Água de berinjela

Além de ser satisfatória e um diurético natural, a água de berinjela com limão pode ajudar a equilibrar os níveis de açúcar no sangue e a eliminar as toxinas em excesso do corpo. De uma chance!


Beber água de berinjela com limão pode fazer muito mais do que apenas ajudá-lo a perder peso . Essa maravilhosa combinação também é um impulsionador natural da saúde. Embora tenha reputação de “redutor de gordura”, é importante lembrar que as soluções naturais só funcionam se você observar o que come e manter um estilo de vida saudável.

Água de berinjela com limão é um ótimo complemento para qualquer dieta. É uma opção curativa, saudável e barata que ajudará você a cuidar do bem-estar geral do seu corpo. Hoje, daremos cinco boas razões para você começar a incluir essa maravilhosa combinação em sua dieta. Você não vai se arrepender!

  1. Uma bebida leve cheia de nutrientes
    A partir de agora, lembre-se: não jogue fora a água que você usa para ferver a berinjela . Você pode mantê-lo e adicione o suco de um limão.

A maior parte da água usada para ferver vegetais como cenoura, repolho ou pimentão contém minerais e fitonutrientes que podem promover a perda de peso e melhorar a digestão.

Mas a água de berinjela com limão é sem dúvida o melhor de todos. Beber esta mistura pode ter resultados visíveis em apenas duas semanas.

Possui uma excelente combinação de vitaminas K, C e B6, além de bioflavonóides, antioxidantes e minerais como potássio.

Descubra 5 benefícios pouco conhecidos do aipo

  1. Água de berinjela com limão, um ótimo diurético

Como apontamos anteriormente, um dos aspectos mais importantes desta bebida é o seu teor de potássio. Este mineral torna mais fácil para o seu corpo expulsar toxinas pela urina
Beber água de berinjela com limão reduz o inchaço na região abdominal, limpa o intestino e mantém o trato urinário, ajudando a maximizar seus efeitos diuréticos.

Um fato interessante e muitas vezes esquecido é que, mesmo quando você evita colocar muito sal na mesa, muitos dos alimentos que você escolhe na mercearia já possuem muito sódio. Uma maneira de evitar isso e reduzir o impacto no seu corpo é beber esta excelente bebida.

Se você tiver problemas com o inchaço , também pode beber um copo de água de berinjela com limão 20 minutos antes das refeições principais do dia.

  1. Reduz seus níveis de colesterol
    O colesterol é o inimigo silencioso, sem sintomas, e pouco a pouco, pode causar sérios danos às artérias. Uma boa maneira de reduzi-lo é cuidar do que você come.

A água da berinjela com limão regula e minimiza a absorção de colesterol dos alimentos.

Também otimiza o funcionamento do seu sistema cardiovascular , graças ao seu teor de ácido ascórbico. Isso e sua vitamina C ajudam a reduzir a produção de lipídios e a presença de colesterol na corrente sanguínea.

  1. Faz você se sentir cheio

Você não encontrará nenhum conteúdo de gordura na água da berinjela com limão. Porém, os fitonutrientes lhe dão uma sensação de satisfação, o que reduzirá seus desejos por comida entre as refeições.
Para obter todos os benefícios desta bebida, você deve tomar um copo 20 minutos antes das refeições: uma na hora do almoço e outra antes do jantar.

Isso facilita a absorção de nutrientes , restabelece o ferro no corpo e sacia a fome no meio do dia.

  1. Mantém seu fígado
    Beber esta excelente bebida fornecerá ao fígado várias vitaminas para ajudá-lo a desempenhar suas muitas funções importantes.

Também é muito bom para a vesícula biliar : estimula a produção de bile e reduz a inflamação.

Além disso, a água da berinjela pode ajudar a equilibrar os níveis de açúcar no sangue.

Adicionar um pouco de suco de limão acrescenta ainda mais benefícios a esta bebida já incrível.

Como você faz água de berinjela com limão?
Ingredientes

1 litro de água
1 berinjela
O suco de 1 limão
Preparação

Você pode fazer água de berinjela de duas maneiras:

Primeiro, você pode usar a água em que a berinjela foi fervida . Depois de salvá-lo, adicione o suco de um limão. É fácil.
O outro método também é bastante simples. Basta lavar a berinjela, cortá-la e adicioná-la a uma jarra de água. Deixe de molho a noite toda e guarde a água para o dia seguinte. Adicione o suco de um limão e … voilà !
É uma boa idéia seguir esse tratamento por duas semanas e depois tirar duas semanas de folga . Beba um copo antes de cada refeição e observe como seu bem-estar começa a melhorar pouco a pouco.

Mais informações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *