DICAS PARA TIRAR CARTEIRA DE MOTORISTA NO CANADÁ 🇨🇦

10.130 visualizações7 de jul. de 2019

vocês na prática também como é que esse processo para tirar carteira beleza espero que vocês gostem do vídeo e se vocês ainda não são inscritos no canal se você é novo aqui no canal já aproveita e logo agora no início do vídeo deixa seu lixo já também já se inscreve que isso me ajuda bastante beleza então vamos lá pra isso é eu vou explicar primeiro e como é que é um processo que você precisa e depois vou colocar uma câmera aqui e vou mostrar pra vocês algumas partes são muito importantes na hora da prova e eu vou mostrar pra vocês um passo-a-passo beleza bem gente é primeira coisa aqui a carteira de motorista diferente do brasil ela é dividida em três etapas beleza primeiro você tem a carteira g1 que é como se fosse um aprendiz que a partir de 16 anos você já pode tirar essa carteira de motorista só que ela não funciona muito bem como a carteira de motorista porque você só pode dirigir com uma pessoa ao seu lado então mesmo que você tenha maior de 18 anos vamos falar assim eu cheguei que tirei haja um eu não posso dirigir ela serve mais como um documento pra mim foi mais como isso e depois você só pode dirigir com alguém tem uma geforce ou seja não sabe de nada então pra mim só serviu como um documento depois tem a g2 tá e aí sim você pode tirar a g2 você pode fazer é dirigir comprar um carro e foi exatamente isso que aconteceu comigo eu tirei a g2 e tirei um carro e depois você pode tirar gifu a fernanda mas eu fiquei sabendo que você pode indireto pacheco assim pode você se você é de outro país e tem carteira de motorista com o país fogo e trouxer pra cá e comprovar experiência que a sua carteira de motorista válida tal você consegue pular etapas quem tem tirar g1 tem que esperar um período de um ano por poder aplicar a g2 e depois obrigatoriamente pra ir pra g fu no caso né e é com essa habilitação jogo pro vinda de outro país com essa experiência que você comprova essa experiência você pode ir lá mostrar e pular essa etapa você pode direto da g1 projesul sem precisar ainda tem que esperar o período de um ano beleza gente é o seguinte a g1 ela nada mais é do que uma prova teórica você vai lá na onu no drive sempre você vai poder fazer lá o seu teste teórico nessa vai tirar foto vai fazer todos os procedimentos vai fazer um exame de vista e logo depois eles já vão se encaminhar para você fazer um teste teórico que nada mais é que são 20 questões teóricas sobre legislação e quinze ou vinte questões a respeito sobre as devidas sinalizações de trânsito tá beleza depois você ter passado já feita a prova teórica e já tem marcado a sua prova prática de shifu você vai realizar essa prova vai ter um instrutor que vai sentar ao seu lado e durante a prova ele vai te pedir para que você faça realmente a ações pra que você realmente seja avaliado no caso ele vai mandar você virar esquenta virar à direita nas ruas nas rodovias ele vai mandar você mudar de faixa para a direita para a esquerda ele vai mandar você fazer parada de emergência vai mandar você estacionar fazer baliza no caso é atrás de um carro né e ou você se num momento a da prova não for é não tiver um carro pra você poder fazer a baliza ele vai mandar você possivelmente fazer 11 rever suporte que é o nono caso pra você fazer um um estacionamento de ré no caso dentro de um estacionamento provavelmente vai ser quando você já tiver pronto para terminar a prova no meu caso todas as vezes que o carro ele mandou eu estacionar fazer o parque e outro com stone que nada mais é que você pará na lateral da rua e fazer a vamos falar assim voltar para o sentido que você estava vindo que é você parar o carro na lateral direita e fazer a vamos falar assim 11 uma volta de 180 graus antes que vocês me perguntem pra tirar carteira de motorista aqui não pelo menos em ontário não sei nem nas outras províncias não precisa ter visto de trabalho e nem visto de estudo você como turista consegue vir aqui e tirar sua carteira de motorista tá não sei que estão de validade se ela vale por muito mais tempo ou se é só pelo período realmente do seu da sua estadia aqui no meu caso a minha carteira ela só vai vencer em 2024 o meu visto é bem se bem antes disso mas eu ainda vou ter a carteira vale então pode ser que você vem aqui como turista se você quiser retirar como turista porque eu sei que vão me perguntar isso e pode ser que vale mais tempo agora com visto de trabalho eu tenho certeza que vai dar se vocês já vão me perguntar isso eu já vou responder é logo a adiantado pra vocês beleza a beleza gente já com as câmeras devidamente posicionados vou mostrar pra vocês como é o procedimento antes de do instrutor entrar no carro ele vai pedir pra você é testar sua certa esquerda só certa direita ele vai pedir pra você pisar no pedal do freio para que você que verifique se está tudo certo o seu carro ele vai dar um giro no seu carro e verificar se tatu já de acordo com o seu carro quando ele entrar no seu carro ele vai sentar aqui ao seu lado vai vai realmente fazer algumas perguntas pra vocês você responde a essas perguntas são as perguntas específicas se você tem algum tipo de doença que possa interferir se você utiliza óculos ou lentes e quantas horas você dirige um raio laser é aí quantas horas é quanto quantas vezes desculpa e qual a distância que você dirigiu e daí você coloca lá depois e no sistema e ele só vai confirmar realmente foi aquilo que você colocou no computador lá na hora de fazer o agendamento beleza o check in é desculpa tendo isso dando tudo o que ele vai falar por favor quando sei quando o seguro pode iniciar a prova você vai começar a prova provavelmente dentro de um estacionamento ele vai falar no laptop no haiti é virar à esquerda virilha direita e você vai seguir as instruções dele sem nenhum complicado depois disso você vai simplesmente é ele vai fazer alguns comandos você vai para a rodovia está na rodovia ele vai mandar você mudar da esquerda para a direita e da direita vai mudar mandar você mudar de faixa tá e com isso você vai fazer essas essas ações que sem nenhum problema que acontece tem algumas coisas só aqui que é são alguns complicadores vizinhos que eu vou mostrar pra vocês na prática e que espero que ajude vocês beleza no caso da prova g fu você vai eles vão te pedir parada de emergência triton externo e no caso para o parque eu vou mostrar que na prática pra vocês como é que é vamos lá vou sair aqui eu tô já numa rua em uma rua de bairro seria exatamente como uma rua normal na hora da prova beleza é você vai obedecer todas as sinalizações então ou seja a parecer uma placa de stop você pára olha para os dois lados verifica se não tem nenhum carro é lindo tem que dar seta sempre sinalizar pra onde você estava em faz a shoulder sempre para o lado que você está virando que o show deve virar com o pescoço olhando para trás porque às vezes você pega um ponto cego porque às vezes você pega um ponto cego onde impossibilita você de visualizar é adequadamente a se tem algum bicicleta tinham um pdf alguma coisa do tipo então eu tô aqui seguinte como se fosse exatamente é uma prova está a sinalizar para a esquerda vou olhar fazer um show de ter provado e não tem ninguém no meu outro lado e vou virar à esquerda consegui da mesma forma ele vai ele vai achar um ponto adequado e por exemplo tem esse carro aqui ó atrás e vamos seguir um pouco mais pra frente que esse carro aqui tá bem onu uma entrada ele não vai mandar fazer atrás da caminhonete me faça uma baliza quando se quando seguro eu vou dar a assinar antes de antes de chegar eu já vou dar um sinal que eu vou fazer o pac vou parar do lado da caminhonete gol estou aqui tá vou colocar na reta ano semana sinal para o lado direito que a caminhonete está aqui do meu lado direito bom olhar para trás e vou fazer um palanque aqui tá dando seta exatamente vou fazer prova parte estou fazendo aqui ó vocês podem olhar pela imagem que eu fiquei bem distante do carro da frente não tem problema você pode ir e ajustar um pouquinho pra frente não tem problema quando eu terminar o próprio pac eu vou colocar no partimpim no pennino e puxar o freio de mão quando eu puxar o freio de mão eu posso falar para o instrutor dom eu terminei rock n safe que põe aí vai falar quando quando um seguro continue pode continuar alguma coisa assim do tipo então que acontece eu aqui todo parado vou dar seta é tirar do parque faz um show de que é exatamente essa ação em que virá o olhei no retrovisor lei todos os metrôs os primeiros e ainda assim tem que dar um olhada por cima do ombro está antes de sair se você não fizer isso já está reprovado isso é que é um algo mandatório assim que eu provavelmente sair ele vai falar assim pelo menos as duas vezes que eu fiz foi exatamente desse jeito é e logo depois do da baliza ele já mandou fazer o quanto o que é o 38 ele mandou encostar do a seta para a direita em encosta aqui próximo ao meio-fio certo e eu vou retornar no sentido contrário estava vindo eu vou parar o carro sem mudar marcha nem nada só dei certo e parei o carro vou dar certa para o lado que o oui que é pra lá agora vou fazer um show de olhar os retrovisores primeiro tem que olhar todos os retrovisores primeiro é óbvio né óleo o retrovisor que eu estou indo no show de 2 seta e vou com o carro no sentido em que eu preciso fazer o tipo de dor parei do réu coloco certo do lado contrário e gohan olhando para trás sem problema nenhum olhando não encosta o carro lá no no meio fio não quis não se reprova do certo agora para o lado contrário o olho para ver se não tem nenhum carro vi isso claro gente eu fiz aqui bem pausadamente mas você vai fazer meio automático deu seta entrou pela direita olhou no retrovisor fez o show de início ou a manobra porém o carro perto do meio-fio deu ré olhou para trás dando certo para o lado contrário agora e olhou de tirol atirou-a recolocou o drive no caso de fome automático e já olha para o trânsito por vez e não teve nenhum carro e segue em frente se viu em algum carro à espera para ver a reação do carro se ele vai parar ou se ele vai ultrapassar você não não não vai antes de saber se o carro vai parar ou se ele vai te ultrapassar porque ele pode simplesmente não queira esperar você terminar a manobra então é basicamente isso e outra a última manobra que é obrigatória é um é emergente stop ele vai falar de emergência top que é você nada mais fazem do que parar em qualquer lugar literalmente qualquer lugar da seta e shoulder para o carro liga que o pisca alerta apenas isso você pode colocar no no parque se você quiser você não quiser pode deixar no neutro e só falar o banco basicamente isso essas são as manobras que são exigidas no não falasse na prova que são mais de maior incidência de reprovação não tá então basicamente elas são feitas quase que simultaneamente durante uma prova de mais de 20 e 30 minutos o restante é nada mais é do que você obedecer as placas de stop a hora que eu tenho um stop não é sempre deixar os pedestres passarem finalizar sair da rua nunca tentar é cruzada anti doping 10 aí tá que é algo que é que a chance muito grande você reprovar se você se um pedestre entrar bem na hora que você tá na fazendo a prova então tenha bastante cuidado seja bem cauteloso não não cometer erros e na rodovia eu vou mostrar pra vocês rapidinho eu vou pegar aqui ó ramos sentido a uma rodovia que ó nenhum carro no meu ponto segue normal fiz um show ontem e fui embora sempre obedecer na velocidade da via um gol estou aqui ok é 40 aqui a diferença isso velocidade da via que não é a velocidade máxima é a velocidade que deve ser seguida ou seja se você havia 40 se você ficar 30 c talento você ficar 50 você tá ultrapassando a velocidade da via o placa de stop parei olhei para os dois lados estou vendo uma senhora vinda animais dá tempo sinaliza para o lado que eu quero ir lá e fui só faltou o show da equipe eu deveria ter feito agora estou virando à esquerda no semáforo que é uma coisa que pode acontecer na sua prova no cruzamento você o semáforo estava verde para mim você espera da sua vez e você cruza faça um show de e cruz sempre caia na faixa da esquerda aqui no caso só tinha uma faixa mas se você tá virando para a esquerda caia na faixa da esquerda você tá virando é você tá na na faixa da direita caia na faixa da direita você vai sair na primeira rua à direita sempre medo na primeira faixa da direita nunca cruze duas faixas aqui no caso ou virar à esquerda faz o show do iraque da tomtom entrando vai entrar na rodovia faz chover novamente mesmo que não preciso faça um show de 5 que é olhar por cima do seu é o ombro na direção que você está virando hockey de a distância adequada da frente do carro nunca fique muito próximo do carro da frente da porque isso é outro fator que pode reprovar principalmente se você for fazer no inverno é uma buzinada aqui mas esquece porque o cara tava dormindo no ponto vou entrar numa rodovia a rodovia você tem que entrar a velocidade da rodovia se for possível aqui quando eu estou no horário de pico provavelmente vai ser impossível tá vou fazer aqui ela vai falar eu não vou eu não vou entrar na rodovia que tá muito cheio como vocês estão vendo aqui eu vou seguir em direção à vou pegar primeira saída aqui para uma rodovia de maior fluxo é maior a aceleração o que acontece aqui seria basicamente que ela mandaria fazer mudar da faixa da direita para a esquerda se pega dá um show de dar seta e muda pronto ela fala na verdade a 57 to the left e/ou ela fala assim o incêndio tinha de um lento the left em backdoor hype ela fala quando se quando seguro mude uma faixa para a esquerda e retorne e retorna fala assim basicamente isso vou pegar aqui essa é a saída que primeira saída pra poder ter uma uma rodovia com maior aceleração e mostrar exatamente pra vocês como que seria na prova de fundo tá eu estou mostrando que o simulado a prova de fogo pra vocês todo até quando você foi entrar na rodovia é igual falei a velocidade da via é a velocidade que você deve estar então se a rodovia de 90 você tem que entrar na rodovia obrigatoriamente a 90 quilômetros por hora você não pode entrar a menos se a rodovia é assim você vai entrar a 100 quilômetros por hora vocês vão ver que eu vá acelerar que agora porque essa rodovia que a 100 quilômetros por hora ó dó celebrando aqui ó acelerada boa 90 100 peguei 100 vou manter a velocidade 100 quilômetros por hora tá não vou deixar de me incluir já vou dar certa porque essa faixa de aceleração aqui dessa volume é muito grande mas normalmente há a faixa de aceleração não é muito grande ela vai falar com esse título tudo é feito em beckham eu vou pegar faz olhei os retrovisores peguei aqui e olhei pra esquerda vi que não tinha ninguém perto do herói sei que tem um carro aqui ao meu lado direito eu tenho da seta esperar ele sair fiz um show dele e voltei pra direita que acontece você sempre tem que deixar muito espaço do carro da frente e se o carro atrás está vindo é bem na hora que você tá mudando a faixa você não onde a faixa se esse é um fator que reprova muita gente se o cara tiver vindo atrás de você na rodovia tiver uma velocidade maior que você e você pegar e mudar de faixa mesmo assim ó fez um show dele aqui tá vendo sempre que o mundo de linha de de faixa eu faço um show de ontem um cara vindo aqui eu não vou mudar porque o cara aqui ó e deixou ele freou agora eu consegui mudar de faixa outra coisa tá vendo que está vermelho aqui ó vermelho aqui você pode ir vou mudar pra sair da faixa da direita para a primeira faixa da direita também é isso que eu tinha dito sempre no semáforo vermelho aqui eu posso é mudar de faixa é eu posso ter é entrar na pista contanto que não tem uma placa lá falando que é proibido virar à direita com o semáforo vermelho caso não tenha você sempre vai poder fazer a conversão à direita nos com semáforo vermelho isso aí gente são detalhes que vocês têm que dizer se pegar com prática tá e eu recomendo que tem muitos instrutores aqui que você pode realmente pegar e pagar pra eles e eles te dão aulas práticas pagos por hora aí e que eles vão explicar com maiores detalhes todas essas funções que são exigidos na prova nós refutamos ão 90 e poucos itens que eles vão avaliar na sua direcção e é é o são os detalhes que reprova mesmo beleza num no restante eles não querem saber se você sabe dirigir ou não eles querem saber se você é um motorista seguro ou um motorista perigoso se você tiver não demonstra qualquer ação perigosa vão mudar para a faixa da esquerda mudei o rumo da outra eu olhei de novo muda uma polonesa e mudei mais uma olhando aqui sempre um show do lado que eu tomo dando certo o óleo retrovisores e óleo chowdry outra coisa que é muito importante todo intensa todo intercessão que vocês vão fazer por exemplo você está seguindo uma rua interna no num determinado bairro e você tem as ruas que estão cruzando com você uma coisa que eles observam que vai tirar muito ponto das pessoas é o fato de você não olhar o tempo todo para os retrovisores e não olhar as interseções mais que você esteja seguindo reto você tem que olhar todas as interseções senão cada intercessão que você passa sem olhar para elas você vai perdendo um ponto e isso pode reprovar só por conta de detalhes bestas que você não observou tá então é basicamente isso que que pega mais na prova então é você olhar sempre é as interseções olhar sempre os retrovisores a cada cinco segundos dez segundos você tem que olhar o retrovisor se você passar mais tempo que isso você ele vai observar e ele vai marcar que você não está olhando a a sua à sua volta que você só olha para frente que você não está analisando a sua fala assim a sua redondeza então você sempre tem que tá sempre de olho em tudo fiz um show bem pra virar à esquerda o dente fácil daqui pra esquerda agora você vai ver aqui olha que vai ter um cruzamento só que o cruzamento fica verde ao mesmo tempo a minha aqui nessa direção fica lá pra eles isso aqui pode acontecer muito bem na prova e você só vou parar o carro ratinho que não vou não vou fazer curva no carro para o volante reto espero dar o tempo o espaço trate é uma coisa que o instrutor falou pra mim trate como se fosse o seu avaliador fosse uma velhinha do seu carro não de susto nele porque se algum momento ele se sentia ameaçado ele vai ter que provar então uma coisa que é bem fácil ele se sente ameaçado é nesses cruzamentos aqui espera os e não tem agora vai ficar amarelo é minha vez de ió também olha eu entrei da esquerda para a faixa da esquerda beleza não mantenho aqui mundo pra direita mesmo que tem aqui no caso de um caminhão aqui né eu vou precisar eu precisaria ter mantido a esquerda que nem eu vou sair aqui sem problema nenhum e sempre sai da esquerda pra esquerda nós você tem que quando você sai da esquerda pra esquerda na faixa você tem que retornar uma faixa pra você dá acesso para quem está mais rápido então você entra na esquerda pra faixa da esquerda mas você muda uma pra direita é basicamente isso então é isso gente são muitas coisas eu tentei mostrar o máximo pra vocês espero que não tenha ficado muito confuso beleza é eu tentei demonstrar de forma que fosse explicativo mas se você está realmente querendo tirar a carteira é você precisa sim tem uma instrução de algum profissional de um instrutor é fácil por exemplo aqui em toronto tem vários brasileiros que são um motor são instrutores que podem é às vezes até emprestar o carro pra você você aluga paga lá negociar com ele e também pra você fazer as aulas e também fazer o teste eles têm muita disponibilidade para isso então assim não tem um complicador é um trecho desse vídeo que foi mais ou menos mostrar pra vocês como que seria uma prova prática tá bom eu falei a prova dura em torno de 20 a 30 minutos eu tentei pegar só os pontos principais então se você tava vindo pra cá quer tirar sua carteira de motorista utiliza sua experiência de carteira de motorista brasileira para que você não precise ter que esperar um ano e para poder executar a prova g2o g fumo caso né a diferença da g2 da getfugu basicamente spg 2 ela é considerada uma aprendiz ainda e você depois obrigatoriamente teria que fazer a prova gekko com a experiência você pode pular a g2 e e já direto pra g fu e não tem que esperar um ano igual é é todas as pessoas que estão tirando carteiras pela primeira vez são obrigados a esperar pra você poder aplicar a prova g2 beleza então basicamente isso gente espero que vocês tenham gostado do vídeo se vocês gostaram já sabe deixa eu lhe que é muito importante pra mim se você ainda não são inscritos no canal se inscreva fiquem com deus e até a próxima

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments