Receita de peru assado de Raymond Blanc,

Receita de peru assado de Raymond Blanc, que é fácil de cozinhar, macia e suculenta. É a receita perfeita para um jantar de Natal sem estresse. Obtenha tempos exatos de cozimento de peru assado com nossa calculadora de assados.

Ingredientes

  • 20 ml / ¾fl oz de óleo de colza
  • 1 x 5 kg / 11lb boa qualidade free-range de peru , de preferência organicamente criados, wishbone removido (pergunte ao seu açougueiro para remover as asas e pescoço e pique-os em 2.5cm / 1in peças para uso no prato)
  • 40g / 1½oz de manteiga sem sal , amolecida à temperatura ambiente
  • 2 pitada de flocos de sal marinho
  • 2 pitadas de pimenta branca moída na hora
  • 200 ml de água
  • sal e pimenta do reino moída na hora
  • 1-2 colheres de chá de araruta moída (dependendo da espessura do molho), dissolvida em 1 colher de sopa de água fria
  • batatas assadas e legumes sazonais no vapor, para servir

Dicas de receita

Método

  1. Retire o peru da geladeira e leve à temperatura ambiente – isso levará pelo menos uma hora.
  2. Quando estiver pronto para cozinhar, pré-aqueça o forno a 230C / 220C Fan / Gas 8.
  3. Aqueça o óleo de colza em uma assadeira grande de base pesada na parte superior do fogão. Adicione as asas de peru picadas e o pescoço e frite por 8 a 10 minutos, virando os pedaços a cada 2-3 minutos ou até dourar uniformemente.
  4. Enquanto isso, em uma tigela pequena, amoleça a manteiga com as costas de uma colher de sobremesa e tempere com sal e pimenta branca moída na hora. Usando um pincel de confeitar ou com as mãos, espalhe a manteiga temperada em todo o peru. Adicione a manteiga restante na assadeira, depois que as asas e o pescoço picados estiverem dourados.
  5. Coloque a Turquia em cima dos pedaços de asa e pescoço, depois asse no forno por 30 minutos.
  6. Retire a Turquia do forno e regue com os sucos da cozinha.
  7. Reduza a temperatura do forno para 160C / 150C Fan / Gas 3.
  8. Despeje a água na assadeira, coloque o peru no forno e continue a cozinhar por mais 1 hora, regando o pássaro com os sucos a cada 20 minutos (faça isso rapidamente para evitar que o calor escape do forno).
  9. No final do tempo de cozimento, teste se o peru está cozido, inserindo um espeto ou um garfo na parte mais grossa da coxa; se o suco ficar claro, a carne será cozida. Como alternativa, use um termômetro de carne; se cozido, a temperatura deve ser de 74 ° C ou acima. Se o peru não estiver totalmente cozido, coloque-o novamente no forno por mais 20 minutos ou até que o suco fique claro.
  10. Retire o peru do forno e transfira o pássaro para uma bandeja grande e profunda, reservando a assadeira em que o peru foi cozido junto com os sucos. Deixe a Turquia descansar por um período mínimo de 30 minutos e até 1 hora e meia.
  11. Enquanto o peru estiver descansando, cozinhe as batatas assadas e os pratos de vegetais.
  12. Quando estiver quase pronto para servir a refeição, devolva a assadeira usada para cozinhar o peru no fogão. Deixe ferver os sucos da cozinha em fogo médio, raspando os pedaços queimados do fundo da bandeja usando uma colher de pau.
  13. Colete os sucos liberados pelo peru enquanto descansava e adicione-os ao molho. Tempere, a gosto, com sal e pimenta do reino moída na hora, se necessário.
  14. Reduza o fogo até que o molho esteja fervendo, depois misture a araruta dissolvida e cozinhe até engrossar.
Mais informações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *