Z650: Tudo sobre a Naked de média cilindrada da Kawasaki

70.287 visualizações20 de mar. de 2021

E aí E aí E aí o pé galera China do IBM mais uma vez aqui com vocês como prometido em sendo nós vamos bombardear você sair de informações né Vocês vão me dá licença Mais Uma Vez vamos tirar Nossa máscara aqui galera toda mascarada tamo bastante ventilação aqui na oficina a parte segura né dessa pandemia e lógico para apresentar para vocês aqui na minha frente ac650 2020/21 último modelo que chegou aí para gente ir na nas concessionárias fui dar uma voltinha com ela aquela quando na verdade quando a Kawasaki vem entregar a moto aqui uns clientes vão passando e eu tava chegando eu tava saindo e todo mundo teve a impressão que isso aqui era uma concentração ou até menor até parar e prestar atenção a 150 porquê disso o tamanho que ela está se apresentando aqui pequenininha fininha muito bem desenhada bem baixinha né o nosso Nossa Senta aqui com 79 cm do do solo a versus um vídeo anterior a esse daqui da Kawasaki 89 já que ela multi estradeira neta fome off-road considerada e azia aqui mais a cara Street Fighter naked aquele brinquedinho para fazer de tudo né então a minha classificação minha particular tá dessa motinho desse brinquedo se você é o tipo de cidadão só tem o poder de ter uma moto até escolha vai ser uma moto para ir para o trabalho para ir fazer uma viagem no fim de semana ou atacar um track Day no no fim de semana também tá aqui em moto justinho fininha muito ágil o porquê que eu e a moto aqui assim perfeita para Rua pela entrega de torque dela aquela brincadeira de torque para potência que a gente sempre ficar citando aqui sim ela segue o motor superquadrado já vamos entrar nesses detalhes Mas o que eu gostei bastante dela é que o pico de torque dela de 6,7 kg aproximados quilograma-força metro nessa não tomo bronca de engenheiro saíram no vídeo ah ela tá sendo entregue a cinco pico máximo de 6.500 dias na verdade a partir de uns 3.500 4000 giros ela já se passou tudo aqui já temos quase nos oitenta por cento desse torque então é uma moto muito fácil para situações de cidade que você tem que se colocar em alguns buracos entre carros ou coisa assim para ser até mais seguro é você bater no acelerador e ela responder então não é aquele tipo de moto que se acelera ela começa a encher para depois desenvolver motor Então você me entrega de torque facilitou muito para E aí Nain grandes centros como São Paulo por exemplo né que andando pelas ruas aqui do bairro excelente peguei algumas Avenidas para começar a dar motor aí passou do seu 78 mil giros aí muda Até um Ronco dela aí vem a brincadeira de uma 650 né vejo muitos muitos comentários de comparativos e perguntas e respostas até meio esquisitas essa daqui é melhor que uma uma CB 650 ou que uma cx 6 a última CBR 600 não é pelo tamanho do pela capacidade do motor apesar de Vamos citar uma CBR 600 ou uma uma 636 a própria Ninja super esportiva e essa daqui uma 650 porém a construção do motor dela não foi direcionado ao superesportivo apesar de ser maior capacidade na conta uma 636 por exemplo nós estamos com 2 e compra 4 cilindros nós temos aqui a próxima do 10 11 mil dinheiros de vermelho enquanto maneja chega 12 para 13 mil você vê que é totalmente uma outra proposta então não dá para a gente comparar essas brincadeiras tá apesar do número ser bem parecido a construção é totalmente diferente é outra categoria de moto então é uma Naked 2 cilindros paralelo 180 graus tempo de queima super quadrado aquela brincadeira de tamanho de diâmetro contra o tamanho do curso dela essa daqui com 83mm contra 60mm para você que ainda não entendeu o super quadrado quando nós temos um diâmetro maior do que o curso que ele tem que percorrer isso daqui me dá altíssimos revoluções se eu tenho um sub quadrado onde o meu diâmetro é menor do que o curso eu já não consigo ter essas revolução estão altas no motor 12 13 mil giros com uma super esportivas essa por exemplo há 11 mil mais ou menos faixa de potência um pouco antes até a porém taxa de compressão do motor bem alta 10,8 para onde taxa de compressão no motorzinho no vídeo da versus Me perguntaram e eu também esqueci de citar que ela assim vem com embreagem assistida e deslizante tá então todas as 650 da Kawasaki essa daqui às vezes a vértices e a Ninja 650 elas estão sim com embreagem deslizante para vocês visualizarem aqui atrás de mim a Ninja da Aninha a gente vai correr o superbike Brasil categoria Super Sport 400 e essa é a embreagem da Ninja 400 que por acaso Seria o mesmo sistema das 650 numa escala menor então uma embreagem normal Vamos considerar a a tradicional antiguinha esse prato depressão ele se desloca abrindo e fechando Então quando você aperta e ele abre para aliviar todos os pratos e a gente conseguir engatar uma marcha quando a gente solta ela vem faz um sanduíche Então depende de molas geralmente quatro cinco até 6 molas é o que torna a nossa embreagem pesada quando tem um cabo assistida deslizante o acionamento dela ao invés de ser vamos chamar aqui um abre e fecha normal ele é assistida e deslizante porque ele tem um giro eu vou até mostrar para vocês aqui ela separada que nós temos uma rampas nela aqui então ela não tem um engate reto ela tem o engate helicoidal que casam justamente com essas roupinhas aqui ó então quando a gente vai Acionar e desacionar o que ela faz é esse tipo de trabalho então ela consegue aliviar quando tira a mão do acelerador e quando a gente dá a mão no acelerador ela sozinha faz essa é de prender todos os discos por isso que conseguiram aliviar quase a metade das Molas aonde ficou uma manteiguinha para você passar o dia inteiro apertando embreagem então assistida e deslizante porque ela é comandada via uma rampa ela é liquidal é isso que faz a nossa a magia da embreagem ficar leve tinha 400 toda linha 400 linha 650 aí para cima já estão com esse tipo de embreagem porém como sentei Aquela motinha que vai para pista terceira uma ideia nós estamos cancelando o o o assistido dela ou deslizante dela na verdade a Então é bom para Rua quando a gente chega lá nos limites ela começa ativar numa hora que a gente não quer que ela tive então eu tô cancelando Essa parte é assistida continua que quanto mais força a gente dá no motor mais ela vai fechar mas nós estamos cancelando essa parte do deslizante dela que a gente entra em outro extremo da motocicleta 1 a música dela como você tem muito ágil nós temos aqui 1,41 de em trechos Moto GP moto super esportiva sempre em busca do aproximado um metro e quarenta gravado 24 graus de ângulo de cáster e deixando o presente 99 de treino com essas três medidas a gente já tem uma ideia que a moto vai se comportar bem faz aquele ajuste aquela personalização que a gente sempre cita na parte de suspensão constrói e ela para você para sua tocada aí que eu considerei uma bela de uma motinha sem aquela trenzinho né é a cidade Trek e Estrada uma moto só para você fazer toda essa aventura comandado por 650cm 649 centímetros cúbicos de cilindrada duas borboletas e 36 MM Porém uma borboleta comandada pela nossa mão e ela tem a Duo floral que eles chamam ela tem duas borboletas essas duas é porque a esse é o dela foi programada para se você não mora mais errada possível e pulmão muito cheio como a gente chama e deu uma sapatada muito forte que provavelmente vai te derrubar ou chamar a moto para cima a segunda borboleta vai entrar em ação e vai conseguir controlar sua velocidade Então vem a nossa a mão escancara uma borboleta aberta a outra acompanharia se tiver numa situação que ela considere de perigo uma borboleta abre e a outra vai abrir um pouco mais devagar Então essa é a parte da tecnologia da segurança que a Kawasaki entrou com uma moto um pouco mais forte isso auxilia também aqui no canto do painel vocês vão ver que tem um símbolo Zinho que indica quando você tá em economia máxima é para a galera que gosta de quilômetros por litro Eu particularmente quando pega uma moto dessa a última coisa que eu que vou avisar quilômetros por litro tá mas pra galera que ainda quer manter ali aquela quilômetros é uma Luzia de Economia local sinalizando para você falar é aqui passou dali de um pouquinho mais irmão ou baixar marcha essa luzinha vai apagar quem está comandando tudo isso daí toda a parte eletrônica dela lógico ABS frente e trás rodas 17 roda 17 é o moro longe que existe né aquela variedade de pneus do pneu ruim ruim ruim ruim de madeira ali até um superesportivo para pista então nós temos todo esses pares aqui para se encaixar no 110 ou não 160 aqui de trás se você não viu o nosso vídeo da Hertz volta lá também que ela também tem essa balança Asa de Gaivota que faz aquela força para manter a nossa roda no chão quando a gente dá uma tracionada mais forte você vê que quando você traz ou não ela quer fechar você já tô moto vai querer subir eles são daqui pede que isso aconteça lógico com um conjunto do amortecedor essa daqui a é da linha PR que ela vinha exposta aqui na lateral cômoda vértices É centralizada mas no mesmo ângulo também todo o link toda ancoragem para cima ela é quase horizontal com o solo e se aliviou parte de gases do escapamento que geralmente reflete lá na suspensão que ele passa colado nela e conseguiram mais uma vez os gases depositar a marmita que a gente chama né um grande catalisador ali embaixo fora do arrasto aerodinâmico concentrando mais uma vez todo o peso lá embaixo então toda essa engenharia aqui esse conjuntinho de amortecedores amortecedores escapamento e balança esse que dois estilo na traseira da Z e falando em cima mas quando se Acende a lanterna se você não reparou forma letra Z aqui na lanterna dela não era pediu para eu sentar na versus eu esqueci para mostrar a altura eu como um metro e setenta os dois os dois calcanhares no chão naquela que você fica pontinha do pé ou nada então galera de uma estatura média para baixa Sem problema nenhum uma galera mais alta aqui da oficina que foi testar também 1,80 então mais continua se encaixando por causa do desenho do tanque a distância do guidão que você ainda pode controlar e tudo mais aproveitar que eu tô sentado aqui mostrar Sinfonia dela com seiscentos e cinquenta centímetros cúbicos de cilindrada paralelo Twin 2 cilindros diferença de queima de 180 graus no São plano de 68 cavalos entregues à 6020-a 8.500 giros como pico e a nossa nossa força o torque 6,7 kg força metro aproximado 6.500 Esse é um pico Lembrando que ela despeja os oitenta por cento pelo menos bem antes na faixa de 4 mil giros mas não Zinho tfp nós vamos entrar aqui em detalhe nele dá para parear o celular com o painel depende do modelo entra GPS em telemetria todo mundo agora viu painelzinho ATF PB odômetro botãozinho da direita a parte de velocidade bateria quilômetros por litro e apertando os dois juntos e a gente entra em todos os acertos dela entra no do Bluetooth por exemplo é onde você consegue variar com o teu telefone aí ele vai pedir aqui um um código Zinho mas se fornecido pela fábrica pela pela concessionária junto com a tua moto um pin Number A partir desse consegue parear todo mundo aqui ó a iluminação branquíssima LED na frente LED atrás dos piscas continuo lâmpada normal entre adolescente deixa o nosso óleo circular pelo motor ele grita 10 mil giros e vermelho e são nessas aceleradas a gente consegue passar um pouco de 10 mil giros são resposta imediata as duas borboletas aqui trabalhando junto Porque não reconhece nenhum perigo e um brinquedinho de dois cilindros muito ágil levissima como falei para vocês a sensação de quem tava indo e vindo aqui na oficina é que saiu daqui era umas 400 umas em 400 gramas de 650 então eu tô esperando também a nossa querida Kawasaki Não é só para gente fazer 400 para conseguir fazer o teste e falar para você ir lá para cima 125 né algo assim pela proporção que ela tá tomando então para vocês aqui Kawasaki z650 se você entrar na internet lançamento da 650 2002 anos atrás não lançamento das vezes sei 150976 porém era uma escala menor do projeto New York state z900 aí fizeram uma escala menor era uma 650 4 cilindros muito mais pesada do que essa mais fraca mais lentas em eletrônica nenhum mais era essa foi a primeira há 50 da história ficou de 76 até 83 no mercado aí teve uma brecha gigante que sumiram as negas né é caro muito super esportiva daí voltou a make de novo as Street Fighter 1 naked e apresentando para vocês aqui a minúscula 650 68 cavalos se vocês bota na medirem compararem ficha técnica entre esse ano e o ano passado você vai ver que ela perdeu um ou dois cavalos mas ela emagreceu muito então se você fizer a conta peso potência ela ficou mais forte tá não tá com aquela patada de uma super esportiva de querer arrancar a mão do guidão mas continua forte o suficiente para você tem que prestar muita atenção e entrar no auxílio do do ABS aqui em várias vezes na situação de cheguei entrei muito forte você sente ele entrar em Ação então várias vezes eu eu iria passar do limite EA eletrônica conseguiu segurar pra gente beleza galera mais uma a embreagem deslizante e não conseguiu entender direito canal no YouTube meu canal China ibmm também vou começar a alimentar bastante durante a pandemia muita gente em casa e vamos alimentar vocês aqui no moto.com no meu canal China ibmm que eu já tenho um vídeo de embreagem deslizante e 2020/21 para vocês aqui z650 pronta para levar para

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments