sucesso e vai ver também durante a pandemia dobrou o interesse dos jovens pelo setor de franquias no plane

E aí [Música] [Música] Oi bom dia no programa de hoje vamos mostrar a importância do marketing visual para sua empresa e você vai saber como os conteúdos em vídeo ajudam a alcançar um público bem maior e a vender mais e daqui a pouco você vai ter dicas de como fazer vídeos para divulgar seus produtos e serviços com sucesso e vai ver também durante a pandemia dobrou o interesse dos jovens pelo setor de franquias no planeta criativo com essa plataforma que faz diagnóstico de saúde usando Inteligência Artificial ao menor sinal de alerta ele pode buscar o atendimento médico da forma que ele precisar através da telemedicina ontem no evento

presencial menos 30 o festival que revela as habilidades do Empreendedor do futuro e comece oferece sabores da região Amazônica para todo o país a gente tem geleia de tocou fim e a pessoa fala mais tucupi eu não tô copiar um caldo extraído da Mandioca temperada daqui a pouco a importância dos canais de vídeo nos pequenos negócios aguarde Voltamos já [Música] a produzir conteúdo em vídeo ao invés de foto aumenta em trinta por cento as vendas nas redes sociais é o que mostra um estudo feito pela plataforma de tecnologia americana conheça agora um pequeno empreendedor que tá dando um show de criatividade na internet ou do Otávio percebeu que a maior parte dos clientes da sua loja de ferragens era do próprio bairro decidiu buscar maneiras de divulgar a empresa na internet para atrair consumidores de outras regiões falei Opa é uma oportunidade de estar gravando o vídeo mostrando os meus minha loja e os produtos Fala aí galera tudo bom Quem tá falando aí o Otávio C o Otávio fez curso de marketing digital aprendeu a produzir e compartilhar vídeos e com uma teoria na cabeça ele achou que era só ligar a luz a câmera e partir para a ação mas o começo foi difícil vídeo para mim era coisa mais difícil né Então gravar vídeo apagava gravar vídeo apagava E aí foi quando eu resolvi gravar um vídeo e colocar do meu jeito na rede social eu vou mostrar para vocês aqui o porquê desses furos superado o primeiro desafio potável começou a postar vídeos apresentando os itens à venda na loja vem aqui você compra aí só o que precisa só um parafuso dois parafusos o empresário também se não seguidores a usar os produtos você vai pressionar essa travinha para gaveta se soltar um vídeo publicado na internet tem um alcance muito grande conta meu mesmo tem uma história curiosa e vieram aqui atrás de peças né isso teve uma situação de um cliente que veio de Rio Grande da Serra está aí a três horas daqui da loja só para comprar e uma dobradiça que custa r$ 10 ele não encontrava e tudo começou só com um vídeo né só com um vídeo aí nas plataformas de vídeo o Adilson mora no bairro vizinho e conheceu a loja pelas redes sociais eu fui e joguei lá na internet e aí tinha um vídeo dele falando uma peça que eu não lembro não direito que é correr disso né porque tem vários modelos né E aí até quando eu cheguei aqui ele me orientou foi por essa mesmo Otávio pública vídeos como esse que ele tá gravando agora há cerca de três anos hoje o canal dele conta com mais de 20 mil inscritos e durante a pandemia foi o principal diferencial o resultado foi um crescimento no faturamento de trinta por cento a quinta pensando em lançar o seu próprio canal na internet para divulgar seus produtos e serviços o Otávio dá um alerta além de um celular com boa câmera e um ambiente tranquilo para gravar é preciso o organização você vai se programar certinho colocar os assuntos que você vai fazer o vídeo e depois você analisa aí os números para ver qual o assunto que tá mais aí tendo visualizações a atenção para mais duas dicas do Otávio procure se atualizar sempre e busque outros canais para a publicação dos conteúdos hoje além das plataformas de vídeos e redes sociais e também faz transmissões ao vivo das chamadas Laís e passou se comunicar com um público mais jovem e por incrível que pareça está tendo bastante visualizações bastante seguidores comentários perguntando onde é a loja aqui em São Paulo se tem outras cidades além de São Paulo ou seja nada de dancinha lá no nessa rede social né Não aqui a é só mostrando os produtos e como você aí utilizar os produtos na sua casa e E aí [Música] em acompanhar os avanços tecnológicos nos filmes é sempre fascinante e E aí o que está fazendo eu estou tentando localizar aquele que foi afetada mas não é forte favela me responda ele está se recuperando de um nome da da área da saúde são responsáveis pelas inovações do nosso planeta criativo essa plataforma de telemedicina fosse uma ferramenta de coleta de dados gerais sobre a saúde de seres humanos ela usa inteligência artificial para fazer um diagnóstico digital e pode ser acessado em notebooks ou smartphones é só médico de plantão em que posso ajudar o sistema foi lançado no Brasil em 2020 por uma Startup Argentina Fernando Ferrari é um dos sócios da empresa aqui no Brasil a pessoa olhando por 30 segundos para câmera o aplicativo ele capta a informações e depois se transformam em dados como a frequência cardíaca frequência respiratória a pressão arterial o nível de estresse tudo isso combinado A gente acaba e quando um estado geral de saúde da pessoa a primeira versão da plataforma contava com a tecnologia canadense responsável pela leitura dos dados neste ano após uma atualização a Startup passou a utilizar uma tecnologia brasileira nós utilizamos pontos específicos da face do do paciente e conseguimos fazer essa leitura é uma tecnologia já utilizada com bastante frequência na no setor da Saúde mas que não adaptamos para captação da imagem da plataforma é usado em hospitais e clínicas ela não substitui um diagnóstico médico mas serve como apoio na coleta de informações ao menor sinal de alerta ele pode buscar o atendimento médico da forma que ele prefere precisar através da telemedicina ontem em mente presencial a lei que autoriza a prática da telemedicina para todas as áreas da Saúde sancionada pelo Governo Federal em no passado impulsionou o uso da tecnologia no país Então as pessoas pacientes e médicos que eram reticentes em utilizar uma tecnologia para uma consulta médica passaram a utilizar com muito mais frequência ficou Popular plataforma segue todas as exigências da lgpd a lei geral de proteção de dados a Startup faturou r$ 600 em 2020 expectativa para 2021 é faturar 4 milhões além do Brasil e Argentina a tecnologia já usada em países como Colômbia Estados Unidos México e peru é o mundo real cada vez mais próximo das fantasias do cinema oi oi comer sim como sabores da Amazônia entrega para consumidores de todo o país produtos pouco conhecidos pelos brasileiros [Música] a atenção nos morando em São Paulo para os paraenses Carol e Bruno já estavam acostumados a trazer malas cheias de encomendas para os amigos paulistanos todas as vezes que eu ia a Belém todo mundo me pediu algum algum produto algum ingrediente E aí foi que eu vi eu falei poupa as pessoas não conhecem o que a gente tem o que nós temos na Amazônia com tanta encomenda eles perceberam uma oportunidade de negócio e abriram em 2018 uma loja virtual só com produtos alimentícios da Amazônia no começo do negócio a ideia sempre foi empreender mas eu não imaginava que eu também seria apresentada para Amazônia um terceiro sócio fica na operação no Pará para facilitar a logística no ano passado eles inauguraram uma loja física em São Paulo e e os produtos são comprados de pequenos agricultores familiares dos Estados do Amazonas Rondônia e Pará Carol daqui dessa prateleira quais são os produtos mais procurados o Cumaru Cumaru é uma semente aromática que ele substitui a baunilha Então é só a gente ralar e que ele traz um aroma incrível ele serve tanto para doce quanto para salgado as pessoas são apaixonadas pelo formador para quem nunca teve contato com esses produtos é um novo mundo que se abre a conserva de flor de jambu também sai bastante o jambu ele é aquela erva que a cara da Amazônia então que ele traz aquela sensação aquela dormência as pessoas gostam bastante porque ele traz Aí uma experiência incrível [Música] e a Vitória Régia nativa da região Amazônica também pode ser um alimento ela é consumida em conserva e até em forma de geleia ela lembra um palmito ou aspargos em conserva e vai bem em saladas ou como recheio de quiche o tortas e Pastéis se vocês acharam que essa geleia de Vitória Régia era o item mais exótico aqui da loja é porque não viram esse aqui olha é o grão do Açaí torrado e moído para ser consumido como se fosse café Esse foi o produto mais recente que eles incluíram no site na loja e o estoque acabou em 4 dias só sobraram esses dois saquinhos aqui que inclusive o Bruno já tá enviando para o cliente hoje o nosso site representa cerca de setenta por cento das nossas vendas e durante academia a gente dobrou de faturamento a partir de julho e agosto do ano passado a até hoje eu procuro sempre entrar no site dá uma olhadinha nas novidades porque eu tenho certeza aqui eu tenho que vai encontrar alguma coisa nova e que dá para incluir na minha rotina de militar E além disso indicar para os meus pacientes os produtos custam de 4 e 50 a 69 reais os pedidos podem e pelo site pelo WhatsApp e pelas redes sociais que são usadas também para orientar os clientes a utilizar os ingredientes que as pessoas elas pegam no tucupi a gente tem geleia de doping E aí pessoal fala mais do que opinião é peixe não tô copiar um caldo extraído da Mandioca temperada até o fim do ano a ideia fazer do site da loja uma vitrine para os 90 itens vendidos por 80 produtores parceiros a gente tenta trabalhar o comércio justo integrando nós um produtor e o cliente é E aí [Música] o Olá pessoal eu sou a Andressa nós somos Indaiatuba interior de São Paulo e hoje vamos contar a história da nossa empresa de decoração para vocês [Música] eu sou apaixonada por decoração foi assim sempre tive compacto e a ideia surgiu em um intercâmbio que eu fiz 2019 onde meu maior passatempo era passear pelas lojas decorações e eu pensei porque não tem uma loja de decoração no Brasil [Música] Voltamos para o Brasil e abrir uma loja física não era financeiramente viável por isso optamos pela loja online na pós meses estudando fomos ao centro de São Paulo e investimos r$ 3000 o nosso primeiro estoque implementamos o site e assim damos início a nossa conversa [Música] o contorno início de negócio vender é a maior dificuldade e atrair clientes e convencê-los a perna sua loja não é uma tarefa fácil por isso desde o início nós investimos em falta ambientada os nossos produtos com muitas dicas e inspirações investimos em média paga nas redes sociais e assim conseguimos atrair as pessoas efetuaram suas primeiras linhas Nossa curadoria os produtos é baseado nos estilo minimalista boa e candidato questão aquilo que priorizam militar dentro de casa não trabalhamos com mantas capas de almofadas tapetes e passadeiras vezes camisas são essenciais para deixar a sua casa muito mais aconchegante e acolhedor o início da pandemia com insegurança Global novas vendas despencaram como toda empresa no início a gente não tinha capital de giro aí precisou pegar um empréstimo no banco para poder em investir em estoque e implementar melhorias um site nesse tempo na paneminha as pessoas passarão a olhar melhor para as suas casas EA boa é só explodiu Esse foi nosso momentos voltamos a vender e nunca mais paramos nos últimos 12 meses não faturamos mais de um milhão de reais isso equivale a mais que o dobro do faturamento a relação dos meninos e para 2022 a meta é abrir a nossa primeira loja física aumentar a Gama de produtos e dobrar o faturamento em relação das 1021 não pessoal essa é a nossa história espere que a nossa experiência tenha inspirado vocês novos empreendedores a tirar suas mãos papel então até a próxima mesmo geral uma ponte para o futuro do empreendedorismo é o que promete o menos30 Fest o festival de educação empreendedora e inovação da Globo Serão três dias de aprendizado online gratuito a partir desta terça e ainda dá tempo se inscrever veja só [Música] e como montar um negócio de sucesso que habilidades jovem empreendedor tem que ter para dar certo você tá o tempo todo pensando no seu negócio que você pode fazer para se diferenciar da concorrência ele tem que ser apaixonado por gente que se ele não gostar de gente ele não gosta de nada o Brasil tem hoje mais de 13 milhões de desempregados a maioria jovem nesse cenário uma figura já conhecida se destaca o empreendedor por necessidade gente que perdeu o emprego e mandou o negócio para sobreviver muitas vezes arriscando todo o dinheiro que jantou numa vida nesta hora o conhecimento pode ser a diferença entre o sucesso eo fracasso do negócio do menos30 Fest de terça quinta e encontros serão 100 porcento digitais e gratuitos e você poderá acompanhar 12 oficinas e Messias conversar com convidados com experiências e trajetórias de versão totalmente aberto e gratuito nessa plataformas os cursos estão abertos na plataforma menos 30 fast.com.br para quem quiser se inscrever é tão do futuro do trabalho a questão da geração de renda e emprego né isso tudo está na pauta da Juventude então é absolutamente importante urgente a gente discutir isso com essa Juventude para pensar no país mais Próspero mais inclusivo e a barriga Cortez vai participar do menos 30 com uma oficina sobre as habilidades do futuro e o arquétipo do Empreendedor e tem duas dicas a primeira ter uma postura de aprendiz então sempre enfrentar as situações como uma forma de adquirir mais conhecimento e o empreendedor a gente percebe que são que que é uma pessoa criativa e para gente melhorar cada vez mais a nossa criatividade a gente precisa aumentar o Nosso repertório então aumentem o repertório de vocês porque criatividade nada mais é do que conectar informações que aparentemente são dispersas entre si mas que se conectados Elas podem fazer muito sentido a e daqui a pouco interesse de jovens por franquias dobra durante a pandemia aguarde Voltamos já [Música] Oi jovens olham cada vez mais por frantzen na academia eles aumentaram as buscas por oportunidades no setor ousadia necessidade paixão mais pessoas com menos de 30 anos estão interessadas em aprender pesquisa da Associação Brasileira de franchising e revela o volume de buscas feitas por jovens para montar franquias do Bruno de moda são vários motivos O primeiro é uma volta do cenário econômico da economia girando do varejo funcionando quase normalmente nós temos o segundo ponto que é o fato do mercado de trabalho ainda manter o ritmo lento e os jovens buscando entender por necessidade e um terceiro motivo que é essa geração é que tá gostando de entender o Renan é um desses e quieto em a crise Adolescente em 2021 aos 28 anos abriu um novo negócio uma franquia de Pub sertanejo Então eu vi que meu negócio nojento não decorreu só apaixonada evento empreender investimento total no negócio é de um milhão de reais que o Renan conseguiu financiar com a franqueadora a marca tem quatro unidades em operação mais duas em plantação tantos empreendedores são jovens contra o público também é jovem então nessa faixa etária Hoje ele tá em torno de 20 a 38 anos não se a faixa etária do público Essa é uma das vantagens de investir em franquias o jovem empreendedor vai ser acompanhado de perto pela franqueadora também não adianta a gente dá sai correndo sair atropelando as coisas e chegar no final do mês e fica perdido né então a gente conversa muito a franquia ela me ajuda muito Nesse quesito a matriz né ele acordar à PF reforça é preciso contrabalançar o ímpeto da Juventude foi estudo e planejamento você tem que o tempo conhecimento um generalista de negócio para poder empreender se preparar para ser empreendedor é fundamental a volta de experiência pesou para o Douglas quando ele começou a empreender aos 21 anos já tinha passado por duas falências não tinha experiência não tinha estratégia é muito cru para lidar com isso Douglas arrumou emprego durante os sete anos foi vendedor de loja e cabeleireiro voz a coceirinha do sonho continuava na cabeça dele veio a pandemia imagina só começa o fechado por causa do coronavírus todo mundo com medo sem saber o que vai acontecer você pega um dinheiro das suas reservas pessoais e Arrisca um negócio próprio você coragem né ele tem que sobra é e ele vestiu 13.000 numa franquia de pratos congelados naturais peixe frango legumes e sobremesas sem açúcar o Douglas não tão empresa dele lá nos fundos dentro da cozinha de um salão de beleza Olha só e com isso conseguir duas vantagens Imbatíveis primeiro não paga aluguel fez uma parceria segundo vende os pratos para as próprias clientes do salão e [Música] E para isso Ele conta com malhada infiltrada no salão a mulher sócia dele a Jéssica ela é cabeleireira aqui e faz a propaganda dos Pratos eu que tô diretamente para as clientes então eu sei a necessidade de alimentação das clientes quem tem diabetes cliente que tem algum probleminha e que eu sei que essa alimentação vai se dá muito bem com o dia a dia dela sessenta por cento da venda tem do salão os outros quarenta por cento são entregas de comida o Douglas tá tão animado que já vai expandir as operações dentro de outro salão não novo. Aqui na rua mesmo além dos congelados eu tô abrindo também um café Nescafé o agora levar os congelados para lá também vai ser nosso segundo ponto de vendas é a hora do jovem investir não é a idade de que vai dizer você vai ter sucesso ou não é o seu preparo é só a capacidade de agir e e o PEC determina aqui acompanhe nossas reportagens pelo Globo Play semana que vem a gente volta até lá [Música] E aí [Música] [Música] [Música]