A geleira Pasterze, a maior formação glacial da Europa oriental

Guarda a vertente norte da montanha mais alta da Áustria, a Grossglokner. Há trilhas bem demarcadas para caminhadas e um trem funicular para facilitar o acesso à superfície e ao talude terminal de Pasterzenkees.

A geleira é muito estável e, por isso, os visitantes podem andar com segurança mesmo sem cordas. Ela recua cerca de 30cm por ano. Em mil anos, provavelmente não existirá mais. O acesso se dá através da sinuosa Hochalpenstrasse, que segue uma antiga via de comércio conhecida como Römerweg.

Nos tempos medievais, ligava a Alemanha a Veneza e por ela circulavam especiarias, vidro e sal. Seus vestígios ainda podem ser claramente vistos ao lado da estrada moderna. O belo lago Zell se encontra bem perto, assim como as cascatas de Krimml e o Parque Nacional Hohe Tauern. Acampar, caminhar e escalar são atividades populares nessa região.

Montanhas Karwendels

Juntamente com os Alpes Lechtal, o Mie-ming, o Rofan e a montanha Kaiserbirge, as Karwendels fazem parte da cadeia calcária tirolesa do norte. Atingem quase 3.000m. Clima fresco e úmido, abundante pluviosidade, pastos, matas e caça caracterizam as Karwendels. Com baixa densidade populacional, grande parte da região está dentro da Reserva Natural de Karwendel, a maior da Áustria.

A região é remota e é difícil atravessar a sua paisagem acidentada. Há muito é protegida por decretos reais – muitas das aldeias já foram acomodações de caça da realeza. A aldeia de Pertisau também possui depósitos fósseis que fornecem ictiol, óleo usado em remédios homeopáticos.

Os caminhos do parque são bem conservados, mas o isolamento da região requer um bom planejamento para garantir uma viagem agradável e sem incidentes. As cabanas são uma alternativa ao acampamento. O moutain-bike é lima atividade popular nas trilhas mais baixas. O pico mais elevado da região é o monte Karwendel, composto de calcário gruiuiloso, em geral inadeqinulo para escahulas. O lago Achen, o maior e mais fundo do Tirol, fica numa das extremidades dessas montanhas.