Como conseguir um Crédito consignado

A vida é cheia de situações inesperadas e muitas delas envolve dinheiro. A falta de dinheiro é um problema quando o assunto é resolver dívidas, viajar, reformar ou comprar uma casa e etc.

É pra isso que existe o Crédito. Muitas pessoas não podem ter acesso a esse serviço por conta de restrições no nome. Mas o Crédito consignado pode resolver esse problema. Confira!

Como funciona o Crédito consignado?

O Crédito consignado é um tipo de crédito onde o valor das parcelas mensais é descontado diretamente da conta salário ou do benefício do INSS. Dessa forma, o cliente não se preocupa com o pagamento, já que ele é retirado da folha de pagamento. Isso dá à empresa a segurança de que o valor emprestado será pago.

Existe vantagem em contratar esse serviço?

Se o seu desejo é obter uma renda extra, essa é uma boa opção, pois ele possui juros baixos. Os juros baixos é devido ao fato de que o valor parcelado é descontado da conta do cliente. Isso gera confiança da empresa em relação a você.

Outra vantagem é que o serviço pode ser acessado por pessoas com nome negativado, pois não exige análise de crédito.

Quem pode contratar o serviço?

Normalmente pessoas maiores de 18 anos que sejam aposentadas, pensionistas do INSS, funcionários públicos e funcionário das forças aéreas. Mas algumas empresas também aceitam trabalhadores com carteira assinada.

O valor do crédito pode ser limitado?

Sim. O limite do Crédito consignado é estabelecido pelo valor do seu salário. Por exemplo, a parcela mensal não deve ultrapassar 35% do seu salário. Ou seja, se você recebe um salário mínimo – R$ 998,00 em 2019 – o valor da parcela deve ser de até R$ 349,30.

Quais são os cuidados que devo ter nesse serviço?

·         Não forneça seu cartão ou senha da sua conta;

·         Analise todas as taxas do serviço;

·         Verifique a autorização da empresa para realizar o serviço;

·         Certifique-se de que o serviço não afetará suas contas mensais.

Mais informações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *