terça-feira e recebi hoje um contato de um parceiro né dá para ver pedindo meu só o dá um help aqui dá um

E aí o Ala galera beleza como é que tá todo mundo aí mais uma vez aqui é o Tiago falando do seu Chapolin Colorado e vamos parar a primeira aventura no litoral Chapolin Colorado 18 e 12 mais ou menos amanhã ou terça-feira e recebi hoje um contato de um parceiro né dá para ver pedindo meu só o dá um help aqui dá um resgate vem me buscar aqui em Santos hora vamos e tamanho do para Santos vai ser a primeira vez que eu vou descer a serra para o litoral paulista com carro né e estou muito curioso para saber como é que vai ser a

performance dele tanto na subida quanto na descida ainda tô aqui na região da Lapa né agora Alto de Pinheiros ela Alto da Lapa bem eu vou colocar os números atuais a câmera e os números atuais e também vou deixar a imagem de quando eu comecei mas nesse momento eu tô com 277 de autonomia e noventa e três por cento E sendo que desde o carreguei ontem né que eu saio eu acho que com 97 por cento do Makro é o rodeio 9.7 km quando eu comecei a com tanta me enganar Ele tava com noventa e cinco porcento 2285 de autonomia né então subidas descidas com um conhecimento ao de bateria acima de 90 porcento né um livro de batalha em cima de 90 por centro realmente vai consumir muito mais mas o Bacana vai ser que quando eu chegar na boca da Serra ele já vai estar com nível de bateria um pouco mais baixo né Eu imagino que uns oitenta por cento vamos ver né E aí ele vai ter uma uma Regeneração mais eficiente e eu quero verificar com vocês como é que vai ser essa Regeneração dele na descida da serra e depois o consumo a subir bom então vamos lá galera comissão nosso dia de trampo aí Eba descer pra baixada Gonzaga nos espera são mais ou menos 86 km para aí mais ou menos a mesma coisa para voltar e vamos ver como é que vai ser o consumo dele final a média final né até mais galera tchau tchau tchau Oi galerinha abortando a segunda parte viu entendeu e eu tô aqui na Imigrantes já próximo do pedágio falei para vocês oitenta por cento né cheguei 83 por 101 autonomia esperava né mas estimativa tomando Qual a autonomia de 200 Bom dia recarga rutten 38.8 nesse instante vivo agora é mas da disso comecei por um pouco mais de 32 km tá bom que eu vou bem então vamos ver depois do pedágio lá embaixo ligar no litoral quando é que vai ser essa recuperação dessa Regeneração né Não eu tô mantendo a velocidade que funciona normal não tô economizando não viu galera trás Eu também que a gente tem uma ideia da Regeneração e do consumo não uso comum bom aí galera É próximo a parte e aí galera beleza início da descida aqui ó não atende 80 km tá controle de cruzeiro o bichinho tá marcando mais ou menos dez lotes de regeneração nós ó 35% né 215 Km manter-nos 80 km vão ver como é que é né Gente vou deixar até um pouquinho aqui agradecida conjunto carregado é só que gosta de viver a vida não é um pouquinho na viagem eu gosto muito essa região em São Paulo da Serra do Mar acho muito a pena que não tem tanto é esse é mas conseguindo Principalmente quando essa neblina cara adoro meu filho é isso aí e já vocês para estrada um pouquinho né E aí [Música] a recuperação do bichinho E aí o túnel dói setenta e sete porcento de bateria 220 km de autonomia E aí eu não acho Mantena à média do e eu tenho para mim que a Regeneração ela é um terço do que você consumiria no sentido aposto pois a subida a gente vai verificar como é que ela consuma essa que me preocupa mas quando a gente vai ganhar na Copinha E aí e no meu três estamos com 77 por cento ainda mas já subiu um pouco autonomia de novo para 222 km e E aí [Música] é uma coisa que eu reparei galera o verão talvez da parte de baixo na placa lá em caso de congestionamento Desligue o motor eu não preciso não preciso dizer o motor meu hora essas Pânico olha só ela se pretas imagine a poluição deve ser aqui dentro desse túnel mesmo com esses exaustores julgando tô fazendo a circulação do Oi eu gostaria de ter uma ideia da qualidade do ar dentro desses túneis não deve ser muito agradável né mas é isso aí quem tiver esses dados possa aí galera coloca no comentário aí se vocês têm informação da qualidade do ar dentro do Sul e terminamos do meu três estamos com 77 bateria mais as 225 km de autonomia e ainda regenerando mais um pouquinho é mas logo à frente a gente já consegue ver a cidade né já estamos saindo da hora a serra Ok estamos passando pela área de Cubatão já na altura das 50 kg e vamos ver quando chegar no destino ali na no Gonzaga como é que vai está autonomia do Chapolin Colorado foi encerrar aqui a viagem por quê que é estrada normal né a serra já acabou e é isso aí daqui a pouco galera Ó E aí galera cheguei aqui no Gonzaga no cliente tá você tem que atrás por cento de bateria e 210 km de autonomia tá vamos ver como é que vai ser a partir de agora nossa autonomia e quem mulher a gente está indo para o Itaim Bibi agora com 210 km de autonomia e bora subir a serra E aí Fala galera quase chegando no final da nossa empreitada aqui com Jack ev40 Chapolin Colorado o passeio para o litoral né trouxe aqui nosso camarada como está aí na região da Juscelino Kubitschek tá e eu tô exatamente como você tenta não você tem roupa com 100 Km de autonomia 37 por cento a subida da Serra eu fiz a uma velocidade média de 80 90 em alguns trechos permite até a 110 km por incrível que pareça a velocidade na subida é maior que na descida talvez seja por conta de freio e tudo mais É mas o carro ele tá com 170 KM rodado né sendo que quando eu terminei de descarregar ele tava com 292 então ele teve uma perda de comparação é de ir uns 22 km né cara tá bom para estrada que eu peguei a 100 110 120 foi um ótimo resultado tanto na descida quanto na subida Como finalizar quando eu chegar em casa parar para carregar aí eu vou mostrar o resultado final e a gente faz aquela continha bacana para a gente chegar na conclusão da autonomia do Chapolin Colorado na Serra da na Serra do Mar aqui em São Paulo tá bom galera era a próxima tchau a beleza pessoal agora parar concluir nosso vídeo né vou gravar esse áudio com algumas imagens do registro é dos dados que eu conseguir levantar essa empreitada do iev 40 o Chapolin Colorado para o litoral paulista Tá então vamos lá eu vou trazer os dados né aqui a imagem para vocês e comentando aqui né cada ponta né E lembrando que a gente começou na Lapa com noventa e cinco porcento de bateria 284 de autonomia sendo que eu já tinha rodado 5.6 km de eles o último carregamento se eu não me engano o último carregamento eu tinha saído com 97 por cento mas não vai entrar esse dado aqui no nosso registo E aí eu fiz a primeira imagem a primeira gravação mesmo né após já ter atravessado a Lapa sair de nossa de Pinheiros já próximo da Praça Panamericana nessa subidinha que apesar do da imagem da topografia né não apresentam um aclive Tão Grande a São dois fatores primeiro que se trata de um nível de bateria mais alto hoje o consumo é maior a Regeneração não é tão efetivo e parece que não mas você tem ensino subidinhas que eu tava tirando um pouquinho mais autonomia do carro aí então foram consumidos dois por cento na com Agora nós estamos com 93 porcento da bateria 287 da Autonomia E acabamos rodando até 9.7 Ou seja eu percorri 4.1 km o quê que isso me mostrou nessa subir de entra lá para ir Alto de Pinheiros com a bateria acima de 90 porcento eu tive uma eficiência no veículo com caso eu chamo eficiência é o seria a o percorrido dividido pelo a diferença do consumido nessas entender o que eu quis dizer né de 58 pontos 57 por cento não um pouco menos de sessenta por cento ou seja ele rodou na verdade sessenta por cento do que ele consumiu né se você quer se é que vocês me entendem e esse Consul e esses dois por cento acabaram consumindo 0.8 quilos naquele lote só que a gente não sei quando utilizar aqui lotes pilotos hora ainda tá bom então eu consegui fazer 5,13 km por quilote hora me perdoe se eu tiver falando errado ok aí um trecho um pouco mais longo mas ainda Urbano foi do Alto de Pinheiros até um trecho da imigrantes que no caso no vídeo eu falei que eu já estava já estava na região da praça de pedágio mas não estava um pouco antes ainda chegando próximo da Represa ali no posto rodoviário para quem conhece a Imigrantes vai saber que ponto que eu tô fala eu estava já com 83 por cento Então foi uma diferença de 10 porcento na bateria o mangá autonomia já tinha caído para 237 km sendo que eu tinha rodado apenas 28 km né então isso me trouxe uma eficiência de setenta por cento é consumir quatro pontos 4 km hora e isso me deu já arrumou um valor de sete quilômetros por quilowatt-hora tu já melhorou bastante na Veja eu passei de 58 por cento para setenta por cento né de 5.3 km para sete quilômetros por hora Oi e aí já começa a nossa aventura na serra né a partir daquele ponto da polícia rodoviária até o início da descida Ou seja já tem um declive ali eu consumir oito porcento da bateria né foi para 75 por cento uma autonomia de 215 você sendo que eu tinha na verdade percorrido 22 km e meio então vejam a eficiência do meu carro já foi para o centro e dois por cento 102, 27 por cento ele fez em torno de 7,03 Kms porque o ótimo acabei consumindo 3.2 fotos Então veja nesse nesse pequeno trecho de declive já né Eu eu tive um eficiência energética muito maior eu percorri vai dia a quilômetros ao menos na mas o meu consumo também foi bem menor é comparável à distância que eu fiz entre Alto de Pinheiros EA represa agora venha número mágico né a descida da serra eu não registrei apenas o trecho de serra eu registrei até a chegada no ponto que eu iria buscar meu cliente até alguns a galinha em Santos mas posso adiantar coisas para você o negócio foi interessante tá essa descida da serra ela me consumiu apenas dois por cento da bateria eu comecei a serra com 215 Km de autonomia e cheguei em Santos com 210 km sendo que eu percorri 32 km e meio mas a minha eficiência foi de seiscentos e cinquenta por cento Olha que interessante eu acabei consumindo apenas 0.8 ou seja praticamente a mesma coisa no trecho entre Lapa e Alto de Pinheiros para o descer a serra fazendo 32 km e meio o meu consumo ou no caso a minha distância que eu consegui percorrer foi de 40 Km 40 pontos 63 porque loot quando eu comecei a descer a serra eu estava com 210 ao chegar na região de Cubatão seja no Pé da Serra eu estava se eu não me engano com 222 km de autonomia então eu cheguei com mais energia do que quando eu comecei a descer e na subida aí eu já fiz praticamente uma médica quase o trecho inteiro do Gonzaga até o Itaim Bibi e eu no caso tive um consumo de 36 porcento da bateria cheguei com autonomia de 100 quilômetros na sendo que eu percorri na verdade 77.30 o meu meio eficiência energética ali foi de 70, 27 por cento eu consumir 14.40 culotes mas olha que interessante a subida da Serra Apesar desse um pouco mais drástica não sou o carro elétrico sofreu um pouquinho mais na subida o meu consumo nesse nesse período aqui foi semelhante o primeiro trecho da Lapa entendeu Inclusive eu consegui fazer uma quilometragem melhor eu fiz 5.37 km porque o lote horas ai a sofreu na subida cara chegou na média até o Itaim Bibi muito bem ok e do Itaim Bibi para lá porque seria o meu retorno eu consumir apenas quatro porcento da bateria tá dando 13 km o 13 km não não desculpa gente 14.111 ou seja eu tive uma eficiência energética de 108. Quarenta e seis por cento ali acabou consumindo menos do que realmente esperar você né eu consegui fazer 8.81 km porque o ótimo né consumir apenas 1.6 ecc lote nessa distância né só não foi melhor que na descida da serra Ok Resumindo né o a média geral aqui que eu acho que é o que importa né quando você faz uma viagem dessa né Eu tive um consumo total de 62 porcento da bateria a onde isso significa 24.8 quilotes né sendo que o percorre uma distância de 178 kg o e-mail e a minha média foi de 7.2 km pouco lote Ou seja é uma eficiência energética de 90 pontos 61 lembrando que quando eu faço eficiência é a distância dividido pela quantidade pela quantidade de quilômetros reduzidos na autonomia esperada tá é isso que eu quero dizer não a eficiência do motor em si mas o quanto esperava ser que faria e o ponto realmente fez tá então para uma viagem de Victor ao você ter 90 porcento do esperado consumido está de ótimo tamanho parabéns para o Chapolin Colorado só para você ser linda é a descida foi sozinho e o retorno foi em nos adultos tá não utilizamos ar condicionado também o clima não necessitava disso mas são esses dados que eu queria trazer para vocês e é isso aí galera Não esquece de curtir o vídeo se inscrever no canal Oi para todo mundo que quer tem mais informações sobre o uso do dia a dia de um veículo elétrico Valeu galera