326.281 visualizações
trânsito galerinha fabi ronaldo de volta com super vídeo para você fabi de volta tão vendo aqui né olha só tava estudando com menino nessa quarentena a gente precisa de uma atenção para os filhos em relação à escola né não vão para a escola professora aqui agora é a moça aqui ó bora mostrar pessoal esse lance aqui de carro com câmbio automático vamos ver carro automático é vida tá pelo menos para mim isso é vida tem câmera aqui para todo lá pra gente mostrar o máximo que a gente puder mas ainda peguei também o celular para mostrar aqui para vocês deixa eu tentar acertar aqui o o câmbio tá que é o câmbio ele tem essa base aqui meio prateado que atrapalha para caramba na hora da gente gravar fica dando reflexo nós vamos lá vai dar certo e o fabi toma lá desliga esse carro aí a beleza primeira coisa que a gente vê de diferente um carro automático só tende a dois pedais o pedal do freio desse tamanho e o pedal do acelerador e aqui onde seria o pé da pedal da embreagem não tem tá vendo tô vendo aqui que tem tem aqui uma letra r de ronaldo né a nossa rd que é mesmo tem o o pela em cima de alavanca tá parada lá em cima até o pé tentando focar aqui esse perder que é disse acionamento é de park parque estacionamento em inglês o mc de nêutrons obviamente o de dirigir de trás já masha que vai usar aqui a posição olhares opção é uma marcha e o ele aqui que é o lou uma posição de marcha mais forte subiu o morro mais forte tá esse é o estilo linear né que alavanca ela vem direto mas tem os modelos também que faz o zig zag vai lá para cá mas não tem muito segredo né o pé para ficar estacionado ou é para dar ré e odeia para dir é basicamente isso é só eu só preciso me lá o pé de parar r de ré mesmo o nd neutro quando você não quer usar e o de dirigir nêutron vai usar a gente usa que o pé para estacionar r para vender para frente namorar ligar esse carro você consegue ligar ele com um pé fora dos pedais tira os pés nos pedais todos me ligar que já deixou filmar aqui aí meu primeiro estágio da chave ligou né ligar eu liguei então desliguei mas eu tenho uma outra curiosidade aqui os outros dizem nada só virou a chave é funcionou e não anda também não sei na hora liga para tu mexer em março nenhum aqui para puxar aqui alavanca mostra aí a gente tem esse boa tarde recebi gorrinho aí para puxar né vai só que ele não vai ele tá desligado ele não vai ele está desligado nem pisar no freio vai não vai nada faz alavanca sair da posição de pique acho que tem mais gente por causa de criança alguma coisa aqui dentro do carro então liga o carro o olá pegou põe ali na posição n agora de neutro então esse carro aqui ó a gente aperta esse botãozinho aqui que alavanca assim não vem é um aperta o botãozinho puxa ela até parecer paraná ganhar pronto a luizinha fica acesa aqui tá gente mostrando onde é que você tá com alavanca parada você consegue desligar ele nessa posição da machão também desligou não desliguei mas ele tá travado ele só morreu lá pastor não consegue desvirar a chave toda para poder tirar da ignição né isso é um sistema de segurança porque o cartão neutro se você sair deixa as carnes neutro pode ser que ele não ele é só um grande amor vocês em marcha né eu falei de mal não tiver bom então por questão de segurança ele fica com a chave travada muito interessante isso e se você consegue ligar e no neutro mover me liga beleza coloca então meu de nude onde eu vou colocar no dei ver se eu consigo desligar sabe é a mesma situação só que a chave não sai vida toda né ela fica travada aqui meio curso liga aí então de novo e ele não liga já não liga então quer dizer que ele só liga na posição p e neutra ou na posição n que é o neutro beleza ele não de não vai ligar porque você deixar o carro no dia aqui com a chave na ignição a criança aqui dentro ela vai virar achar o café andando uma segurança para tal tá vendo muito legal ele é cheio desse negócio de segurança né então vai lá no pê para gente ligar e se liga lá agora beleza vamo dar com esse carro então só que o freio de mão faz uma coisa muda nada dá uma levantadinha aperta e solta tá eu tô pisando no freio eu acredito que eu acho que se eu não me engano esse carro eu não consigo mudar de marcha você não tiver pisando no freio vamo testar tirei o pé do freio ele tá no pd parque vamos ver se eu consigo mudar ó ele não sai se eu não pisar no freio ele não faz a troca da marcha ó beleza lá vou pisar no freio aí agora ficou macio botãozinho eu consigo trazer isso só na hora de tirar do pneu é lógico na hora que o carro se você não precisar no freio pão da masha então bora lá vamos eu vou até para movimentar aí é para dar certo aqui para gente sair então de significa dirigir gente isso aqui é ótima olha o trânsito das setas não tem controle de embreagem só acelerei pronto carro tá indo lembrando que esse carro aqui tem alguns carros eu não sei falar bem que você faz a troca manual você pode optar por fazer manual ou deixar ele no alto então modo esportivo na sky e não faz nada não é só carro automático é importante lembrar também que quando a gente fala de câmbio automático a pessoa já logo imaginei o carro que não tem embreagem e mudar marcha sozinho mas nós temos em três tipos de câmbio né automáticos e assim que a gente pode dizer nós temos o automatizado que aquele que tem sistema de embreagem tem marchas tem tudo tem a caixa de marchas engrenagens tudo mas veja bem tem um sistema de embreagem ele não tem o pedal de embreagem bom então você nunca automatizado no carro automatizado você não tá em breve se não sei estão mudando masha não você ligou vai embora e tal no automático ele não tem embreagem mas ele tem caixa de marchas ele tem as engrenagem aí das marchas e tudo e tem um terceiro modelo que é isso que a gente tá usando aqui que é o cvt se vocês pesquisarem aí para você ver ter ele não tem sistema de embreagem não tem embreagem e não tem as engrenagens e não tem marchas não sabe é o mesmo carro automático item marchas a gente só não pode mudar agora você vp ele não tem marchas não tem aquelas engrenagens ali dentro da caixa não vai mudar a posição de primeiro segundo terceiro nada disso são duas como se fossem dois cones com duas correias é uma correia para correia fica andando para lá e para cá muito interessante ver se eu consigo achar um videozinho para colocar na opção para mostrar para vocês mas é legal descarga olha só você tá vendo pé da fabiana lá essa preocupação servidor em direção aqui pronto não tem que preocupar com alavanca de marcha aí para ficar com nada então tá andando aqui no meio subidinha leve tv dar uma acelerada aí pessoal ver ó você ler ou aí segura agora vai passar no quebra-mola ó parou o carro praticamente se preocupar com nada ele mesmo já ajusta ali a posição da marcha para poder regular direitinho não vou pegar uma subida forte ele agora vocês vão ver não se preocupar com nada suas no carro com cama nossa tinha que tá preocupada você usar o freio de mão se reduzir marcha é bem complicadinho se você tiver oportunidade né de comprar um carro com câmbio automático pessoalmente você vê ter vale muito a pena o investimento né eu vou tomate com o sorveteiro acho por mim top ou automatizada eu sou meio ressioso com ele eu era do tipo também que tinha essas coisas de preconceito que eu gostava daquele estilo de passar marcha e tudo mas depois que você anda o fogão como pegar aqui agora ele ajusta tudo se preocupar com nada se não quiser sair faz uma parada aqui no morro aqui pessoalzinho as forças no outro carro normal com márcia a gente tem que fazer controle de embreagem né faz uma paradinha aqui pessoal ó aí ó não tem que mexer com nada do que essa parada quando tivesse um controle de embreagem já e o mais interessante pode ficar aqui o tempo que você quiser que não gasta embreagem não tem em breve ela tá mexendo pegar tanta olá porta olha agora que interessante esse carro aqui apesar dele não ter aquele assistente de partida assistente de partida em rampa tem uns carros que tem isso e tira o pé do freio para levar no acelerador ele segura durante um tempo eu vou pisar no freio vocês verem como que é arrancado esse carro no morro é o carro que pensa assistente de partida em rampa na hora que você tira o pé do freio aqui no morro para sair ele não volta e fica com a segunda versão 10.3 a 10 segundos depende do modelo ele fica lá esperando você acelerar para sair não volta nada é quando tivesse alguém segurando o freio para você esse em setembro de assistência e partir da inglaterra mas ele não volta igual o outro carro normal também nós dá uma segurada por ele morrer bem tem nada não sei se dá pra vocês percebem eu vou tirar vou arrancar que suavemente mas ele dá um tempo muito bom para você conseguir arrancar ó vou tirar o pé do freio agora ó como vocês viram que é sim eu menos o que um controle de embreagem né morreu muito forte fosse no morro normalzinho médio não voltava nada tá e vai lá e preocupação é só acelerar e frear né fabi vai ter esquerda aqui pode é preocupação aí fiz uma parada nessa subida que já uma subida mais velha e é para para mostrar para você ó já parou faz mal é vamos lá tira o pé do freio elétrico fala bota nada carta paradinha olha que maravilha oi e o pessoal tá pensando ainda se libera um tipo de carteira para dirigir sua carro automático né eu sou a favor nem bora ver a direita aqui é assim que você virar você já pode parar e para fazer aqui uma e mostrar o pessoal procedimento de desligar ele né chegou vai desligar como é que funciona já parou normal não tem que preocupar com embreagem não existe carro não morre uma coisa impossível você fazer um carro automático morrer eu vou desafiar tá gente vê tá correndo vou desligar aí sabe como é que faz pode ligar em qualquer marcha poder pode só tem aquele problema desligar você desliga só que a gente mostrou o início do vídeo problema é da chave não sai só sai você tiver na posição é na posição p bom esse carro aqui a gente já mostrou tem que apertar aqui para mexer com alavanca ó apertei coloquei lá no pê depois eu coloquei no pé aí sim eu consigo eu consigo virar a chave e tirar olha só aí depois é só puxar o freio de mão carro tá paradinho sabo só sair embora é só sair embora é isso aí galera você gostou não vou deixar aqui embaixo na descrição uma lista que tem um link para uma lista com vários vídeos sobre dirigir carro com câmbio automático clica lá baixo e me dá uma olhada nesses vídeos aí deixa aqui embaixo nos comentários qual o tipo de carro você prefere você prefere o manual que aquele passar macho que você prefere esse que não tem embreagem não precisa faça marca deixa o like compartilhe o vídeo com seus amigos galera ó e aí e aí e aí