ERROS que VOCÊ DEVE EVITAR com CARRO AUTOMÁTICO!

987.253 visualizações1 de jan. de 2021

cometendo dirigindo o carro automático e nesse vídeo aqui vou dar dicas para evitar eles mas seja bem vindo ao canal fica comigo até o final e vão embora mas o erro que você não pode cometer é deixar de fazer uma consulta veicular quando for comprar um carro usado semi-novo isso porque tem muito picareta no mercado né por isso que recomendo a empresa olho no carro Nossa parceira aqui do canal apenas com a placa do carro que você está negociando você sabe de todo o histórico dele E foge sim de muitas furadas e também fizemos o cupom de desconto para você pagar menos com quinze por cento basta você entrar no site deles com o Juninho está no comentário fixo aqui no vídeo colocar o cupom meu carro ganhar o seu desconto fazer essa consulta e fechar negócio a Maria vem gente antes da gente começar a farra dos eu saí com carros automáticos vamos primeiramente mostrar como é que funciona o carro automático basicamente né É simples gente essa aqui é a lavanca do câmbio do carro preferencialmente se deve pisar no freio antes de fazer qualquer operação temos aquela vaca na posição perdi Parque que é quando você estaciona o carro né temos aqui é ré para você dar marcha ré logicamente temos aqui o neutro equivalente o ponto morto né no caso manual e que também a letra de seleção manual ou reduzida como muitos carros em mostro né nesse caso aqui com Tiptronic basta você jogar para o lado para cima você aumenta as marchas e para baixo vou seguir menos macho ainda gente é uma coisa bem básica Tá mas eu sei que tem gente que não tem experiência absolutamente nenhuma com câmbio automático entendido isso então vamos para os erros uma dica que eu te dou cara toma cuidado com o pé esquerdo porque você tava E aí que o carro automático não tem três pedais esse dois que é o freio e o acelerador muitas pessoas que nunca dirigir um carro automático quando pego pela primeira vez tem essa falsa sensação né de que o pedal esquerdo no caso aqui no carro automático era o Freio é da embreagem Eu já vi um muita gente boa se confundindo você tá na rua bonitão lá aí você cima de pisar na embreagem para passar a marcha Mas aí você pisa com pé esquerdo freio daquele baita Feriadão né a gente sabe que eu peço esquerdo não tem tanta sensibilidade na maioria das pessoas e daquela freada brusca no trânsito em isso pode até provocar acidente porque o cara que vinha atrás de você pode ser que esteja colado na sua traseira aí você crava o pé no freio do nada sem necessidade Aí já viu né gente inclusive meu sogro foi dirigir o carro do meu cunhado né uma das primeiras vezes isso aconteceu foi muito engraçado gente então fique ligado com o pé esquerdo porque um erro que você não pode cometer com o carro automático porque além de ser vergonhoso pode levar uma colisão na sua traseira um outro erro que muitos inexperientes cometem tem gente que até provoca acidente com isso veja bem como é sério isso viu é você saber aonde que seu campo está engatado por exemplo eu tô aqui parado na rua tô com freio de mão puxado estou em parque né que a posição p a posição de estacionamento que o carro fica desengatado mais com câmbio travado né eu tô parado não tem problema nenhum muita gente não tem essa percepção que por exemplo logo em seguida geralmente tá pode variar de capa para carro venha marcha ré depois de um nêutron depois de um drive eu já estou acostumada porque já dirigi muito carro automático Independente de ter canal aqui no YouTube viu gente então eu olho mais vezes para ver e já fica na massa do sangue né mas se você não tiver essa facilidade se costume dá uma olhada no painel do carro que você está dirigindo porque quando você muda de marcha aparece a indicação no e o também de vez em quando você dá uma olhada rápida aqui para alavanca de câmbio né gente porque já que você tá parado você vai engatar já tem uns o camarada Está estacionado aí no terraço de um prédio né no estacionamento aí o cara engata a ré achando que tá engatando o drive aí você pisa é o carro vai para trás isso passam viu Já vi muitos acidentes assim viu inclusive de acidentes bobos né que você bate no carro que está atrás no carro estacionado hoje você cair mesmo né ou melhor dizendo poder caído estacionamento que é levado Olha que programa então fica a dica aí se você inexperiente sempre procure engatar a marcha certa porque sim ah tá errada vai dar e me viu a minha pesquisa Também conversando com especialistas né Um forte abraço em um amigo Wilson grande mecânico especializado em câmbios automáticos manuais qualquer tipo de câmbio o cara muito bom viu bem gente o cara que não tem tanta experiência tem que se ligar numa outra coisa também o carro manual você vem tampado na reta né você virando o Hair aí você dá uma olhadinha ser um carro parar você já engato a primeira vai embora tem gente que gosta de dar um borrachão Coisa e Tal Nunca faça um isso com o carro automático porque você está dando o reto tem que se esperar o carro praticamente parar para você engatar o drive né que a massa para você andar para frente né Eu já vi muita gente fazendo isso tá dando ré o carro mal para você já pega alavanca do câmbio e joga em drive principalmente em casos mais antigos que não tem preparação nem proteção do sistema da transmissão se você ficar fazendo isso pode sim a médio-longo prazo desde gastar sem necessidade alguma o câmbio automático e veja bem manutenção corretiva de câmbio automático o custo usar das nádegas é muito caro gente qualquer probleminha é um prejuízo Então fique ligado aí se você for para frente ou para trás espere o carro parar com toda calma engate a ré ou engate drive beleza um outro erro que você não pode cometer tendo ou dirigindo o carro automático é não ignorar o freio de mão do carro nesse caso aqui do meu carro é que ele freio de mão elétrico né mas tem aquele normal tradicional do tipo Geron daqui muita gente adora puxar Ai que delícia Brincadeiras à parte gente fica ligado né todo mundo sabe que tem um freio de mão né o freio de estacionamento como o nome corretamente foi desenvolvido gente o carro automático quando você coloca o que ele trava o câmbio entendeu então o carro não vai andar com um câmbio na posição que ninguém vai conseguir empurrar o carro e etc Itaú mais essa é uma trava mecânica que você não deve forçar tem gente que tem carro automático aí caga e anda para o freio de mão logo freio de mão se tem aqui gente sem mendigaria é casado o freio de mão não deve ser abandonado só porque um carro automático se o cara ficar guardando o carro dá mais inclinação sem usar o freio de mão se garante no P A longo prazo vai acabar desgastando o câmbio sem necessidade repito é uma trava mecânica e se você for saiu sem necessidade vai dá prejuízo com certeza uma outra coisa que não é recomendável fazer com carros automáticos isso porque uma vez ou outra eu acho que não tem problema né mas tem gente que faz sempre por exemplo eu tô aqui no P aí eu quero sair com o carro vou botar em Braile vou dar um pisadão para ser arrancando com carro rápido bem isso não é uma prática que não é recomendável tá fazer sempre com carro evite fazer porque é complicado porque você vai dar um tranco de necessário na sua caixa de transmissão entendeu dá mais em carros com conversor de torque porque o conversor de torque vai acoplar e você vai forçado nada então de preferência sempre sair acelerando a mente gradativamente Por mais que você queira sair rápido por isso que os carros automáticos geralmente tem aquele leg aquele leve o delay no acelerador justamente para você me dar um porradão na sua caixa de marcha e isso vai acabar danificando e médio e longo prazo gente Você não tá no track Desse Canal aqui no de performance Tá mas fique ligado porque fazer isso aí ainda mais com frequência pode causar sérios danos no sistema de transmissão automática o outro mito que muita gente acha por exemplo é você tá numa descida colocar o carro em ponto morto no caso aqui neutro né aí você desce na banguela aquelas Terra aquela ladeira achando que vai economizar combustível não não vai conomizar combustível porque o sistema de injeção entende que o carro precisa de mais combustível para funcionar porque você não tem aquele efeito da rotação do motor da inércia etc e tal não vê um caso falar sobre economia de combustível e banguela nesse caso é mais uma outra coisa que você não deve fazer um carro automático justamente A Banguela o câmbio manual é mais suave eu não conheço ninguém que ferrou o câmbio fazendo isso mais com câmbio automático sim isso porque o câmbio automático por ser maior mas complexo exige mais lubrificação EA bomba que circula o óleo aqui no nosso sistema de câmbio automático é intimamente ligado a rotação do motor quando você coloca em neutro a rotação diminui a lubrificação diminui mas não é o caso que eu tô parado aqui já tem um tempão porque eu tô em parque né etc então Não Você tá em movimento motor já tá quente o câmbio já tá quente se você ficar fazendo isso a longo prazo pode se ferrar o sistema de câmbio é o que que os especialistas falam e também né pesquisa para fazer esse vídeo aqui acabei constatando a mesma coisa Oi e para fechar o nosso vídeo aqui de erros que você não deve cometer com câmbio automático aquela famosa a situação de você parar no semáforo ou no sinal de algum trânsito e colocar o carro e neutro para não ficar segurando o pedal do freio bem gente essa prática longo prazo se feita muitas vezes sem necessidade vai acabar danificando sim o sistema do câmbio automático falei com o Wilson que é o meu camarada que especialista em Campos aqui no Rio já vi vários especialistas falando em sites de confiança na internet eu sei que tem gente que fala contrário tem gente que pensa o contrário mas eu acho que deve ver sim a situação que você faz isso por exemplo você tá no semáforo no trânsito normal você vai parar ele tem muita segunda gente segundos Mas vai ficar aí mexendo toda hora no câmbio botando neutro aí bota no Drive não faz o menor sentido gente isso daí você acaba tirando o propósito do câmbio automático que você tava de boa confortável só pisando no freio e acelerando o carro né é mas por outro lado se você tiver muito tempo parado no engarrafamento você pula carinho e outro né Aí fica de boa ou coloca no fato pedir parque né uma coisa também que vale lembrar gente os campos mais modernos quando você coloca em parque as válvulas abrem e o carro entra no modo de neutro não é como se estivesse no ponto morto em neutro apenas uma observação de câmbios mais modernos viu mais via de regra evite de ficar toda hora aí punhetando câmbio colocando de neutro para drive D drive para Milton isso daí gente vai acabar de gastando as engrenagem da alavanca vai acabar fazendo tudo isso que eu falei que não viu é um erro que muita gente fala que não tem problema mas tem muita gente boa que eu acredito também que fala que tem problema então por via das dúvidas vamos evitar de fazer isso viu é uma dica realmente preciosa que eu acho que deve ser considerado assim com todo respeito a quem pensa diz Ah mas essa polêmica do neutro em sinal realmente a complicado mas é isso aí Espero que você tenha gostado de mais um vídeo aqui no canal vídeo de dicas geralmente esse tipo de vídeo vai lado aqui no canal todas as sextas-feiras tá agora a comenta para a gente aí você que tem experiência também e câmbio automático mais erros que eu não falei que é bom a pessoa evitar quando se tem um carro automático fala para a gente aí se você também discordo a conforta vamos conversar numa boa porque esse vídeo aqui foi feito com muita pesquisa e muito carinho a minha opinião não saiu do nada não viu fala para a gente vamos conversar sim e também compartilha esse vídeo com seus amigos grupos familiares internet me siga também nas redes sociais Deixa aquele seu like Maroto e se você for novo aqui no canal curte o conteúdo seja muito bem-vindo se inscreve aí e batalha o Sininho das notificações e junte-se a nós porque é de graça não dói né E se você também gosta de videogames conheço o meu canal de games aqui no YouTube mas tamo junto até o próximo vídeo Um forte as bodas de 20 anos para todo mundo e

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments