí galera como se somente tudo LED um porém e a lâmpada da placa é halógena vou dar a volta por causa de uma lâmpada uma lampadazinha quer dizer vou falar aqui para o LED agora o ok contra o filme aqui vou mostrar para vocês uma coisa que me incomoda demais esses retrovisores em locais não planos como paralelepípedo olha como ele vibra é e a dona post precisa trocar de retrovisor é e o barulho Nossa escuta não tá Galera fica cheio de coisa minha aqui no porta treco aqui então não se assustem com o barulho do que o barulho nada escuta mas esse retrovisor me incomoda bastante carro e esse terceiro. Negativo é um ponto negativo para mim galera eu acho que para a maioria de vocês não muda esse problema mas o meu capacete não entra debaixo do banco e essa foi uma promessa da bolsa de entrar um capacete fechado debaixo do banco porém o meu não entra galera Ó é o quarto. Negativo é o preço da scooter ela tinha mais curta é pesada comparando-se a concorrência e por ser também uma Scooter elétrica as esculturas elétricas concorrentes raramente passam dos 80 kg aí eu dei um esporte em ordem de marcha ela tem 107 kg já com a bateria e os fluídos sobe para 133 kg 133 kg galera é o peso médio de uma moto Naked de 300 cilindradas [Música] vamos agora os pontos positivos da escuta e vê um esporte Vasco em primeiro lugar fica o conforto ela mais curta muito confortável galera eu que costuma andar de moto quando eu peguei aí ver um eu achei que eu estava sentado no sofá o segundo. Positivo na minha opinião é o motor ele entrega o 75 km por hora que é prometido no site e com bateria de 50 a 100 porcento ela tem uma ótima performance na cidade o novo freio CBS e passou bastante segurança inclusive até chegou a me salvar de um acidente Como disse estão freios a discos Hidráulicos com acionamento combinado Ah tá aqui fechado Havan e abuse Nori pedir desculpas o Freio tá aprovado galera eu até mandei rapidinho ali não sei se deu para ouvir no vídeo e fechar jogos e o último ponto positivo é o minha opinião é o preço aí ver um esporte com um bateria hoje março de 2021 ela tá custando 12/1990 reais e aí ele é um esporte com duas baterias tá saindo 15790 reais é um preço bem agressivo comparado às outras opções que a gente tem no mercado hoje bom galera espero que vocês tenham gostado do vídeo e se identificou gigantesco mas eu tentei trazer o máximo de informação possível para vocês Fique ligado porque ainda vou falar da bateria eu vou abrir a bateria mostrar para vocês o que tem dentro da bateria da volts ele é um esporte esse chegaram até aqui Parabéns ficar até o final no vídeo longo como esse não é fácil e desde já eu agradeço o seu like e o seu comentário Então por hoje é só e a gente se vê no próximo e valeu E aí É verdade só vou se você gosta galera é