22.921 visualizações1 de nov. de 20
pelo fantasma tudo anotado aqui no final vou fazer as minhas considerações também sobre tudo isso Beleza acompanha nós aí bem o fantástico falou sobre o alto índice de cancelamento feito por nós não fiz aplicativos e por que isso acontece foi uma reportagem aonde ele se por vários motivos várias situações ali com simulações e até mesmo viagens feitas pelos repórteres ali se o fantástico até começou muito bem falando sobre uma equação a equação combustível alto mais altas taxas dos aplicativos faz com que muitas das viagens não valiam a pena a gente fazer razão pela qual a os cancelamentos o pros o apresentador o Tadeu já falou isso no início da reportagem feita pelo Fantástico de ontem como sim meu caro e altas taxas dos aplicativos Olha aí começou bem né só que depois ele não explorou esse lado das altas taxas do os aplicativos Mas tudo bem vamos lá bem eles começaram falando além de uma noiva né que eu até fiz aqui um vídeo sobre isso tá aqui ou no link se você quiser assistir essa reportagem falando da Noiva ali que Teve que dirigir até o casamento é só aguardar noiva chamado na toalha e isso aí atrasou ainda mais né o casamento dela coitada aí ela teve que dirigir Por que ela fez vários foram 20 cancelamento não é uma cena incomum né que aconteceu em Brasília e depois de 20 cancelamento ela decidiu ir com seu próprio carro no casamento e ela causou lá ela chegou atrasada bem mais atrasado mas casou então é para ilustrar Eu acho que o fantástico fez isso para ilustrar né a reportagem falando 10 a noiva e a Natália que tava grávida e dirigiu até o casamento atrasando ali né loira ficou até meio preocupada achando que ela não ia né mas fez assim o casamento sem vamos lá depois a reportagem pega ali com o repórter né Falando com as pessoas que foi entrevistado uma professora e também falando sobre cancelamento em caso de necessidade isso aqui eu já vou necessidade médico esse aqui hoje eu vou comentar tá junto no quando cancelamos nós não sabemos um motivo que o passageiro vai viajar a gente não sabe o motivo a gente sabe que eu posso ele tá pedindo Inclusive a Uber tá até o mentindo aí o destino do passageiro senão a gente saberia que é para um hospital por exemplo mas não a gente não sabe na solicitação casos de necessidade médica citado pelo Fantástico eu gostaria de informar a todos que são nossos espinhos que nós motorista não sabemos o que o passageiro vai fazer para onde ele vai o porquê que eles ele pediu um carro o pneu de cima Uber Tá informando agora em muitos lugares aí então já começa por aí que não a culpa nenhuma dos motoristas né Mesmo sendo por necessidade ele o repórter simulou ali em São Paulo mostrou o vários cancelamento Foram sete e depois ele conseguiu fazer a viagem com um parceiro nosso aí motorista Luiz ele entrevistou Luiz ali o Luiz falou que às vezes para fazer está tão longe ele Elas têm sua viagem ver ali que possa ele só longe acaba tão ser lembro Japão prejudicar mais ainda antes de chegar no passageiro ele já cancela lá onde ele tá mesmo tem esse deslocamento fazendo com que eu posso fazer tem que esperar mais então isso a gente faz mesmo aceita tem que não dá para fazer cancela mas na maioria das vezes a gente não aceita a gente deixa passar e é isso que tu tava ser bem falado a gente sempre não aceita a viagem não que a gente cancela a gente deixa passar com isso o algoritmo fica buscando motorista buscando motorista isso leva tempo e está cancelando é que a gente já nem aceita amor a maioria das viagens acontecem por causa disso por isso que a essa demora em encontrar o motorista que muitas vezes quando o motorista aceita faz análise e cancela isso também acontece então deixar bem claro aqui e eu vou citar a lógico pelo Nossa pela Nossa Ótica pela loja de quem tá aqui no volante é isso que é importante falar que muitas vezes o fantástico acabou descendo passar sobre isso daí então o próprio Luiz falou né que às vezes você gasta mais para botar o passageiro e eu quero que você saiba que quando o passageiro Tá longe ou perto vocês vão depor é esse deslocamento para chegar até o passageiro a gente é que paga não é a empresa não é ninguém somos nós que pagamos só que o passageiro para ler a 10 minutos com forma de porta falou que vai demorar para chegar 10 minutos e todo esse tempo é a gente que tá pagando não é a empresa não é ninguém está fazendo Então essa é a razão que a gente não ir buscar um passageiro Longe Também depois ele se Oi e o litro do combustível na gasolina tá r$ 7 pelo menos sete raios em 14 estados e do Distrito Federal em São Paulo seis com 99 o etanol já tá acima de cinco reais e a Petrobras reajustou essa semana e sete porcento e é o segundo aumento só em outubro o repórter fez uma pergunta ali para o Luiz né enquanto ele tava dirigindo e ele em alguma época ele tem dois anos de aplicativo em uma época ele recebeu menos do que agora e ele falou que não que daí é o repórter segue ele falando que nesta sexta-feira o Conselho Nacional da Fazenda onde reuniram o ministro da economia e os secretários estaduais da fazenda e decidiram congelar por 90 dias a base de cálculo do Imposto cobrado sobre a venda dos combustíveis Então descongelaram por 90 dias aí ali capa e INSS alíquota de ICMS foi congelado por 90 dias uma medida que tenta o aumento dos preços dos combustíveis vamos ficar de olho e eu queria comentar aqui gente que o motorista Luiz ali ele foi entrevistado e ele falou que ele já se perdeu todinho que ele não entendi mais nada porque todo dia sobe combustível e as Praças também alta aí ele falou eu tenho que trabalhar eu tenho que sair para trabalhar mas eu não tô nem fazendo mais as contas que eu me perco todo e isso a gente não pode acontecer sou motorista de aplicativo ele tem que fazer as contas ele tem que saber se aquela viagem é viável é rentável ou não não pode se perder todo assim é parece que os aplicativos eles até meio que gostam disso nessa sua ignorância aí você vai entender como que funciona se você está ganhando se você não tá ganhando tem um importante né me parece que para os aplicativos É mesmo você simplesmente sair que nem louco fazendo as viagens e pronto acabou que aí no final quando você descobre que você não ganha dinheiro aí já era aí você já trabalhou já fez um trabalho e aí quando você desistir outros vão entrar no seu lugar e as empresas continuem sempre eu tô motorista citou aí filhos assim perdeu todo isso é um exemplo a não ser seguido você não pode se perder você tem que conhecer se o seu trabalho e aí aqui tá falando também reportagem de 2019 o número de motoristas caiu de 1 milhão e 300 mil é para 1100000 São 200 mil motoristas a menos né e também nos últimos quatro meses houve uma queda de 15 por cento no caso usados por quem dirigem nessas plataformas né últimos quatro meses quedas de quinze por cento nos carros alugados por quem dirige pelas plataformas e daí chamar uma economia instalar a Juliana em Vaz aonde ela fala que o peso do aumento no preço do combustível acaba fazendo sentir o rendimento dos profissionais e de novos esse aplicativo seja cada vez menor Marinho só uns pesos que eu falo a reportagem começou muito bem com Tadeu falando aí da estação e como tive mais fácil porque as empresas ainda continuam com as suas taxas altíssimas acima de quarenta por cento e isso também tem que ser levado em consideração não reportagem do contrato que não foi levado muito em consideração falou daí função que legal é essa equação mesmo sem prejudicar a gente sofre não se explorou mais esse campo das altas taxas dos aplicativos antigamente era 25 por cento e a gente Achava ruim já vem se pagar 25% a gente ficava com 65 por cento porque lógico a gente põe o carro à disposição além dos conselhos põe a manutenção porém o seguro foi o celular foi um crédito do celular foi a nossa saúde todo tudo foi a nossa vida em risco tudo é nosso e os aplicativos levando acima de 40 a 45 porcento aí isso tinha que ser explorados mas me parece que as empresas não exploram isso as a mídia né não informam essa situação dos aplicativos levar tanto assim Gente é muita coisa que só fica triste cobram gente e é muita coisa sim foi citado isso no contato e aí também é lógico né a economia isso aí a Juliana sabe que o diminui a nossa margem de lucro não é tudo isso fazendo com que a gente leve menos para casa né então alta falta o preço dos combustíveis mais a taxa faz com que a gente tem um louco bem menor ter depois foi emprestado a ler o motorista venilson no Rio de Janeiro ele disse que trabalha 14 horas por dia seis dias por semana ou seja ele faz mais horas o que fazia antes e ganha menos de 2.000 reais por mês e aí ele fala da crise do país é ele também não sei se ele falou e não foi ao ar mas ele poderia ter falado das altas taxas novamente das altas taxas como do dos aplicativos e não apenas a crise do país o aumento como tive ou combustível ele poderia subir quanto fosse desde que as empresas também acompanhasse enganos reajustes reais que ele precisa sim a quem a Uber emitiu uma nota dizendo que tudo isso tá acontecendo nos cancelamento por causa da alta demanda então tem uma espera maior porque academia meio que tá indo embora aí que está tendo mais gente viajando então alta demanda faz com que tenha muito muito tempo de espera e eu 99 Ela tá dizendo que ela mostra as informações a corrida o motorista isso reflete em baixo índice de cancelamento que parece que eu li lá falando em 5 porcento podem cancelamento o parto dela mostrar tudo para o motorista ele entendeu que tá acontecendo ele cancela menos viu dona Uber 99 falou isso tá episódio que 99 também muitos lugares aí deixou de mostrar essa meu destino aí né uma missão Robinson falasse com as empresas aqui omissão de informações ao motorista prejudicam mais da plataforma e os passageiros o motorista precisa saber o que tá acontecendo aonde ele vai quanto é que ele vai ganhar ele precisa dessa informação E sem contar que tudo isso influencia na nossa segurança como que eu posso sair viajar com um passageiro que eu nunca vi na vida sem saber para onde ele vai então eu preciso dessa informação e muitos dos cancelamentos acontece não só por causa do valor mas por saber por não saber onde o passageiro vai por exemplo e eu fico e reforça pin cancelamento porque a pessoa queria ir no hospital não é culpa nossa a gente nem sabia que a pessoa aí não ia no hospital então é que fique bem claro isso aí para todo mundo que estamos assistindo E aí a reportagem né como ilustração ele terminou falando aí da noiva né Que que foi de Uber ali seu casamento Mas deu tudo certo ela casou ali que tá tudo bem né Gente esse é o resumo do que aconteceu ontem com ouvir os comentários aí no meio de tudo isso aí então para finalizar falta o preço dos combustíveis mais faças conforme o Tadeu falou e no início da reportagem do Fantástico faz com que a o alto índice de cancelamento EA falta de informações que também influencia na nossa segurança não só nos nossos ganhos compartilha esse vídeo gente as pessoas precisam saber o nosso lado e eu tô aqui falando ficando o que acontece com o motorista uma só faltou isso uma reportagem explorar mais o campo das altas taxas dos aplicativos EA falta dos reajustes nos algoritmos desregulados parece que propositalmente fazendo com que a gente não tenha lucro em muitas viagens se você gostou por favor deixe seu like se não é inscrito se inscreva o nosso canal ativo Sininho um abraço fique com Deus