Câmbio Automático Hyundai – Explicação Técnica de como usar um Automático!

1.486.730 visualizações26 de dez. de 2017

correta de fazer as trocas o que significa cada letra e você também se você quer fazer o seu carro dura mais cuidado seu câmbio a vida útil dele vai ser muito maior tudo bem é no caso deixa a chave aqui no modo um rali o painel é que a iluminação do campo fica aparente pra vocês e vou focar a câmera bem que nessa parte para que vocês possam entender melhor é esse câmbio tem um botãozinho aqui atrás é que você faz as trocas de marcha conseguiu mostrar aqui bom então eu só consigo fazer a troca apertando esse botão para fazer as trocas cambiais no caso esse botão ele está travado eu só conseguia desbloquear ele depois que o pisa no freio a ió consigo fazer as trocas bom o que significa cada letra é temos o pt significa parque estacionado em inglês daqui a pouco vou explicar isso porque tem muitos e muitas dicas pra dar até mesmo cuidados para se tornarem diferente colocando um parque em r reversa que seria neutro pn e de drive para dirigir normal começando pelo parque no caso do parque você pode colocar aqui quando o carro estiver realmente parado quando você põe num parque no câmbio automático existe uma cinta compressora essa cinta ela serve pra quê pra comprimir ela vai fechar num câmbio automático nas engrenagens ali ela vai dar aquela fecha ela totalmente travar o câmbio para que ele não tenha uma comoção que acontece imagina que aqui seja um supor o o diferencial do automático que tem a engrenagem na hora que você põe parque em uma cinta impressiona como se fosse a lona do freio do seu carro aluno do tambor trazer no freio traseiro na hora que você põe parque todo o peso do carro toda pressão freada fica aqui mas não pode acontecer isso muitas pessoas fazem 20 ela solta o freio de mão e tira o pé do freio e só usa o freio do câmbio que na verdade não freio tem pessoas que parou em um semáforo nichos ou em parte sem nenhum dos freios acionados todo o peso do carro somente está em parque lembro que eu falei nada que você põe aqui vem uma cinta ela com ela vem comparecendo aqui o a parte do diferencial ela não deixa tem movimentação das obras em tela travar as rodas dentro do câmbio em do que acontece imagina todo peso do carro no câmbio isso não é correto então você vai colocar aqui quando realmente o carro for estar parado estacionado para você sair do carro o procedimento correto é isso sempre quando você for trocar de marcha para colocar no parque em primeiro vamos supor que você está dirigindo vai fazer uma manobra beleza manobrou beleza que você faz coloca no neutro puxe o freio de mão depois que você puxa o freio de mão soltou o freio para que sabe quando você na subidinha e aí você está com o freio de mão puxado e quando o pessoal do freio do pé automaticamente o carro só um pouquinho mais porque afi as molas atrás estavam infeccionadas então quando você solta freio dianteiro a mola automaticamente desce então o carro fica estável então a forma correta é você puxar o freio de mão e soltar o pé do freio desse jeito você vai ver que realmente o carro está parado se você ver que o carro descendo um pouquinho e não foi suficiente o freio de mão puxado um pouco mais o freio do bonde sem freio de mão para que realmente o peso do carro esteja no freio de mão feio um freio traseiro freios funcionamento não partem depois que você fez isso o carro realmente está parado agora você vem direto jovem parte de uma vez só porque tem gente que faz isso deixe neutro o mr seria o reverse depois parte só quando você põe r o carro acho que você quer dar ré então automaticamente começa a fricção no câmbio para que você possa da reta então quando você faz isso foi um parque ele dá uma trava num um câmbio automático muitas pessoas que se vê estiverem nesse vídeo e façam isso vocês devem perceber quando vocês fazem essa troca de r pra parte de uma vez só daquele no câmbio ou até mesmo quando você põe parque solta o pé do freio ou freio de mão você escuta aquele barulho taq taq taq porque é a cinta compressora que vem lá comprime ela aperta lá a parte do diferencial não deixando as rodas girarem então imagina tudo peso dentro de si câmbio num f1 é feito para isso entendeu é a mesma coisa que você para uma subidinha e deixar a primeira engatada e soltar o pé do freio entendeu já que você não confia no senhor foi infeliz mãos e que confiaram câmbio está errado não pode sempre certifique se que o seu freio de mão vai ser o seu melhor amigo ele vai segurar o carro dos momentos se não está funcionando leva uma concessionária troca as pastilhas faz uma regulagem geralmente a regulagem mas essa forma correta quem tentar sempre segura no carro é o freio de mão bom então parkin lembrando somente estacionado somente é colocando em r automaticamente esse modelo tem sensor de ré então vocês estão ouvindo um akita esse apito identifica que é o sensor de estacionamento quando estiver chegando a proximidade ele começa a reta é como o câmbio é automático de seis marchas não é automatizada se você soltar foi do pé um pouquinho só automaticamente com a chuva dando ré então não precisa acelerar muito para fazer isso é a quem não tem muito segredo já em neutro é o neutro não é um ponto morto convencional tá bom o neutro é um intervalo de ré para trás o drive para a rep o que acontece aqui no na régua o câmbio está desenvolvido para ajudar a redigir a sentido anti horário já o drive ele está programado para girar em sentido horário imagina se você não tem um neutro então drive o câmbio está assim o programado lubrificação palacinho fazendo com que a fricção fique horária aí do nada você troca imagina uma coisa que está assim vou nada voltar a mesma coisa que está na é nesta primeira e soltar a embreagem o carro morrer vai acabar estragando embragem então isso não pode acontecer ele foi desenvolvido para isso para ter um intervalo de r prodrive o drive para r é normal tá bom agora formas de usar isso você não pode fazer aquela famosa banguela quem está dirigindo em uma estrada e coloca um ponto morto o primeiro que está totalmente errado não pode acontecer porque se você for tentar engatar uma marcha em alta velocidade o carro ligado já que é totalmente diferente o carro ele fica totalmente neutro não vai trocar a marcha nenhuma e se você fazer assine troca porém o campo neutro aqui é igual a lei é o intervalo você só vai colocar aqui quando realmente você quiser descansar o pé tá num estacionamento está esperando alguém ou algo do tipo que essa e rapidamente a pessoa chegou e já quer sair e só faz isso ou é somente para o intervalo mesmo quem coloca aqui em movimento acaba estragando câmbio o neutro automaticamente a lubrificação do óleo está neutra porque o óleo o câmbio de vocês que é automático mesmo automático de verdade ele é feito por lubrificações conforme a tua aceleração a lubrificação vai encaminhando pelos tubos e essa essa esses tubos eles vão dando mais níveis de aceleração que seria as duas marchas se você acelera muita velocidade vai aumentando automaticamente lubrificação aumenta também a pressão então ela vai para a primeira segunda terceira é muito top é o funcionamento é muito legal só que quando você põe neutro não existe lubrificação não existe com pressão de óleo para que ele entre nas marchas que seria nos discos de embreagem para fazer flexão então se você estamos por 80 por hora no neutro você está fazendo as coisas rodarem sem necessidade e sem lubrificação correta desgastando câmbio isso é errado tá bom já em drive é no caso que existe duas opções drive mecânico drive automático que já vou explicar essa parte o drive trazendo português está parado é neutro nada nem que seja somente para estacionar caso você queira que alguém entra no seu carro de a partir ou dirigir drive no caso aqui as trocas são automáticas de 1 a 6 automaticamente não precisa fazer nada é só acelerar ou frear na noite esquece a perna esquerda pelo amor de deus eu costumo explicar os meus clientes faz o seguinte ó mas a brincadeira tá dirigir assim é pra você esquecer a sua página mas a brincadeira né vacinam todo amor de deus bom é brincadeira só perna esquerda no carro automático em ficar sempre parada tem um custo aqui que você deixa aqui ou aqui tá bom nunca use essa perna esquerda só pela direita somente para acelerar ou frear tá bom tem muita gente que acaba causando acidentes porque usa uma perna esquerda para apertar o freio a ninguém que rubinho barrichello ainda mais porque tem está acostumado de carro o mecânico e aí acho que esse carro também mecânico vai apertar a embreagem que não existe no freio na hora que você apertar o freio e embreagem só apertar com muita força e isso pode causar acidente então é só acelerar e brincar tá bom brincar acelerar no caso aqui voltando automático é só acelerar e brinca normalmente o câmbio automático de seis marchas está tanto o gado e 20 como concreto tudo bem no caso aqui modo mecânico vocês vão ver que tem 22 símbolos ou mais ou menos você pode trocar as marchas você mesmo pra cima e mais para baixo – mostrado no painel ele mostra as letras pra você a parque neutro e drive no caso o modo automático o modo mecânico vai mostrar a você as marchas que vocês vão trocar bom resumindo aqui o modo automático mecânico para que serve o modo mecânico duas opções ainda mais principal que é o freio motor e esportividade vamos supor que você queira brincar postar um hashi no motódromo postar uma corridinha no autódromo na rua tá bom logo de tipo que senti o carro coloca no modo mecânico e você vai fazer as trocas só 1ª 2ª 3ª 4ª 5ª e 6ª quer reduzir de dois para baixo para cima aumenta para baixo reduz já nesse módulo o homem que seria o modo freio motor que é o mais principal é frio motora e esportividade pra quê freio motor ainda mais vocês que vão para a praia final de ano agora está comprando carro tá sentindo que é esse final de ano vai ser o melhor que está com seu gabinete novo que acontece freio motor no carro automático é muito essencial um carro automático ele vai trocar as marchas conforme a velocidade então quanto mais velocidade de carro pega mais velocidade o carro vai pegar também e tirando que as marchas não está alta assim então pra você freia o carro vai ser um pouco mais difícil porque o carro é embalada ainda mais se tiver pesado então imagina você pra serra de se naquelas é bem mesmo sem ninguém à sua frente o carro pega muito embalo que você automaticamente faz você assim você vai logo phraya só que você geralmente não fica acelerado na selva a pé no freio fica com um pé no freio desse jeito que eu estou na serra a 100 por hora é uma grande preocupação porque você vai sobrecarregar os freios que você tem imagina você de se nascer com a família dentro do carro o carro na sexta marcha que ela tá pegando embalo e vocês focando o pé no freio aí você vê que está fazendo muita força no freio que está acontecendo está sobrecarregando a pressão dos freios o frei está superaquecendo a nora que realmente você precisar apertar o freio você não vai conseguir porque você já usou o frio de mais frio tá quente e quando frei começa a ficar quente ele perde a sua a sua sensibilidade de flexão então ele fica mais parrudo você não consegue frear com com agilidade total então por isso que existe o freio motor que freio motor vamos supor que você está dirigindo ao lado de serra aí você joga pra cá se ele aparecesse uma letra a o número 6 automaticamente você sabe militar na marcha 6 aqui você ia fazer reduz uma marcha freio motor ele vai reduzir a aceleração do carro à velocidade carro com o freio motor o freio motor na hora que você reduz uma marcha ele vai desacelerar a mesma coisa quando está na 5ª marcha e coloca a quarta marcha no carro o mecânico não dá uma desaceleração da acelera o carro e retrô só de retrocede carro então isso é o freio motor você vai reduzir uma marcha para baixo automaticamente os seus freios vai poupar ele vai automaticamente descarregar a pressão nos fez tendo mais durabilidade quando você realmente precisar pisar no freio o frio vai até lá para te ajudar tá bom então lembrando só para quem somente estacionado é reversa aqui não tem segredo é só apertar o freio tudo isso que estou falando para vocês aqui cento com o pé no freio sempre e nunca em movimento trocas somente parado tá bom para quem somente estacionado reverse neutro o intervalo de r padre andrade pr é que você vai colocar realmente conectar aquele semáforo que está demorando mais que dez minutos ou algo do tipo então ou em paradas momentâneas para ver se alguém vai entrar no carro já vai sair e drive você vai ter que a opção automática vai trocar de é um a seis marchas automaticamente já aqui são as trocas seqüenciais é que você vai fazer no modo automático aqui realmente não tem problema você pode estar 10 por hora 100 por hora 100 por hora 200 por hora você pode fazer essas trocas só pra cima que você não vai conseguir trocar e mente recomendo fazer isso porque você vai acabar estragando seu câmbio está bom e lembrando a forma correta de estacionar e voltar e mostrar pra vocês aqui o carro ainda impacta bom então vale o carro lhe o carro a forma correta de estacionar ó local mais pra frente que estou fazendo eu tô indo pra frente com o carro beleza manobrou o carro bonitinho procedimento neutro o freio de mão e solta o pé do freio depois que faz isso o carro se assenta realmente ele ficou parado não precisa mais apertar agora se ele descer um pouquinho tá descendo carro amil precioso está achando que vai descer mais puxa mais freio de mão beleza depois disso você tenha certeza de ficar realmente está parado o procedimento é de uma vez só apertar e parque pronto seu carro está pronto para ser desligado e você pode sair do carro tudo bem pessoal espero que vocês tenham gostado qualquer dor que vocês tiverem entre em contato é mandar mensagem vem aqui na loja que o trabalho também se quiserem deixar um comentário no vídeo compartilhar com seus amigos eu fico muito agradecido tudo bem pessoal então espero que vocês tenham

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