🎯 UBER INICIANTE – ESCOLHA MELHOR SUAS CORRIDAS

5.291 visualizações5 de jan. de 202

e fala Brasil tudo bem nesse vídeo aqui eu quero falar sobre a importância de você selecionar as corridas que você aceita tá bom e você não saia aceitando todo tipo de corrida que entra para você que numa dessa você pode aceitar alguma corrida que vai te dar problema tá passageiro que pode ser passageiro chato é corrida que vai te colocar em situação de risco tá bom toma cuidado você não é obrigado a aceitar todo tipo de corrida beleza nesse vídeo que eu quero falar sobre isso e antes disso se você não me conhece esse é o primeiro vídeo que você está assistindo aqui no canal meu nome é Luana sou motorista de aplicativo há mais de dois anos e aqui eu falo sobre como ganhar uma renda extra como motorista tá bom eu compartilho história experiências que eu vi no dia a dia às vezes o bate-papo que eu tenho que o passageiro com motorista às vezes comentários que vocês deixam aqui no canal eu junto às informações e vou de alguma forma encaixando uma na outra para fazer isso virar conteúdo Tá bom então se você ainda não inscrito no canal se inscreve para fazer parte isso aqui junto comigo se gostar do conteúdo deixe aquele joinha e se for relevante para você se achar bacana compartilha esse vídeo que de repente pode ajudar outras pessoas tá bom e não esquece esse celular o Sininho para você ser comunicado quando tiver vídeo novo no carro não tá bom eu sempre esqueço de falar do Sininho mas hoje eu lembrei vamos lá vamos falar sobre essa questão das selecionar a corrida tá você principalmente você quer motorista iniciante Tá bom eu Oi tá aqui no canal há um tempo atrás a pessoa falando que tava começando os aplicativos estava meio perdido ainda E que tal aceitando todo tipo de corrida porque ela não sabia quase corridas ela não tinha que aceitar então aceitava tudo e eu li Tao bacana curtir mas ao mesmo tempo eu fiquei lembrando de mim lá no começo France aí eu também fazia isso aceitado tipo de corrida Aí naquele dia eu tive aquele problema naquele dia eu tive problema aquele dia eu quase passei por isso começa a vir um monte de memória na cabeça então algumas coisas você precisa analisar a primeira que eu queria falar para você já de cara e que para mim é a mais importante de todas é a avaliação do passageiro eu falo isso em vários vídeos aqui no canal tá bom não descuida da variação do passageiro toda vez que vem pra corrida para você bater eu olhei no aplicativo da Uber Qual é o Alessandro passageiro o meu olho pelo menos Neo é assim que ele já é eu já já é treinado escutou o barulhinho Olha o aplicativo ele essa é a primeira coisa que ele procura eu tenho comigo que eu não pego passageiro abaixo de 4.70 tá é passageiro com nota muito baixa recusa tá bom nem aceita por quê que são possa gesso já tiveram várias avaliações de outros motoristas e por isso eu não tá dele é baixa mas pode ser baixa ele levou no outro baixa de outros motoristas E aí pode ter várias razões mas se você ainda está começando Poxa não sei em qual que nota mínima que eu vou trabalhar se você quiser começa com 4.70 mas não tome isso como verdade tá bom porque de repente você o motorista que é mais exigente com algumas coisas como eu conheço motoristas que são assim então você vai exigir mais dos seus passageiros que entrando aí no seu carro Se você for assim com o tempo você vai aprender a falar não até quatro 75 eu pego abaixo desse eu não pego Então você vai ter a sua variação mínima Tá mas na dúvida trabalha mais ou menos com essa média aí que eu por experiência eu digo para Além disso vai ter problema tá E acima disso é um pouco mais difícil quando vier você lida com a situação mas eu digo para você que é mais tranquilo tá é outro ponto que é importante você analisar se você decide ou não as coisas que você aceita a distância que o passageiro tá de você tá quando entra a corrida aparece lá para você quantos quilômetros que eu posso dinheiro tá de você Analisa essa questão da distância que o passageiro tá porque às vezes Entra lá uma corrida de o que o passageiro tá 8 km de distância de você mas aí é um risco de você chegar nesse passageiro se você aceita Essa corrida assim aceitei nem analisei existe um único que você chegar nesse passageiro e chega lá e você pegar ele para fazer uma corrida de 2 Km E aí você vai receber o valor mínimo acorre a taxa mínima da corrida da Uber da 99 seja lá qual for aqui em São Paulo a o valor mínimo agora né Janeiro de 2021 é 55 e 25 o que tem cidades aqui em São Paulo que é 350 que é quatro reais então você precisa analisar de acordo com a sua cidade se vale a pena você se deslocar uma quilometragem tão grande para correr o risco de chegar lá e fazer uma coisa curtinha que não vai pagar nem o quilometragem do seu deslocamento tá então aqui em São Paulo é a gente tem o valor um pouco mais alto Então dependendo da cor da da distância que tá Eu particularmente quando entra 5km eu já fico meio assim eu falo Poxa eu vou não vou 23 km a minha média ali que eu fico assim bati o olho de 2 a 3 km ele tá tranquilo Isso é uma informação que já é subconsciente Sabe igual aparecendo passageiro assim quatro pontos 60 70 é subconsciente já aceita 23 km de distância subconsciente de aceita tá aos poucos você vai aprendendo a fazer essa leitura de uma maneira assim ó automática você lê lê lê lê lê tá entendeu sem precisar ficar nesse dia muita coisa igual dirigir e faz automático ele vai ficando dessa forma tá então toma cuidado com essa questão da distância para você não tomar prejuízo tá Outro ponto que eu queria falar com você o seguinte se você ainda não tá seguro para fazer essa leitura do aplicativo de uma forma tão rápida tem uma determinada situação que você precisa deixar o aplicativo offline que situação é essa é quando você inicia a corrida depois que o passageiro entrou você foi lá aceitou uma corrida que se analisou a nota a nota do passageiro Tava legal e ele tava numa distância bacana que que você fez você foi até o passageiro pegou o passageiro passageiro em toda em seu carro Quê que você faz você vai lá no seu aplicativo e deixa o teu aplicativo offline para novas chamadas tá que que vai acontecer Ele tá offline para que não venha outra chamadas para você enquanto você tá com essa corridinha também Enquanto isso você vai terminar essa corrida normalmente aplicativo vai funcionar para essa corrida que tá para isso para e você vai chegar no destino você vai encerrar a corrida normalmente vai receber o dinheiro normalmente E aí sim o aplicativo vai ficar totalmente offline por que que eu te aconselho a fazer isso porque é normal acontecer em alguns períodos por exemplo orar de aqui em São Paulo pelo menos é normal isso acontecer tá no sem outras cidades como funciona mas aqui isso acontece bastante e você tá concorrido nos horários de pico tá bom que tem bastante demanda tal você tá com uma corrida em andamento E aí enquanto você tá com passageiro dentro do carro já entra outra chamada e aí você tem que analisar aquela chamada para decidir se você já aceita aquela outra corrida sendo que você tá com minha andamento você entende é muita informação ali que você tem que analisar tudo de uma vez só para decidir aceita ou não aceita Essa corrida tá é essa questão de quando passagem quando você tá com passageiro dentro do carro nem de uma corrida por quê que é um ponto que é é um pouco crítico você tem que aprender a fazer é porque a corrida quando ela entra ela mostra quilometragem que aquele outro passageiro tá de você a partir do ponto que ele você tá aceitando a corrida Então vamos supor que você ainda tem 8 km para chegar na no destino desse passageiro que tá dentro do carro e aí entra uma corrida para você que aparece ali 10km de distância para essa corrida nova o quê que isso significa significa que você vai levar esse passageiro até o ponto desembarque dele que é 8 km e do ponto que você desembarcar você vai ter mais 2km até esse passageiro que tá esperando só que se você não souber fazer essa leitura você vai olhar para 10km falar não esse passageiro tá muito longe porque você vai achar que é onde o passageiro quando eu chegar o passageiro de lá vai ter 10 km na verdade não essa distância é baseado no ponto que você tá aceitando a corrida tá então se você não consegue fazer essa leitura tão e para você ainda é muito informação fica melhor coisa deixa o teu aplicativo offline para não correr risco e de repente você aceitar corrida ruim porque às vezes aquela coisa você tá você vai olhar Franciane ele tá só 2 Km do ponto que eu vou eu vou desembarcar esse aqui a 8 km vai ficar só dois quilômetros para chegar novo beleza só que deu tempo de você olhar avaliação do passageiro deu tempo de você olhar a informação se esse passageiro É frequente ou não ou se ele fez menos de cinco corridas deu tempo de você fazer toda essa leitura e ao mesmo tempo fazer o cálculo da quilometragem se você não tiver habituado a fazer se calcula sua muito rápido isso é uma coisa que pode confundir E aí que às vezes a gente acaba pegando corridas que são ruins tá e eu já passei por esse terrenos nesse tipo inclusive algumas histórias que eu conto aqui no canal exatamente situações assim que eu aceitei a corrida tá eu eu contei até no canal que uma vez eu aceitei a corrida porque eu olhei a dinâmica naquele dia eu descuidei da avaliação Olhe toda vez eu a levarei e aquele dia olho é dinâmica e não olhar avaliação em quase me tem mal tá só não me dei mal porque apesar de passar gente avaliação baixa naquele dia comigo ele não deu problema Então ficou tudo bem Tá mas toma cuidado com isso para você evitar situações de sabe de risco de dor de cabeça tá Outro ponto e último aqui que eu queria falar com você é olha o destino tá bom quando você for aceitar as corridas tá é outro ponto eu recebi um comentário recentemente que o motorista falou assim Ah mas isso eu não conheço a cidade ainda infelizmente se você ainda não conhece a cidade para saber os pontos aonde é problemático aonde é perigoso fica um pouco complicado dessa questão do destino Porque você não sabe onde está indo não sei se você não conhece não sabe se aquele lugar é perigoso ou não então o que que vai acontecer é você tem que começar a trabalhar começar a se informar começar a ter noção Poxa aquele bairro ali é um bairro que é perigoso há dezenas de histórias de gente que teve pro naquele lugar aquele lugar eu não vou não vou para lá aqui em São Paulo a gente tem alguns bairros específicos que é meio que padrão qualquer motorista que você conversar ele vai falar não que ele barra é problemático aquele bairro ali é perigoso entendeu então é aos poucos a gente vai aprendendo a mapear cidade Eu por exemplo quando eu vim para o aplicativo eu conhecia bastante a região aqui da zona oeste que eu trabalho aqui na zona oeste aqui da capital de São Paulo mas tem a zona sul EA Zona Leste a Zona Norte conhecer algumas regiões conhecia mas não conhecer é tudo assim como hoje eu ainda não conheço tudo mas aos poucos a gente vai aprendendo algumas coisas então tem alguns bairros hoje que eu vou e eu aprendi até com próprio passageiro passageiro Amor você vai me desembarcar aqui mas não pega passageiro aqui não vai embora então eu já posso passageiro tá falando isso aqui amanhã eu vou ter que tomar cuidado aí na próxima vez eu já vejo aquele nomezinho do destino eu falo mesmo para lá eu não vou não vou aceitar a corrida é tão tudo isso tá bom Vamos retomar aqui rapidinho avaliação do passageiro distância essa questão de deixar o aplicativo offline se você ainda não sabe fazer a leitura rápida do aplicativo e a questão da dos destinos são coisas que você pode aprender a fazer a leitura tá bom para você selecionar suas corridas e não aceitar e e aceitando todo tipo de comida que aparece na sua frente seleciona tá bom isso vai te ajudava te trazer mais segurança para te trazer um pouco mais e tranquilidade para você evitar passageiro que vai te dar dor de cabeça tá E é aos poucos você vai aprendendo a dominar um pouco mais a situação é claro que a gente nunca tá sem por cento seguro sempre tem que estar muito atento tomar muito cuidado mas isso tudo já vai te ajudar bastante a evitar muita dor de cabeça tá bom esse vídeo que eu queria poder te ajudar você quer motorista iniciante espero que esse controle do pó é relevante para você tá bom se você gostou do conteúdo deixe seu like se ainda não é inscrito no canal se inscreve para fazer parte aqui junto comigo tá bom Compartilhe o vídeo e a gente se vê no próximo vídeo Tá bom eu vou ficando por aqui vejo até a próxima aí bora prosperará Brasil ou até mais

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments