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e aí a patrulha do consumidor está chegando jardim sapopemba zona leste da cidade de são paulo e a nossa missão aqui é atender e salvar o nilson e a sueli a sua esposa imagine o seguinte você vai no supermercado pois seu carro no estacionamento quando você volta o seu carro desapareceu aí você faz e conversa com o pessoal do estacionamento com pessoal do supermercado ou seja eu atacadista eu as aí pessoal tesoura fica tranquilo vai para casa você só precisa fazer um boletim de ocorrência vai para casa que nós vamos resolver o problema quem sabe quanto tempo eles estão tentando resolver sete meses pois é esse é o nosso assunto de hoje tudo isso ele vai nilson não tá nada bom né não não tá tá difícil e você é o cara paciente porque a sua esposa apesar eu perdi a paciência perdeu já olha só olha história é só para vocês aqui é uma conversa com marco com marcos da stop é bem que estacionamentos né que é quem administra o estacionamento eu saí olha só fala com a rafaela por favor diz aí o marcos que é do comercial do stop stop bem que é o estacionamento que administra o açaí e aí ele diz o seguinte ela só respondeu uma vez não me responde mais tá fazendo pouco caso mande mensagens dizer ele ligue para ela né ela não atende e aí diz a senhora seu nilson boa tarde peço que o senhor insista em fazer contato com a rafaela tanto via whatsapp como ligação e eu também já passei os seus recados e pedir a ela aqui faça contato com o senhor primeira coisa que o nilson fez é o que você tem que fazer é um boletim de ocorrência tá feito o boletim de ocorrência você deve juntar o comprovante do estacionamento se o seu carro foi furtado dentro do estacionamento tenho comprovante em mãos não devolvo o comprovante para o estacionamento a não ser depois do pagamento do veículo existe inclusive uma súmula do superior tribunal de justiça é a súmula 130 de 1995 que determina que nos casos de furto de roubo dentro de estacionamentos o consumidor deve ser indenizado se você tem uma cancela se você da guarda do veículo para o consumidor para facilitar a vida dele mesmo que gratuitamente no estabelecimento comercial seja shopping center no e já atacadista supermercado farmácia não importa a responsabilidade da guarda do veículo é sim do estacionamento de quem administra o estacionamento ou de quem está cedendo espaço para estacionamento diante disso e não cumprimento da lei só resta a gente até lá não corre atrás vamos tentar resolver né vamos lá então vamos lá e como vamos entrar aqui e onde estava clique ali próximo aquela para aquela árvore a segunda aqui olha atrás e ninguém viu nada falaram que não é porque você falou com quando você teve aqui acontecer o caso eu subi lá no balcão de informações lá em cima aí ajuntou 33 pessoas né uma andressa que é que eu tive mais contato e mais outras pessoas eu não tenho nome e fala para mim que ia resolver tudo para mim não esquenta a cabeça que eles vão resolver e fala para mim que eu vou ir embora que ele se cuidar e cuidar de tudo isso aqui se cuidava de tudo já quantos meses fazem desde setembro já vai para sétima já passou de 7 meses né há sete meses sem o carro vão ali estacionamento com mais de 50 carros a prefeitura de são paulo isso vale para são paulo viu gente obriga o seguro sob pena de multa diária de mil reais até a regularização do processo e parece que eles estão sem seguro aqui porque senão seguro já teria pago e aí o pessoal do estacionamento disse para o nilson que estava sem seguro que eles vão pagar esse aí a empresa responsável acionamento falou para mim que a seguradora deles tinha rompido o contrato e que o açaí mesmo e ele não vai dar para pagar só que nada que o açaí apagar vó isso não aconteceu por isso nós estamos chegando aqui agora para ver se a gente consegue a solução problema tudo bem como vai boa tarde tudo bem tudo bom bem pode chamar para mim gerente pois não obrigado e agora vamos aguardar aqui vamos aguardar aqui só tem uma pessoa ali responsável ali eu tô vendo aqui que ninguém nos atende quem vai resolver assessoria para entrar em contato com a assessoria não fala com a gente como é que nós vamos fazer nós vamos a 35 minutos é uma falta de respeito total por parte do açaí com a gente a gente vai não sabe nem o que tá acontecendo você sabe tá acontecendo então vou te dizer que tá acontecendo esse hora aqui você conhece ele já teve aqui várias vezes quantas vezes você teve aqui vai mais de 15 vezes de 15 a 20 vezes o nilson teve aqui umas 20 vezes o carro dele foi furtado aqui no estacionamento vocês como tem mais de 50 carros estacionamento tem tem obrigação de ter seguro sob pena de o açaí ser multado diariamente em mil reais por dia não isso não faz diferença que o carro dele foi furtado olha aqui ó 19/2018 pergunta se pagaram ele não pagar assim que faz de conta esse é o tratamento que o açaí dá para todos os consumidores quando tem o carro não é tá bem então tá faltando para tratar bem aqui olha a tua gerente deu chá de sumiço desaparecer eu tava ali a gente foi até educado de não abordá-la até que ela viesse conversar com a gente ela simplesmente desapareceu não tem coragem de vir aqui a última responsável a gente para poder dar uma presença tenha que vai falar com a gente vai ver direitinho é o diretor aparece uma cor um tal de alisson entendeu o alisson vai ver vou entrar em contato então eu vou te aguardar obrigado obrigado vou ver se a gente consegue falar com alguém aqui porque isso aqui é uma palhaçada para não dizer outra coisa para falar com assessoria de comunicação aqui alô natália a batalha o celso russomano boa tarde tudo bem eu não estou bem porque eu desrespeito total as pessoas o procedimento aqui da direção da loja do açaí é aqui em sapopemba e infelizmente a gerente desapareceu daqui ninguém dá satisfação ninguém quer conversar nem ao menos saber do que se trata eu posso falar para você que tá acontecendo bom eu tenho aqui o nilson ele teve o veículo dele furtado aqui no estacionamento em setembro do ano passado de setembro para cá tento a sair quanto o estacionamento vem dizendo para ele que vão fazer o ressarcimento pedido no primeiro momento na primeira semana toda a documentação para o seguro fazer o ressarcimento isso não aconteceu o tempo foi passando e ele cobrando o pessoal do estacionamento até que um dia é o pessoal diz para ele olha e nós não vamos pagar o teu carro atravessa seguradora porque nós compramos o contrato com a seguradora ocorre que estacionamento com mais de 50 carros a lei municipal obriga a lei que 15.200 obriga a cobertura de furto e roubo se isso não acontecer a multa diária de mil reais já que desde setembro o açaí não paga o veículo dele a multa vai se acumulando e eu vou notificar prefeitura se o açaí não fizer o pagamento da perua kombi dele ele trabalha com a perua kombi ele precisa da perua para sobreviver é é uma enrolação empurra para lá empurra para cá em que empurra para onde para onde por você do açaí me falaram para mim entrar em contato com o responsável do estacionamento fiquei é marcos tá marcos lá stock car stop bank e aí depois um mês atrás agora já há meses ele falou que eu te quero ver com uma tal de rafaela que era responsável por tudo e sair e ela não me responde aí me atende o telefone não responde a mensagem nada voltei a ligar para ele falei que ela não respondia pelo que eu tenho que insistir em falar com ela quer dizer eu eu cansei de ficar ligando e insistindo né então é isso ele não consegue falar com ninguém o açaí não se responsabiliza agora existe súmula do superior tribunal de justiça a súmula 130 de 1995 que determina que os pagamentos de furto e roubo dentro do estacionamento em todo o brasil sejam pago eu queria saber porque que o açaí tá se comportando dessa forma e foi avaliado e que o cliente vai ter essa filho depois de quantos meses quantos meses nilson já faz 7 meses 7 meses precisa para pagar um veículo de 9 mil reais e do processo mas com certeza vamos direcionar para casa do cliente e para finalizar já depende de vocês tá bom muito obrigado até logo e quando estávamos indo embora acho ele recebeu uma ligação da stop bank que é o estacionamento terceirizado da sair para resolver um problema passamos aí a conversar com eles e não é o celso russomano quem tá falando tudo bem nós estamos tentando falar com você faz tempo minha equipe tá tentando falar com você o nilton o nilson tá tentando falar com você só que você não atende o telefone vocês nem dão retorno uma operação que eu tô ligando agora para fazer o pagamento o valor é 9 mil reais é o preço de tabela do carro tá ele tava querendo pagar oito mil e não é oito mil e 9 mil tá bom tá então você eu vou passar para o nilson ele vai te passar os dados e aí eu fazendo o pagamento eu volto para é uma pílula como eu volto para dizer que vocês cumprir a obrigação tá bom agora você precisa regularizar a questão do seguro porque a multa é r$1000 diária você sabe disso né vocês um furo no estacionamento você tem que ter seguro tá bom poucas horas depois dessa reportagem por telefone nós voltamos a falar com nilson a fim de saber se a promessa do stop bem que foi cumprida veja o que aconteceu o assaí supermercados me ligou pedindo meus dados bancários e em dois depósitos fizeram a soma de 9 mil reais que foi rolo da minha kombi graças a deus e abateu do consumidor depois de sete meses esperando foi o caso foi concluído agradeço ao celso russomanno a patrulha do consumidor ea todos que cooperaram com isso muito obrigado e até mais parabéns e o stop bank e o açaí que resolver o problema imediatamente depois que nós saímos de lá é assim que se faz estando bom para ambas as partes celso